domingo, 26 de agosto de 2012

Liga - FC Porto 4 Vitória de Guimarães 0

25/08/2012 - Difícil foi marcar o primeiro. Lucho, aproveitou uma bola que lhe veio ter aos pés para rematar com êxito, estava feito o primeiro golo , iam decorridos 16 minutos de jogo.
Mais golos acabariam ainda por acontecer, pelo que a equipa portista já justificava o avanço no marcador. Seria uma questão de tempo. Pelo que aos 66 minutos, Hulk disparou uma bomba tornando infrutíferos os esforços de Douglas para suster o poderoso remate. E as redes, voltariam a balançar numa finalização de Lucho, na pequena área depois duma jogada bem delineada.
Entretanto numa jogada bem arquitectada João Moutinho seria derrubado pelo Defendi dando lugar à marcação duma grande penalidade. Que Jackson Martínez, bateu “à Panenka”: levando a bola a entrar devagar, pelo meio da baliza, enquanto Douglas se lançava para o lado direito.

Destaques na equipa portista: Helton pouco teve que fazer, mas quando chamado revelou atenção e resolveu bem; Danilo mostrou que é craque, quando ganhar mais confiança o seu rendimento vai de certeza aumentar; Maicon e Otamendi chegaram e sobraram para as encomendas;  Alex Sandro mostrou já estar um pouco melhor que o seu colega Danilo, pois deu a ideia de estar já mais ambientado aos Dragões; Fernando continua a ser um esteio à frente da defesa; Lucho muito oportuno valeu pelos dois golos que marcou; João Moutinho não jogou mal mas parece não estar no seu melhor; Hulk o costume, alterna jogadas fantásticas com perdas de bola infantis; Jackson Martínez provou que quando estiver totalmente ambientado vai ser o goleador que o FC Porto precisa; Atsu continua a justificar a sua chamada à equipa, pelo seu repentismo, entenda-se velocidade e técnica, com um pouco mais de experiência vai ser um caso sério se não se estragar. 
Conclusão: Vítor Pereira dispõe dum bom lote de jogadores! Assim ele consiga trabalhar com eles, ganhar a sua (deles) confiança e colaboração de modo a tirar o máximo rendimento da matéria prima que tem.
Substituições: Lucho por James (76m), Atsu por Varela (76m) e João Moutinho por Defour (80m) 
O árbitro: Aparte alguns enganos, pontapés de canto que deveriam ter sido marcados a favor dos dragões e pequenas faltas marcadas ao contrário, não teve influência no resultado.
FICHA DE JOGO - Liga, segunda jornada 
Estádio do Dragão, no Porto - Assistência: 35.503 espectadores 
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa) - Assistentes: Pedro Garcia e Hernâni Fernandes - 
Quarto árbitro: Luís Ferreira 
FC PORTO: Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Lucho e João Moutinho; Hulk, Jackson Martínez e Atsu.Substituições: Lucho por James (76m), Atsu por Varela (76m) e João Moutinho por Defour (80m)
Não utilizados: Fabiano, Kleber, Miguel Lopes e Mangala
Treinador: Vítor Pereira
V. GUIMARÃES: Douglas; Alex (cap.), N’Diaye, Defendi e Bruno Teles; El Adoua e André André; Ricardo, Barrientos e Toscano; Soudani
Substituições: Barrientos por Marco (46m), Marco por Lalkovic (64m) e Toscano por Leonel Olímpio (73m)
Não utilizados: Matej, Leandro Freire, João Ribeiro e Siaka Bamba
Treinador: Rui Vitória
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Lucho (16m e 71m), Hulk (66m) e Jackson Martínez (80m, g.p.)
Cartão amarelo: Defendi (80m) e Leonel Olímpio (90m).

3 comentários:

P. Ungaro disse...

Boas,

Acabaram as ferias !!!

Se duvidas existissem sobre VP, Lucho, Moutinho, Hulk Atsu, e o resto da equipa, a exibição do Campeão deita por terra os detractores.
Contra factos não ha argumentos, VP mexeu na equipa, sairam Miguel Lopes, Mangala e James e acertou na mouche. Para quem gosta de futebol esgte é um jogo para ver e rever e foi um prazer assistir á magnifica exibição do PORTO.
Se mantivermos esta bitola, esta exigência e esta dedicação temos certamente um futuro risonho.

Gostei, Gostei, Gostei muito !!!

PS - 2 jogos 2 penaltis não assinalados

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

Dragaoatento disse...

Concordo Paulo, foi talvez a melhor exibição da equipa dos últimos tempos!
Vamos ver nos testes seguintes e, mais exigentes, se a equipa continua a corresponder, ou seja, mantém o mesmo nível...

Agradeço e retribuo
Abraço

AMonteiro

Dragaoatento disse...

Caro Amigo!

Também eu gostei bastante. Veremos no futuro se a equipa consegue manter o mesmo nível exibido nos próximos testes (mais exigentes).

Um abraço