terça-feira, 20 de março de 2012

Artur Soares Dias patrocina a vitória do Benfica 3-2

Taça da Liga - ao intervalo 2-2 - Soares Dias com a sua dualidade de critérios: punindo a torto e a direito os jogadores azuis e brancos com a marcação de faltas e a exibição de cartões amarelos, está a ser o protagonista do jogo e a patrocinar descaradamente a vitória dos encarnados!
Conforme tinha previsto o sabujo do Soares Dias esteve muito longe de ser um juiz do apito isento: fartou-se de inventar faltas contra os dragões (logo que um jogador benfiquista se atirasse para a piscina era falta contra o FC Porto) e de admoestar com os cartões amarelos os jogadores portistas à mínima que fizessem. O Benfica pode-lhe agradecer verdadeiramente a reviravolta que conseguiu dar ao resultado.
Importante: ...E novo empate teria surgido, quando a corrida isolada de Hulk foi interrompida aos 86 minutos pelo (cagão do) fiscal de linha (inibido, receoso das críticas encarnadas), por suposta posição irregular que a colocação de Capdevila, do lado contrário ao arranque do “Incrível”, negava só por si. (Imagem copiada no blog dragão até à morte).
… F.C.Porto fez um jogo sério, competente, jogou para ganhar, não merecia ter perdido…
completamente de acordo com esta ideia!
Vítor Pereira: "Procuramos fazer a gestão possível, no meio-campo estamos com alguns   problemas...
Dragaoatento: Nada a dizer da exibição da equipa portista, há porem um reparo a fazer: que esperava o Vítor Pereira obter ao  fazer entrar o Iturbe só nos últimos minutos! É que se estivesse-mos a ganhar ainda se compreendia a substituição para ganhar tempo, assim...!
Outro reparo: quando entrou o Cardozo eu teria substituído o Mangala já fragilizado com um cartão amarelo, fazendo entrar para o centro da defesa o Maicon, e assim este poderia ter travado o Cardozo antes dele marcar o terceiro, como aliás fizeram os lampiões por duas vezes ao James antes dele se isolar.
FICHA DE JOGO - Taça da Liga, meias-finais
20 de Março de 2012 - Estádio da Luz, em Lisboa
 Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Árbitros assistentes: Rui Licínio e João Silva
Quarto árbitro: Rui Costa
 BENFICA: Eduardo; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Capdevila; Javi García, Witsel e Bruno César; Aimar, Nolito e Nélson Oliveira
Substituições: Bruno César por Gaitán (56m), Nélson Oliveira por Cardozo (66m) e Aimar por Saviola (73m)
Não utilizados: Artur, Matic, Miguel Vítor e Luís Martins
Treinador: Jorge Jesus
 FC PORTO: Bracali; Sapunaru, Rolando, Mangala e Alex Sandro; João Moutinho, Defour e Lucho; Hulk, Kléber e Alvaro
Substituições: Lucho por James (63m), Kléber por Janko (72m) e Alex Sandro por Iturbe (85m)
Não utilizados: Kadú, Maicon, Otamendi e Varela
Treinador: Vítor Pereira
 Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Maxi Pereira (4m), Lucho (8m), Mangala (17m), Nolito (42m), Cardozo (77m)
Cartão amarelo: Alex Sandro (23m), Mangala (41m), Javi García (70m), Luisão (75m), Witsel (80m), Nolito (87m), Capdevila (88m), Alvaro (90m+1)

PS - Bloqueando e impedindo Rolando de chegar aos lances
O pior foram as bolas paradas, mais por culpa da estratégia usada pelos encarnados em colocar o seu avançado português a servir de tampão, bloqueando e impedindo Rolando de chegar aos lances. Vítor Pereira queixou-se disso no final.
Nota importante: Pedro Henriques ex-árbitro e agora comentador na TVI considerou que os jogadores se agarraram mutuamente e que por isso Soares Dias fez bem em não assinalar qualquer falta (‼!).
James! Sacou amarelos a Javi e Witsel, que só o conseguiram travar recorrendo à falta.
O Tribunal de O JOGO - Avaliação dividida. Embora os três juízes do nosso tribunal, que estreia hoje José Leirós, aprovem o trabalho da equipa de arbitragem, há lances a motivar discórdia. Jorge Coroado considerou irregular a jogada de que resultou o golo de Nolito (42') e acha ainda que Javi García deveria ter sido expulso aos 70'. Já Pedro Henriques não vê fora de jogo de Hulk (86'), no último lance perigoso do desafio. Para José Leirós, houve acerto total de Artur Soares Dias.

7 comentários:

Dragaoatento disse...

Ó anónimo! Que eu saiba, e tenho a certeza,o meu presidente como você diz só foi condenado pelo "pavão vermelho"(Ricardo Costa) e absolvido já por duas vezes nos tribunais a sério.

E nesse caso, então quem é que vive fora da realidade (planeta)?!

O anónimo enferma de duas doenças: 1) esconde-se no anonimato.
2) é de certeza um adepto encarnado fundamentalista.

Dragaoatento disse...

À atenção do Mr. Vítor Pereira !
"Procuramos fazer a gestão possível, no meio-campo estamos com alguns problemas...

Nada a dizer da exibição da equipa portista, há porem um reparo a fazer: que esperava o Vítor Pereira obter ao fazer entrar o Iturbe só nos últimos minutos! É que se estivesse-mos a ganhar ainda se compreendia a substituição para ganhar tempo, assim...!

FC Porto, sempre!

Dragaoatento disse...

… F.C.Porto fez um jogo sério, competente, jogou para ganhar, não merecia ter perdido…
completamente de acordo com esta ideia!
Vítor Pereira: "Procuramos fazer a gestão possível, no meio-campo estamos com alguns problemas...
Nada a dizer da exibição da equipa portista, há porem um reparo a fazer: que esperava o Vítor Pereira obter ao fazer entrar o Iturbe só nos últimos minutos! É que se estivesse-mos a ganhar ainda se compreendia a substituição para ganhar tempo, assim...!
Outro reparo: quando entrou o Cardozo eu teria substituído o Mangala já fragilizado com um cartão amarelo, fazendo entrar para o centro da defesa o Maicon, e assim este poderia ter travado o Cardozo antes dele marcar o terceiro, como aliás fizeram os lampiões por duas vezes ao James antes dele se isolar.

Dragaoatento disse...

Não são prognósticos, é uma questão de estar atento e de lógica...!

Se como foi o caso: James! Sacou amarelos a Javi e Witsel, que só o conseguiram travar recorrendo à falta.

porque não fizeram os dragões o mesmo?!

É evidente que se o Mangala tem travado o Cardozo tinha sido expulso.

Daí o meu comentário. É para isso que servem os treinadores: anteciparem/preverem possíveis casos que venham a acontecer.
Estou com diz o MST nós adeptos só comentamos à posteriori...

FC Porto, sempre!

Dragaoatento disse...

Vamos lá a ver se nos entendemos:

O que eu referi não tem nada a ver com o segundo golo dos lampiões, o qual até é precedido de falta, pois o Javi sobre o lado direito do ataque dos encarnados, deita um jogador do FC Porto ao chão (vê-se nas repetições da TV) antes de se consumar o 2º do Benfica.

O que eu quis frisar foi que assim como o Benfica travou ilegalmente duas jogadas do FCP, impedindo James de se isolar: Javi e Witsel, que só o conseguiram travar recorrendo à falta, e por isso foram admoestados com os amarelos.

Também os portistas podiam ter recorrido à falta sobre o Cardozo antes dele arrancar para o 3º deles. Porem nunca poderia ser o Mangala porque se ele recorre à falta para anular a jogada do Cardozo, como já tinha um amarelo seria expulso.

E é por isso que eu afirmo: quando entrou o Cardozo (um jogador fresco e perigoso) seria avisado prevenir (homem prevenido vale por dois) algum desgaste dos centrais substituindo: o Mangala porque já tinha um amarelo pelo Maicon.
É aliás o que os treinadores até costumam fazer em caso de terem jogadores amarelados, substituem o elemento amarelado por outro porque o que entra se tiver de fazer falta não é expulso.

Percebeste agora a minha lógica ou será preciso fazer um desenho?!

FC Porto sempre!

Dragaoatento disse...

Sobre os bloqueios que os jogadores dos encarnados fazem é evidente que só têm êxito porque os árbitros portugueses admitem quase tudo ao Benfica devido à coação/pressão exercida pela Comunicação Social aos árbitros. É bom que se dê o maior relevo ao nosso alcance a este facto. Aliás já tem sido denunciado por alguns dirigentes d'outros clubes que o Benfica goza dum estatuto especial.

Relativamente ao Vítor Pereira, li o artigo que prova aquilo que já pressentia: é um profissional muito trabalhador e interessado.
Quanto ao resto, acho que está numa fase de gatinhar (é o primeiro ano que treina uma equipa do nível da do FC Porto), no futuro veremos se dará treinador de recursos excepcionais ou não.
Chamo a a tenção para o facto do artigo referente ao VP provar a excelente organização do FC Porto, não dá prova da sua ciência/competência, a qual virá creio eu com o aumento da sua experiência.

FC Porto, sempre!

Dragaoatento disse...

Com permissão do Vila Pouca, gostaria de exprimir aqui a minha opinião a propósito de treinadores e sobre este tema referir o seguinte!

Diogo Pinto,
Qual é a sua opinião acerca de AVB ??
Como é que isto se explica ???

Também para mim o AVB é um técnico de muito futuro.
E na minha opinião uma das razões que motivaram o fracasso do André no Chelsea foi devido ao facto de ter ido encontrar uma equipa com muitos jogadores na casa dos 30 e tal anos, raposas velhas (a precisar de serem reformados), difíceis de gerir e de convencer para jogarem sempre nos limites como é importantíssimo,direi mesmo fundamental em alta competição.
Depois foi uma contratação à última da hora, o AVB não dispôs duma pré-época para com tempo preparar e constituir uma equipa que lhe desse garantias, (aqui o André precipitou-se ao aceitar ser contratado à última da hora).
Quando a determinada altura notou que alguns jogadores se baldavam e tentou exigir mais entrega/esforço dos jogadores eles fizeram-lhe um manguito, ou seja, fizeram-lhe a folha, como é costuma dizer-se!

E claro nestas circunstâncias, para Abramovich foi mais fácil mandar o treinador embora do que ter de dispensar meia equipa e contratar outros para o lugar deles, processo que aliás desencadeará no próximo defeso. Não é por acaso que a Imprensa inglesa já anda a especular com a possível contratação do Hulk, Falcao e não só para a próxima época!

FC Porto, sempre!