O jogo no Estádio da Madeira dificilmente poderia ter começado pior para o FC Porto B: ainda não estava decorrido sequer um minuto quando João Mendes viu o cartão vermelho direto por derrubar João Camacho quando este ia ficar isolado perante Ricardo Silva. Ainda as equipas se organizavam em campo e já os Dragões estavam em inferioridade numérica, algo que o Nacional soube capitalizar no caminho para o intervalo. Num lance que deixa bastantes dúvidas e que motivou protestos da equipa portista, pois a bola parece ter saído do terreno de jogo, Danilovic deu vantagem ao Nacional (29m). Na etapa complementar, o FC Porto B fez tudo o que podia para tentar sair da Madeira com pontos, mas não conseguiu evitar a derrota. No sétimo minuto do tempo de compensação, Diogo Ressurreição acertou em cheio na barra da baliza defendida por António Filipe.
“O jogo ainda tinha segundos quando ficámos com menos um e isso condiciona toda a nossa estratégia e perspetiva do jogo. Apesar disso, a equipa esteve muito bem, sólida e com uma grande atitude, mas o jogo ficou condicionado por esse lance e por outros que foram penalizadores para nós. De fora, apenas podemos mudar uma ou outra coisa, mas lá dentro é o espírito deles que tem de fazer a diferença. Aproveito para agradecer a presença de todos os adeptos do FC Porto que estiveram aqui hoje”, afirmou o treinador Fábio Moura após a partida.
O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 3 de fevereiro (quinta-feira, 18h00, Sport TV), frente ao Trofense, na Trofa, em jogo em atraso da 18.ª jornada da Liga Portugal 2.
Ficha de Jogo-Estádio da Madeira-Liga Portugal 2, 20.ª jornada- 30 de Janeiro de 2022
NACIONAL 1 FC PORTO B 0
Árbitro: João Pinho da AF de Aveiro que fez inclinar o campo pª a equipa do Nacional
Assistentes: David Soares e Olga Almeida
Quarto árbitro: Fábio André Silva
NACIONAL: António Filipe; Baiano, Suliman, Júlio César, Witi, Alhassan, Danilovic, Vítor Gonçalves (cap.), João Camacho, Marco Matias e Dudu
Substituições: Alhassan por Francisco Ramos (75m), Dudu por Rouai (83m), Vítor Gonçalves por Bruno Gomes (83m), Danilovic por Jota (90m+4) e Witi por André Sousa (90m+4)
Não utilizados: Vagner, Rui Correia, Bosic e Rúben Freitas
Treinador: Rui Borges
FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Zé Pedro, João Mendes, Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Vasco Sousa, Silvestre Varela (cap.), João Peglow e Danny Namaso
Substituições: João Peglow por Tomás Esteves (46m), Rodrigo Pinheiro por Samba Koné (69m), Vasco Sousa por Léo Borges (69m), Danny Namaso por Ejaita Ifoni (81m) e Mor Ndiaye por Diogo Ressurreição (82m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Romain Correia, Diogo Abreu e Wesley
Treinador: Fábio Moura
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Danilovic (29m)
Disciplina: cartão amarelo a Alhassan (20m), Ricardo Silva (29m), João Peglow (35m), Danilovic (57m), Júlio César (63m), Mor Ndiaye (67m), Witi (79m); cartão vermelho a João Mendes (1m)