segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Jesualdo Ferreira em acção (retirado de OJOGO)

Entre avisos e incentivos, Jesualdo misturou os dois próximos jogos do FC Porto, aproveitando, também, a ressaca do clássico entre Sporting e Benfica, que se jogara na véspera. Aliás, sem se ter percebido muito bem o contexto, Jesualdo mencionou Derlei como exemplo quando sublinhava a obrigatoriedade de se redobrarem cautelas. "Temos duas competições que nos vão testar seriamente", vincou, manifestando-se abertamente confiante num desfecho positivo, postura reforçada pela vantagem de quatro pontos no campeonato. "Somos campeões e acredito que podemos voltar a ser", rematou, com um entusiasmo indisfarçável.

Indisfarçável foi também a atenção dispensada a Paulo Assunção, que, nas últimas semanas, se tem desdobrado em entrevistas. Na mais recente, o brasileiro defendeu que o Atlético tem uma equipa muito superior à do FC Porto. "Paulo Assunção está a provocar", avisou Jesualdo na conversa que manteve, ontem, com os jogadores. E disse mais: "Ele era um dos nossos, mas lembrem-se de que, agora, já não é". Aparentemente, e porque as relações de amizade entre Paulo Assunção e o plantel portista sobreviveram à polémica saída, o treinador quis acentuar a necessidade de se separar bem as coisas no jogo de amanhã. Além de chamar a atenção para a importância de ignorar o jogo de palavras que se faz à volta de um dos jogos mais importantes da época.

Lista de convocados: Bruno Alves, Cissokho, Farías, Fernando, Fucile, Helton, Hulk, Lisandro, Lucho González, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru, Stepanov, Tarik Sektioui e Tomás Costa.


Sem comentários: