sábado, 30 de maio de 2015

Arbitragem- Benfica protegido e FC Porto prejudicado

29/05/2015 - Factos incontroversos

​Será que os rivais lisboetas podem alardear o mesmo, ou seja, vangloriar-se de obter os mesmos resultados...
A SAD do FC Porto obteve um resultado positivo de 553 mil euros no terceiro trimestre do ano, o que representou uma melhoria significativa em relação ao período homólogo do exercício anterior, que foi de 9,5 milhões negativos.
As contas agora apresentadas já contam com a integração da Euroantas, o que não tem peso assinalável nos resultados do trimestre, mas um grande impacto na situação patrimonial do grupo.
A FC Porto – Futebol, SAD tem capitais próprios positivos de mais de 55 milhões de euros, um activo acima dos 340 milhões de euros e um passivo de quase 285 milhões.


PS - Comentário à classificação da equipa portista esta época
Tomei conhecimento de algumas análises críticas protagonizadas por alguns jornalistas e personalidades VIP que se afirmam adeptas do FC Porto.
E a verdade é que se por um lado subscrevo certas críticas feitas ao comportamento do Plantel portista e a certas decisões assumidas pelo treinador portista, Lopetegui, por outro lado, não quero deixar passar a ocasião, sem deixar de realçar, direi mesmo, elogiar a prestação dos Dragões na Champions League.
E digo mais, se o sucesso não foi ainda maior, acredito que se deveu quase na totalidade, ao facto de faltar experiência a grande parte dos jogadores do plantel, por serem muito novos e ser a primeira vez que se viram envolvidos em provas desta exigência, além da falta de adaptação ao Clube Azul e Branco e ao futebol português.
E além disso, quero voltar a salientar que Lopetegui teve carradas de razão quando se insurgiu contra o "manto protector" que por sistema beneficia o Benfica...!!!
Claro que alguns podem retorquir - mas é assim e sempre assim foi - (Pedroto denunciou os roubos de igreja, António Oliveira afirmou que o Benfica era levado ao colo ...etc....etc...) que se exige que o FC Porto seja perfeito, que não pode falhar, e, que só com sangue suor e lágrimas consegue ganhar campeonatos.
Pois muito bem, estamos de acordo, mas isto não invalida o facto do rival Benfica, que toda a imprensa desportiva lisboeta (RTP, SIC, TVI, SportTV, A Bola, e o Record) põe nos píncaros, foi vergonhosamente eliminado da Champions League e nem sequer teve competência para ir à Liga Europa...!!!
Por conseguinte não será preciso grande esforço mental para concluir que os benfiquistas são na realidade um "FLOP, que só conseguem ter êxito em Portugal, devido a um sistema inquinado dirigido por benfiquistas que se apoderaram dos órgãos de poder da (FPF) arbitragem portuguesa, e que por via disso, os jogadores benfiquistas são protegidos disciplinarmente, pelos juízes do apito que apitam os jogos do clube da Luz, pois sabem que se não agradarem aos seus chefes terão a sua carreira cerceada à nascença, sendo de certeza a "JARRA" o seu destino certo.
E o problema não é só o facto dos dirigentes benfiquistas que dirigem a arbitragem procurarem beneficiar o Benfica, eles sabem que mesmo procedendo assim não conseguem assegurar o sucesso da equipa benfiquista, e , por conseguinte tratam de assegurar-se que o FC Porto seja prejudicado de modo a inviabilizar, impedir, dificultar, o mais possível o êxito dos Dragões nas provas internas.

2 comentários:

  1. Bem, considerar o Benfica um flop é um exagero se pensarmos que nos últimos chegou a duas finais europeias e é o clube português que mais contribuiu nos últimos 5 anos para a boa classificação de Portugal no ranking da UEFA.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo,
    Muito bem aceito, não é um completo "FLOP" é só meio...
    Ó anónimo, é incontestável que esta época foi vergonhosamente eliminado da Champions, nem sequer teve competência para ir à Liga Europa e diz-me que nos últimos 5 anos contribuiu...?!
    E então o FC Porto que esta época só foi batido nos quartos de final pelo super Bayern e que exceptuando o ano passado tem ganho mais provas europeias do que o seu Benfica...?
    Não é por acaso que benfiquistas conscientes das suas fragilidades para consumo externo já falam na necessidade de justificar ganhando também fora de Portugal, o que diga-se de passagem ponho muitas dúvidas que isso possa acontecer sem dirigentes benfiquistas na direcção da UEFA
    E o FC Porto tem ganho com o Pinto da Costa, mas sem ter o nomeações na arbitragem da UEFA, como o Benfica tem em Portugal...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação.