sexta-feira, 10 de abril de 2009

Tinha de ser um jogador influente do FC Porto o primeiro a ser punido

Segundo os critérios clubísticos dos actuais dirigentes da CD da Liga, Lisandro simulou o penalti ! Quer-se dizer: a mão e a ameaça do pé do Yebda não valeram! Podem estar porem descansados os encarnados que se fosse ao contrário teria valido...

O argentino, recorde-se, foi o primeiro jogador do futebol português a ser punido por simulação de uma grande penalidade, uma inovação legal que a Comissão Disciplinar da Liga estreou com o avançado do FC Porto.

PS -  Futebol - Estrela Amadora 
Lázaro Oliveira: "Temos que melhorar a agressividade" 
O treinador do Estrela da Amadora acredita que a "receita" para um bom resultado frente ao FC Porto, que defronta sábado, em jogo da 24ª jornada da Liga Sagres, estará "em defender bem e contra-atacar melhor". ...Lázaro Oliveira acredita que, com um "pouco mais de agressividade", conseguirá um bom resultado. 
"Temos que melhorar a agressividade. Vimos isso no jogo da Taça de Portugal (2-0 para o FC Porto). Nesse jogo, na primeira parte, a falta de agressividade saiu-nos caro. Melhorámos na segunda e conseguimos chegar mais perto da área do FC Porto. É isso que temos que fazer amanhã (sábado)", adiantou o técnico.

PS 1 - Ontem vi em diferido no Eurosport o jogo Barcelona 4  Bayern 0 e pude constatar vários factores que contribuiem decisivamente para o êxito da equipa do Barça. Têm uma defesa e meio-campo muito seguros, bons a defender e melhores a atacar, e alem disso, a equipa dispõe de três avançados bons de bola e muito rápidos (Etoo, Henri e Messi), os quais são perigosos nos lances ofensivos, como a marcar os defesas adversários...!
E ainda segundo o Guardiola um preparador físico digno dos maiores elogios.
  • Assistant manager: Tito Vilanova
  • Goalkeeping coach: Juan Carlos Unzué
  • Fitness coach: Lorenzo Buenaventura / Paco Seirul•lo / Aureli Altamira / Francesc Cos
  • Doctors: Ricard Pruna / Daniel Medina
  • Representative: Carles Naval
  • Physiologist: Esteban Gorostiaga
  • Podiatrist: Martín Rueda
  • Physiotherapists: David Álvarez / Jaume Munill / Emili Ricart / Juanjo Brau

2 comentários:

Anónimo disse...

Correio da Manhã, Jornal de Negócios, Record, Automotor, Máxima, Pcguia, Rotas e destinos e Semana informatica devem ser excluídos por todos aqueles portistas que os consomem.

dragao vila pouca disse...

Monteiro, o que querias que o treinador do Estrela dissesse? Agressividade é normal em futebol, mas se a agressividade passar a violência, lá está o árbitro para reprimir.

Quanto ao Barça, é uma máquina, mas do meio-campo para a frente - Keita ou Touré, Iniesta, Xavi, T.Henry, S. Eto'o e Messi - pois atrás contra avançados rápidos, que vão para cima, tem problemas, como o provou o Atlético de Madrid ao marcar-lhes 4 golos.

Boa Páscoa