sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Convocados para a Académica e o árbitro do jogo

05/12/2014 - Julen Lopetegui convocou 18 atletas para o jogo da 12.ª jornada da Liga portuguesa

A chamada de Campaña e a saída de Casemiro (que revelou fadiga muscular num exame realizado esta sexta-feira) são as únicas novidades na convocatória elaborada por Julen ​Lopetegui para a deslocação ao terreno da Académica, ​da 12.ª jornada da Liga portuguesa (sábado, 20h15, no Estádio Cidade de Coimbra). Excluindo o médio brasileiro, mantêm-se os outros 17 atletas que foram chamados para o jogo frente ao Rio Ave, no Estádio do Dragão, na ronda anterior.

O plantel cumpriu, esta sexta-feira, o último ensaio antes do desafio com os estudantes, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Lista de 18 convocados: Fabiano e Andrés Fernández (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Herrera, Adrián López, Campaña, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.

 ​ Árbitro: Manuel Mota

 IDADE: 37

Assistentes: Paulo Vieira, Pedro Fernandes

 4º Árbitro: Tiago Antunes

Observador(es): Agostinho Silva

Delegado(s): Nuno Pedro, António Manuel Silva

 

Antevisão de Lopetegui_Ver aqui

 FC Porto B

Luís Castro: “Na Segunda Liga não há jogos fáceis”

​Depois de impor ao Leixões a primeira derrota no seu estádio, o FC Porto B regressa a casa para defrontar o Atlético na 18.ª jornada da Segunda Liga, em jogo marcado para este domingo, às 16h00, no Estádio de Pedroso. No lançamento do desafio com os lisboetas, Luís Castro voltou a sublinhar a grande competitividade que existe neste campeonato e o desejo de ver os Dragões continuar a subir na tabela.

“O Atlético é uma equipa difícil como são todas as outras. Na Segunda Liga não há jogos fáceis e este não será diferente. Por vezes, as equipas ocupam lugares na tabela que não correspondem ao seu valor. O Atlético é uma equipa com pendor ofensivo, com qualidade nesse momento do jogo, e que vem à procura de pontos. Queremos muito vencer este jogo pois temos objectivos a cumprir, e os três pontos podem permitir-nos subir um pouco mais na classificação”, afirmou, a Porto Canal e www.fcporto.pt, o técnico dos azuis e brancos, oitavos classificados, com 27 pontos.

Frente ao Atlético, que segue na 21.ª posição, com 17 pontos, Luís Castro pede uma equipa dominadora e acredita que a qualidade dos seus jogadores poderá fazer a diferença. “Queremos mandar no jogo, dominar a posse de bola e criar mais situações ofensivas do que o nosso adversário, mas do outro lado estará uma equipa que também terá as mesmas pretensões. Vamos trabalhar para que o jogo corra como nós queremos e acredito que temos qualidade para isso. Neste momento estamos em sétimo lugar, mas queremos sempre mais. O conforto pontual dá-nos maior tranquilidade e confiança, e as coisas podem sair naturalmente melhor”.

O jogo entre FC Porto B e Atlético, da 18.ª jornada da Segunda Liga, disputa-se este domingo, às 16h00, no Estádio de Pedroso, e terá transmissão em directo no Porto Canal.


Árbitro: Fábio Veríssimo

Assistentes: Paulo Soares, Nuno Vicente

4º Árbitro: Miguel Aguilar

Observador(es): Júlio Loureiro

Delegado(s): Alcino Campos, António Carvalho

Sem comentários: