domingo, 27 de abril de 2008

Afinal o FC Porto tem um banco (plantel) fantástico!

Domingo, 27 de Abril de 2008

Vitória de Guimarães 0 FC Porto 5

Afinal o FC Porto tem um banco (plantel) fantástico. Os considerados segundos planos deram uma prova cabal na segunda parte do jogo, de que com mais umas pequenas afinações, teremos plantel para disputar a Champions League taco a taco com os grandes emblemas europeus.
Com Kazmierczak, Bolatti (ganhou mais centímetros), Mariano e, até Farias a equipa ganhou pujança física , capacidade de choque e, qualidade técnica...!
Na próxima época, já com a preparação adquirida na pré-época e, com a completa adaptação dos reforços ao clube, estes vão finalmente justificar o investimento/esforço financeiro feito pelo clube.

domingo, 20 de abril de 2008

Coisas que ressaltam à vista desarmada!

20 de Abril de 2008

FC Porto 2 SL Benfica 0

Exibição notável de quase toda a equipa do FC Porto!
Então, Lisandro deve ser colocado no topo, como reconhecimento do seu mérito, do seu imenso profissionalismo, da sua eficácia!
Menos bem esteve Quaresma, o qual parece já ter esquecido os ensinamentos (práticas) de Co Adriaanse, que fez com que atingisse a forma que o notabilizou a época passada.
Enquanto o Quaresma não colocar os interesses da equipa à frente da sua vaidade pessoal, não conseguirá evoluir para mais altos voos.
Quaresma marcou dois golos de livre directo(bola parada) em Braga e convenceu-se que já não precisava de praticar mais.Resultado, a partir daí passou a chutar para as nuvens(assistência!).
Uma chamada de atenção para Mariano Gonzalez, que parece finalmente querer afirmar-se nesta equipa do FC Porto. Na próxima época, com os trabalhos de preparação para a época seguinte é capaz de surgir já em pleno. Vamos lá ver.
Quanto ao Farias, parece-me um jogador sem ritmo competitivo, inseguro, e com pouca velocidade de pernas. É um jogador a rever. Pode ser que em boa forma com os níveis de confiança em cima, já dê uma outra imagem da sua velocidade de jogo, ou não!A ver vamos.

Árbitro : Bruno Paixão (actuação razoável, sem casos)

sábado, 19 de abril de 2008

Chalana ao seu melhor nível

À atenção de Jesualdo Ferreira e Companhia.

Curiosa a "prosápia" do Chalana ao afirmar que vêm jogar ao Dragão para ganhar! Não disse tentar ganhar..., disse ganhar! Têm andado a dar baldas a todos os Carcavelinhos cá do sítio, mas ó FC Porto, que é só a melhor equipa nacional, acham que vêm ganhar...! Enfim "presunção e água benta cada um toma a que quer"! Assim espero .

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Confirmação (guarda-redes)

2 Nuno
O FC Porto chega ao Jamor sem sofrer golos e a grande responsabilidade é do guarda-redes, mas na verdade, ontem, há registo de muitas falhas. Não conseguiu ficar com uma única bola nos cruzamentos para a área, saindo sempre em falso. Valeram-lhe os companheiros e a falta de eficácia dos sadinos. A rever.

Retumbante vitória do FC Porto por 3 a 0

Porto, 15 de Abril de 2008

Disputou-se hoje (20H30) o jogo das meias-finais da Taça de Portugal, entre o Vitória de Setúbal e o FC Porto, o qual terminou com a vitória do FC Porto por três bolas a zero! Outra exibição de gala da equipa, que proporcionou aos amantes de futebol, um autêntico "show de bola"!
A equipa do FC Porto foi séria, competente e profissional !
Sinceramente, gostei desta actuação da equipa do FC Porto no seu conjunto, os meus parabens portanto! Foi brilhante! Quase perfeita!
Contra tudo que seria de esperar a actuação do árbitro do jogo, Pedro Proença foi regular.

