sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ANDRÉ VILLAS BOAS: TENHO DE DAR OS PARABÉNS AOS JOGADORES

21/10/2010 
Após o triunfo categórico no terreno dos turcos do Besiktas, por 3-1, André Villas-Boas sublinhou a boa organização dos Dragões, mesmo depois de ficarem reduzidos a 10 unidades. No que toca à UEFA Europa League, importa vencer o Besiktas em casa, na próxima jornada, para garantir o apuramento.
Solidariedade em campo
«Estivemos bem em todos os níveis, em termos emocionais e organizativos. O Besiktas privilegia um tipo de jogo difícil para nós, por isso estivemos sempre solidários. Houve respeito pela organização defensiva e critério e escolha quando saímos para o ataque. Parece-me claro que o árbitro poderia ter estado melhor: se tivéssemos feito o 2-0, no lance do Falcao, poderíamos ter goleado na segunda parte.»
Mudança de estratégia
«Foi um encontro bem controlado, mesmo quando ficámos com 10 em campo. Face a isso, os jogadores foram excelentes na entrega e no entendimento das responsabilidades defensivas. Tenho de lhes dar os parabéns pelo esforço e capacidade de entendimento das nossas ideias. Mudámos a estratégia, encurtámos o nosso bloco e reforçámos a organização defensiva, espreitando o contra-ataque. Não seria fácil guardar a posse de bola com menos um elemento e face às emoções geradas.»
Vencer em casa
«Temos a hipótese de garantir o apuramento no próximo jogo e cumprir o nosso compromisso. Se o conseguirmos mais cedo, ganhámos mais conforto para os dois últimos jogos. O objectivo é ganhar no Dragão ao Besiktas e garantir matematicamente o apuramento.»

Sem comentários: