segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

FC Porto 2 Académica 1

Muito mal se joga no reino do Dragão! Hoje não gostei do jogo. O FC Porto foi uma equipa amorfa, lenta e sem chama! Arrastou-se penosamente contra uma equipa da Académica a jogar com menos um jogador. Por isso é que o FC Porto está no lugar que está, da tabela classificativa. E por muito que me custe tenho de reconhecer que não merece mais. Se eu fosse treinador do FC Porto, os jogadores teriam de jogar sempre em antecipação, não dando espaço aos adversários para recepcionarem a bola à vontade. Que foi o que aconteceu. Os jogadores da Académica tiveram sempre tempo para receber e dominar a bola nas calmas!

À atenção de Jesualdo Ferreira. Fernando é neste momento já um bom lateral direito, muito superior ao Sapunaru. Só a médio ou longo prazo conseguirá vir a ser um trinco razoável.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Depois de ter conseguido, na terça-feira passada, um objectivo importante - chegar aos oitavos-de-final da C.League - e por iso, estar motivada e moralizada, esperava-se que a equipa do F.C.Porto ganhasse e fizesse uma exibição aceitável. Pelo menos era o que esperavam muitos dos que foram ao Estádio, num fim de tarde gélido, a convidar a ficar em casa. Ganhar, lá ganhamos, mas a exibição foi abaixo dos mínimos exigíveis e sinceramente, não percebo porquê.
São exibições como a de ontem que levam aos assobios. Que afastam público do Estádio. Que trazem desconfiança e intranquilidade e no limite, vão matando o entusiasmo e a paixão.
Nem quando se apanha a ganhar, sem fazer muito para isso, a equipa melhora. Não, pelo contrário, fica ainda mais abúlica, adormecida, desconcentrada e com isso permite que o adversário acredite, equilibre, marque e complique.
Mesmo contra 10 jogadores fomos incapazes de jogar bem.
Assim não!
Que se passa com Lucho? Como é possível ter jogado?, os noventa minutos?
Resumindo: vitória justa, mas exibição muito fraca.
Valeu o Setúbal para animar.
Um abraço

Dragaoatento disse...

Boa! Vila Pouca!
Aqui está um comentário bem concebido e superiormente redigido.

Abraço