Segue-se o próximo jogo, este para o campeonato nacional, com o benfica no Dragão...! (?)

domingo, 13 de abril de 2008

Guarda-redes

Depois de assistir á exibição do Nuno na baliza do FCP, frente ao Vitória de Setúbal, apetece-me dizer, como diria o Ivic, "Nuno é finito"! Tal é o abaixamento de forma que demonstra!Pesadão!Sem elasticidade nem reflexos! Inseguro( larga as bolas)!
Jesualdo Ferreira que não caia na asneira de pô-lo a jogar a eliminatória da Taça...seremos eliminados. Afinal o FCP tém o Bruno Vale emprestado algures,o qual como segundo guarda-redes é até muito melhor...!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Jesualdo Ferreira e Carlos Azenha dupla de sucesso

É com grande apreensão que vejo a possibilidade desta notável dupla se desfazer ...!
Carlos Azenha, adjunto de Jesualdo Ferreira na conquista dos dois últimos títulos, não deverá continuar no FC Porto. Ao que se consta, ainda há uma reunião agendada, provavelmente para depois da meia-final da Taça de Portugal, mas o cenário mais provável é mesmo a saída. Depois de dois títulos conquistados, o treinador equaciona a hipótese de abraçar um projecto a solo, socorrendo-se da experiência acumulada nos últimos 18 anos, com maior visibilidade desde que se transferiu para o Dragão. A renovação recente de Jesualdo, que se pressupunha extensível aos adjuntos, poderá, deste modo, implicar mexidas na estrutura técnica. João Pinto, Rui Barros, Wil Coort e Rui Silva são os restantes elementos que trabalham de perto com o treinador portista.
É vulgar , durante o treino, ouvir-se o Carlos Azenha gritar um "capriche no passe", expressão repetida vezes sem conta. Carlos Azenha é quem costuma assumir o protagonismo nos minutos de trabalho a que os jornalistas têm acesso, orientando a preparação física e parte das directivas específicas do trabalho com bola. Em recente entrevista a um jornal desportivo, Pepe elogiou os métodos do ainda adjunto e apontou-o mesmo como treinador de futuro, antecipando passos que deverão ser dados depois de encerrar o ciclo no FC Porto.
Curiosamente, Carlos Azenha cruzara-se com o FC Porto de Co Adriaanse no primeiro estágio efectuado em Doorwerth. Na altura, Azenha estava em estágio com Louis van Gaal, no AZ Alkmaar.
Na minha opinião nenhum dos outros adjuntos que compõem a equipa técnica está ao nível do Carlos Azenha, pelo que prevejo grandes dificuldades para o futebol do FC Porto, se não conseguir encontrar um substituto à altura do actual conceituado adjunto.

sábado, 5 de abril de 2008

Projecto para acabar com a suspeição e atenuar os erros das arbitragens

Trabalho do árbitro. Dirigir o jogo para o qual foi nomeado e findo o jogo, elaborar o respectivo relatório.
Observador. Apreciação e classificação do trabalho do árbitro, para o que elabora tambem o seu respectivo relatório.
Depois de elaborados os relatórios e apresentados em sede própria, os relatórios serão confrontados, para apuramento de eventuais falhas e verificar se existe concordância entre eles.
Entretanto a comunicação social (canais de televisão) filmam os jogos e os seus jornalistas/comentadores, fazem também a sua análise crítica aos mesmos de acordo com as filmagens dos jogos.
Nomeação duma entidade idónea integrada na Liga de Clubes, para proceder à avaliação dos acima mencionados relatórios e, em conjunto com os filmes dos jogos (análise dos comentadores), apreciar, classificar e, louvar ou castigar os eventuais prevaricadores (Árbitros ou Observadores).
E as pessoas podem ter a certeza de que se puserem em prática este sistema os erros grosseiros terão tendência a desaparecer.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Farsa para contentar o orelhas

Se esta decisão da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes não fosse tão violenta, chocante e inesperada para nós, até daria vontade de rir, tal é a (anedota) farsa que transparece desta artimanha que os fantoches da CD ao serviço dos clubes do Sul, elaboraram para o FC Porto!