domingo, 21 de dezembro de 2014

FC Porto B e Braga B empatam em Braga

21-12-2014 - ​Divisão de pontos com o Sporting de Braga B (2-2)

​O FC Porto B empatou este domingo diante do Sporting de Braga B (2-2), no Estádio 1.º de Maio, em jogo referente à 20.ª jornada da Segunda Liga. Com este resultado, os azuis e brancos terminam 2015 na 11.ª posição, com 29 pontos, a sete dos líderes Freamunde e Oliveirense.

O jogo arrancou praticamente com o primeiro golo do FC Porto, apontado por Gonçalo Paciência da marca de grande penalidade, a castigar uma falta sobre Frédéric na área minhota (4m). A tarefa portista pareceu mais simplificada com o cartão vermelho directo a Vukcevic já em período de compensação da primeira parte, mas o início da segunda foi determinante para a igualdade que se registou no final da partida.

Nuno Valente restabeleceu a igualdade, também da marca de grande penalidade (56m), e Fábio Martins consumou a reviravolta no marcador (59m), anulada momentos depois por Frédéric, na recarga a um remate de Víctor García (61m). Três golos num espaço de cinco minutos que definiram o resultado final, ainda que Roniel tenha visto José Costa negar-lhe o 3-2 à beira do fim (90m).

FICHA DE JOGO

SPORTING DE BRAGA B 2 FC PORTO B 2
Segunda Liga, 20.ª jornada - Estádio 1.º de Maio, em Braga

Árbitro: Bruno Esteves (Lisboa)

SPORTING DE BRAGA B: José Costa; Oto'o Zue, Gonçalo, Boly e Núrio; Vukcevic, Nuno Valente (cap.) e Chidi; Erivaldo, Fábio Martins e Agdon

Substituições: Agdon por Saná (56m), Chidi por Nikiema (69m) e Fábio Martins por Rambém (84m)

Não utilizados: André, Hugo Basto, Didi e Nené

Treinador: Fernando Pereira

FC PORTO B: Kadú; Víctor García, Diego Carlos, Lichnovsky e Rafa; Tomás Podstawski, Tiago Rodrigues e Francisco Ramos; Frédéric, Kayembe e Gonçalo Paciência (cap.)

Substituições: Kayembe por André Silva (21m), Rafa por David Bruno (46m) e Tomás Podstawski por Roniel (75m)

Não utilizados: Caio, Pavlovski, Pité e Leandro Silva

Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Gonçalo Paciência (4m, pen.), Nuno Valente (56m, pen.), Fábio Martins (59m) e Frédéric (61m)
Disciplina: cartão amarelo a Gonçalo (3m), Rafa (21m), Saná (64m), Gonçalo Paciência (69m), Núrio (90m+4); cartão vermelho a Vukcevic (45m+1)



Formação - Sub-19 empatam a duas bolas com o Leixões

​Leonardo e Sérgio Ribeiro foram os autores dos golos dos Dragões na visita a Matosinhos

Na visita ao Complexo Municipal de Leça da Palmeira, a equipa de Sub-19 do FC Porto empatou 2-2 com o Leixões, em jogo da 17.ª jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Um resultado que não impede os Dragões de se manterem no comando da classificação, com 38 pontos, mais quatro do que o segundo, o Vitória de Guimarães.

Na antevisão do jogo, Clever perspectivava dificuldades na tarde deste sábado e a primeira parte do jogo deu-lhe razão. Os matosinhenses entraram melhor e logo aos seis minutos adiantaram-se no marcador, na sequência de um canto. O golo acordou os Dragões, que reagiram e depressa reestabeleceram o empate: aos 10 minutos, o colombiano Leonardo assinava o seu 16.º golo no campeonato. Foi uma primeira parte em que faltou serenidade ao jogo portista, com dificuldades em segurar a bola, mas bem diferente da segunda.

Após o descanso, os azuis e brancos surgiram em campo apostados em garantir a vitória, instalaram-se no meio-campo contrário e estiveram várias vezes perto do segundo golo. A vantagem chegaria, com naturalidade, aos 65 minutos, por intermédio do extremo Sérgio Ribeiro. Mas, quando tudo parecia bem encaminhado, no derradeiro minuto do tempo regulamentar, novamente num canto, o Leixões devolveu o empate ao jogo e uma certa injustiça ao resultado.

A equipa liderada por António Folha alinhou com João Costa, Rui Silva, Malthe Johansen, Diogo Verdasca, Lumor, Fidelis, Sérgio Ribeiro, Clever (Moreto, 62m), Leonardo (Rui Pedro, 86m), João Cardoso e Rúben Macedo (Tony Djim, 75m).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação.