domingo, 15 de fevereiro de 2015

As actuações disciplinares dos juízes do apito

 15/02/2015 - Julen Lopetegui
"Na parte final houve algumas patadas a ditarem cartões"

Treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, ficou satisfeito com o rendimento dos seus jogadores e considera que o resultado acaba por ser escasso.

Julen Lopetegui resumiu assim a sua opinião sobre o jogo em que o FC Porto derrotou o Vitória de Guimarães, por 1-0, no Estádio do Dragão:

"Fomos claramente superiores, dispondo de muitas ocasiões para definir o marcador, apesar de só termos concretizado um golo. Perante uma boa equipa como é o Vitória de Guimarães, não conseguimos matar o jogo, mas direi que o FC Porto fez uma grande primeira parte e um bom jogo em geral.
Na parte final houve algumas patadas a ditarem cartões, mas quando assim é torna-se difícil uma equipa assumir o jogo".


 Sobre as substituições operadas na segunda parte, explicou:

"Esta semana tivemos seis jogadores doentes e o jogo começou a pesar muito, daí que tivesse oxigenado a equipa e acabou por sair tudo bem. Como disse, não conseguimos matar o jogo, mas o mais importante era assegurar os três pontos. Não havia que pensar na Champions, mas focar-nos a cem por cento neste jogo da Liga. Agora, sim, vamos pensar no próximo jogo, que é da Champions".

FC Porto "B" x Feirense


Um jogo bem disputado pelas duas equipas, se bem que um tanto maltratado pela equipa de arbitragem que esteve muito mal no capítulo disciplinar ao permitir as patadas dos adversários e não protegendo o futebol mais técnico dos Dragões, como seria aliás a sua obrigação de promover o espectáculo em detrimento do jogo faltoso...

Mas esta situação também acontece na 1ª Liga sempre que se trate de apitar os jogos em que intervêm os Dragões, as equipas de arbitragem permitem aos adversários dos portistas autenticas "patadas" mas em contra partida são sempre muito rigorosos e rápidos a admoestar com as cartolinas amarelas os jogadores do FC Porto se eles pisarem o risco...! 

 
FICHA DE JOGO

FC PORTO B-FEIRENSE, 1-0 - Segunda Liga, 27.ª jornada
14 de Fevereiro de 2015
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)
Assistentes: Luís Marcelino e Pedro Neves
Quarto árbitro: João Bento

FC PORTO B: Raul Gudiño; Víctor García, Lichnovsky, Zé António e Rafa; Leandro Silva, Francisco Ramos e Pavlovski; Frédéric, Gonçalo Paciência (cap.) e André Silva
Substituições: Pavlovski por Tomás Podstawski (68m), Frédéric por Ruben Macedo (78m) e André Silva por Pité (86m)
Não utilizados: Kadú, David Bruno, Diego Carlos e Roniel
Treinador: Luís Castro

FEIRENSE: Márcio Paiva; Mika Freire, Tonel, Henrique e Jefferson Santos; Cris (cap.), Tiago Jogo, Paulo Grilo e Rúben Oliveira; Hélder Rodrigues e Luiz Phellype
Substituições: Hélder Rodrigues por Ouattara (60m), Jefferson Santos por Cafú (67m) e Tiago Jogo por Diogo Fonseca (76m)
Não utilizados: Makaridze, Hirooka, Igor Rocha e Fabinho
Treinador: Pedro Miguel

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Pavlovski (57m)
Disciplina: cartão amarelo a Jefferson Santos (53m), Gonçalo Paciência (69m), Luiz Phellype (76m), Cris (87m) e Lichnovsky (90m)

Sem comentários: