quarta-feira, 31 de maio de 2023

JP-Uma nomeação muitíssimo controversa/polémica

 Uma nomeação suspeita e que é uma provocação aos Portistas... Só pode!

Nomear João Pinheiro para a final da Taça de Portugal cheira a prémio (agradecimento) pelo desempenho/actuação de João Pinheiro no jogo do Dragão FC Porto 0 Benfica 1 no qual JP expulsou o portista Eustáquio e perdoou o segundo amarelo ao benfiquista Bah; condenando 10 portistas a jogar 60’ contra 12 benfiquistas: 11 futebolistas mais João Pinheiro.


Uma nomeação muitíssimo controversa/polémica
Estas manobras/instrumentalizações do Paulo Costa (irmão do árbitro Rui Costa) patrão dos árbitros do Conselho de Arbitragem,Nomeações da FPF são vergonhosas, um escândalo!

Uma nomeação muitíssimo controversa/polémica
A nomeação de João Pinheiro da AF de Braga serve como compensação para contentar António Salvador que contestou a Arbitragem do jogo Benfica – Braga.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou João Pinheiro para arbitrar o jogo entre FC Porto e SC Braga, agendado para o próximo domingo (17h15, RTP 1), no Estádio do Jamor, referente à final da Taça de Portugal.

O árbitro da Associação de Futebol de Braga terá como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, sendo Manuel Oliveira o quarto árbitro. O VAR será Nuno Almeida, assistido por Hélder Malheiro e André Campos.

Árbitro: João Pinheiro da AF de Braga
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4º Árbitro: Manuel Oliveira
VAR: 
Nuno Almeida, assistido por Hélder Malheiro e André Campos.

Época 2022/23-Acontecimentos que alteraram a verdade desportiva

 "Foram vários acontecimentos que alteraram a verdade desportiva"

Declarações de Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, no programa Universo Porto da Bancada.
Opinião de Schmidt sobre justiça do título: "Quando se olha para isto convém perceber a razão destas afirmações. Se olharmos para o campeonato e o padrão que houve, a verdadeira explicação para o título do Benfica está num vídeo que temos para mostrar com lances que ilustram a razão de o Benfica ter mais dois pontos do que o FC Porto. Temos o jogo com o Paços de Ferreira, com um penálti a favor muito questionável, um não assinalado contra. Outro no jogo com Vizela que bate nas costas e assinalaram penálti aos 99' e ganhou o jogo. Depois, o do V. Guimarães que ninguém conseguiu descortinar. O lance no nosso jogo em que o Bah impede a progressão do Galeno já com amarelo. Mais Vizela-Benfica com um penálti. Há uma sucessão de jogos que explicam porque é que o campeonato foi assim decidido. Na penúltima jornada há o lance ilegal, mas o golo foi validado no dérbi."

FC Porto foi a equipa mais prejudicada: "Pedro Henriques, analista do Público, publicou a sua análise e, tal como na época passada, o FC Porto foi a equipa mais prejudicada. Esta época voltou a ser o mais prejudicado pelas arbitragens. Isto dá que pensar. Temos um clube que é o mais prejudicado e isto devia chamar a atenção dos responsáveis pela arbitragem, dos árbitros, para tentarem perceber porque é que um clube tem a infelicidade de ser prejudicado pelas suas decisões. E no ano seguinte volta a ser. Será que os árbitros têm alguma coisa contra este clube? Vamos acreditar que não. Pedro Henriques não tem qualquer proximidade ou simpatia pelo FC Porto e chegou a esta conclusão. Desta vez teve um impacto muito grande, na época passada o FC Porto estabeleceu um novo recorde de pontos e o prejuízo que teve não teve impacto decisivo, mas este ano alterou o nome do campeão e a classificação. O FC Porto devia ter tido mais penáltis, mais adversários expulsos. Basta recordar os jogos com os nossos rivais. Foram vários acontecimentos que alteraram a verdade desportiva. No final da época passada chegamos à conclusão de que o FC Porto foi o mais prejudicado e esta época começou com o Benfica a fazer um sem número de ameaças, o FC Porto esperou em silêncio e o resultado foi este. Como vai ser a próxima época? Oxalá não mantenham este padrão, o FC Porto não quer ser beneficiado, não quer é ser prejudicado."

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/fc-porto-vai-divulgar-video-de-arbitragens-esperou-em-silencio-e-o-resultado-foi-este-16447948.html

João Pinheiro expulsa Eustáquio e perdoa o segundo amarelo a Bah



A máquina fraudulenta do Benfica

 A máquina fraudulenta benfiquista
Sobre os últimos dez anos, vou repetir o que já já disse noutra altura, mas os próximos não serão iguais. Não vamos deixar e o sistema vai cair. O Benfica criou uma máquina para dominar o poder político, desportivo, meios de comunicação social e judicial. O projeto foi definido a 10 anos e a verdade é que funcionou. Não sou eu que digo, era o que dizia nos e-mails, já comprovados como verdadeiros. Eles mandam na comunicação social!A máquina está tão bem montada, que o problema não são os comentadores afetos ao Benfica nos programas, são os comentadores independentes, que são todos do Benfica e moldam a opinião pública como querem e lhe apetece! E os que ousam dizer mal, pessoas ou canais, são logo silenciados. Reparem nos comentadores, jornalistas e advogados que estão nos canais. São todos do Benfica e foram la colocados estrategicamente. Em qualquer país o clube já tinha descido de divisão, nas televisões vão saindo de longe a longe uma ou outra notícia, e são comentadas por quem? Pelos comentadores do sistema, que limpam logo a imagem do clube! E a verdade é que isto funciona, porque em Portugal as pessoas comem esta palha. Depois temos o outro lado, o poder político e judicial! Os convites para a tribuna, as viagens oferecidas para jogos no estrangeiro, tudo isto teve um objetivo, dominar a justiça em Portugal. Agora imaginem que nunca tínhamos visto os e-mails!



terça-feira, 30 de maio de 2023

E assim o Benfica vence campeonatos em Portugal

Época 2022/2023 - Sérgio Conceição - E algumas situações que nos prejudicaram (FCP), por exemplo, a dualidade de critérios do árbitro benfiquista fanático Rui Costa (irmão do também fanático benfiquista Paulo Costa (membro do Conselho de Arbitragem,Nomeações da FPF) que é patrão dos árbitros em Portugal) no jogo FC Porto 1 Gil Vicente 2 no qual Rui Costa expulsou João Mário (35') e Matheus Uribe (52'), ficando os portistas a jogar contra 12, 11 jogadores gilistas + Rui Costa!

Porto canal universo porto da bancada 30/05/2023
Neste programa com imagens dos lances de futebol foram reveladas todas as manobras, a dualidade de critérios gritante praticada por certos árbitros (VAR Hugo Miguel) à cabeça Paulo Costa o patrão dos árbitros (Conselho de Arbitragem,Nomeações da FPF) e o seu irmão o árbitro Rui Costa, ambos benfiquistas, a favor do Benfica e os lances mais importantes em que o FC Porto foi descaradamente (roubado) prejudicado.

PS - E assim o Benfica vence títulos/campeonatos em Portugal


domingo, 28 de maio de 2023

Carlos Cravalhal e as análises enviesadas da clubite

Falar de Bola
“Em Portugal, como disse, temos excelentes jornalistas e analistas, muitíssimo bons. Mas em Inglaterra não permitem que haja toxicidade no futebol, porque não há essa cultura na sociedade. Começa logo na própria ação. Há bem pouco tempo o Bruno Fernandes teve uma situação de uma tentativa de engano num penálti e foi altamente criticado pelas próprias pessoas do Manchester United. Isto é cultural. Não é admissível sequer que haja transgressão à natureza do jogo. Em Portugal, sabes que estamos a falar de 50% de análises extremamente completas, ao melhor nível que há no mundo, porque há gente espetacular a olhar para o jogo, mas depois há os outros 50% de análises enviesadas, poluídas pela clubite. Isso não tem a ver com futebol, tem a ver com clubite e quando há clubite fala-se de tudo menos do jogo e do futebol.”
By Carlos Carvalhal

dragaoatento - Totalmente de acordo com Carlos Carvalhal
PS - Importante notar que em Portugal vigora um regime político centralista em que Lisboa tem de controlar e ter supremacia em tudo, daí a clubite e os comentários enviesados da Comunicação Social Desportiva lisboeta: RTP, SIC, TVI, jornal A Bola à cabeça...!

Festival do FC Porto B 3 Benfica B 1

O FC Porto B recebeu e venceu neste sábado o Benfica B (3-1), no Olival, em jogo referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal 2. Após este triunfo, os Dragões terminam a temporada num excelente quinto lugar, com 51 pontos, resultantes de 14 vitórias, 9 empates e 11 derrotas.

O coletivo comandado por António Folha protagonizou uma grande temporada e mostrou na primeira parte deste clássico que não foi obra do acaso. Sempre por cima, os Dragões passaram a maior parte do tempo no meio-campo adversário e criaram várias oportunidades para marcar, mas só uma delas foi finalizada com sucesso por Bernardo Folha, que fez a diferença na etapa inicial (38m).

Seria expectável uma reação do Benfica B na etapa complementar, mas os azuis e brancos não alimentaram nem um pouco a esperança dos lisboetas. Na sequência de um canto batido por Bruno Costa, João Marcelo surgiu solto de marcação ao segundo poste e cabeceou para o 2-0 (52m). A cadência ofensiva manteve-se forte e ainda resultaria no 3-0, rubricado por Rodrigo Pinheiro após uma magnífica jogada coletiva (70m). No derradeiro lance do jogo, Diego Moreira fez o golo de honra dos lisboetas (90m+3).

António Folha Líder técnico da FC Porto B (Muito Bem!)
“Mais importante do que a vitória, é realçar alguns pontos importantes nesta caminhada. Quero dar os parabéns ao senhor [Silvestre] Varela, que para além do jogador que foi, abraçou este projeto e foi sempre um homem com H grande e uma pessoa muito dedicada. Adoramos o Varela porque ele é um ser humano como deviam de haver mais. Os meus parabéns pela carreira que teve. Esta simbiose entre equipa A e equipa B tem sido muito boa. Este é o caminho e não nos podemos desviar dele, temos de continuar a ser rigorosos nas nossas escolhas e nas nossas decisões. Estes jovens fizeram uma época fantástica e perceberam que têm aqui um espaço para crescer. Acabámos num lugar muito honroso. Podia ser melhor? Podia, mas num contexto de equipa B não é fácil. Vamos continuar a trabalhar para fazer crescer estes jovens. Há aqui muita gente com identidade Porto. Quanto ao jogo de hoje, não há contestação relativamente à nossa vitória”.

Ficha de jogo - 
CTFD PortoGaia - Liga Portugal 2, 34.ª jornada - 27 /05/23

Árbitro: João Gonçalves da A F do Porto
Assistentes: André Dias e Ângelo Carneiro
Quarto árbitro: Márcio Torres

FC PORTO B: Francisco Meixedo;
Rodrigo Pinheiro, Zé Pedro (cap.), João Marcelo, João Mendes,
Bruno Costa, Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha, Gonçalo Borges,
Abraham Marcus e Wendel Silva

Substituições: Gonçalo Borges por Vasco Sousa (65m), Bruno Costa por
Sidnei Tavares (65m), Wendel Silva por Luan Brito, (73m), Rodrigo Fernandes
por Samba Koné (73m) e Abraham Marcus por Rui Monteiro (73m)

Não utilizados: Roko Runje, Martim Fernandes, Romain Correia e Levi Faustino

Treinador: António Folha

BENFICA B: Pedro Souza;
Filipe Cruz, Bajrami, Diogo Capitão (cap.), Rafael Rodrigues,
Martim Neto, Jevsenak, Pedro Santos, Gerson Sousa,
Henrique Pereira e Gilson

Substituições: Gerson Sousa por Diego Moreira (63m), Gilson
por Luís Hemir (63m), Henrique Pereira por Maestro (75m), Pedro Santos
por Kiko (84m) e Jevsenak por Diogo Nascimento (84m)

Não utilizados: Ricardo Ribeiro, Ricardo Teixeira, Lacroix e Tomé

Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Bernardo Folha (38m), João Marcelo (52m), Rodrigo Pinheiro (70m)
e Diego Moreira (90m+3)
Disciplina: cartão amarelo a João Marcelo (17m), Rodrigo Fernandes (64m),
Jevsenak (64m) e Pedro Santos (74m)

sábado, 27 de maio de 2023

O título do Benfica 2022/23 é um tributo à Arbitragem

 O título de campeão época 2022/2023 é um tributo aos árbitros.
Conselho de Arbitragem,Nomeações vice-presidente o benfiquista João Ferreira (o João, pode ser o João Ferreira) elemento preponderante/influentíssimo na nomeação (classificação) dos árbitros, juntamente com Lucílio Baptista.
Apenas preciso de dar como exemplo o jogo no Dragão em que os Dragões foram miseravelmente roubados - FC Porto 0 Benfica 1
Neste jogo João Pinheiro expulsou Eustáquio e não teve coragem de mostrar o 2º amarelo ao benfiquista dinamarquês Bah (Roger Schmidt temendo que Bah fosse por sua vez também expulso substitui-o ao intervalo). 
E deste modo os portistas a jogar com 10 (menos 1 do que os vermelhos) tiveram de aguentar 60' os 11 benfiquistas mais (o 12º) a dualidade de critérios de João Pinheiro.






                                                                        

Dragão - FC Porto vence o Vitória de Guimarães S C

 O desempenho de Artur Soares Dias
A anulação do golo de Pepê é uma vergonha da arbitragem (a jogada mais bonita do jogo)
Pepê não está fora de jogo e os 10 cm referem-se a um portista que não intervém no lance, visto o passe ter sido dirigido directamente para Pepê.
Aos 2' entrada imprudente do vitoriano que poderia ter lesionado Uribe e cartão vermelho exibido  correctamente.
Apesar desta decisão drástica do árbitro do jogo, o critério de punir sistematicamente as faltas por vezes violentas dos vimaranenses não se manteve e até passou a constatar-se alguma benevolência de ASD favorável aos vimaranenses e o habitual critério "na dúvida" decidir sempre contra os portistas manteve-se.

Análise à equipa Portista
Dum modo geral os  azuis e brancos produziram uma boa exibição, com alguns porem:
Na minha opinião, ofensivamente, os melhores elementos da equipa foram Otávio e Pepê, estes dois fazem a diferença. Seguidos de perto por Taremi.
No meio campo e defesa Uribe foi preponderante, um esteio.
O mérito de todos os outros elementos da equipa foi ajudarem, impedindo que o adversário conseguisse marcar qualquer golo.
Uma palavra para os que entraram a substituir. Constatação, demonstraram não ter ritmo de jogo e falta de entrosamento, foram totalmente inofensivos (inócuos).

FC Porto 3 Vitória de Guimarães SC 0
Mehdi Taremi foi um dos obreiros do triunfo do FC Porto frente ao Vitória de Guimarães (3-0), no Estádio do Dragão, na 34.ª e última jornada da Liga, e vai fechar a edição 2022/23 como o melhor marcador da prova, com 22 remates certeiros. “Não posso estar feliz pois não vencemos o campeonato”, ressalvou o avançado internacional iraniano, que viu o coletivo portista a dar o máximo “até ao último segundo”. O FC Porto terminou a Liga na segunda posição, com 85 pontos, menos dois do que o Benfica.

Os golos
FC Porto: 
Mehdi Taremi 8', Otávio32', Evanilson 39'

Ficha de jogo - Estádio do Dragão - Jornada 34 - 27/05/23

Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro
4º Árbitro: João Afonso
VAR: Fábio Melo, assistido por Carlos Campos

FC PORTO
: 99Diogo Costa
11Pepê, 3Pepe 63', 5Marcano, 22Wendell 82'
25Otávio 74', 46Stephen Eustaquio, 8Matheus Uribe
13Galeno 63', 9Mehdi Taremi, 30Evanilson 63'

SUPLENTES : 14Cláudio Ramos
17Rodrigo Conceição 63' (tentou mostrar serviço), 2Fábio Cardoso
12Zaidu, 16Marko Grujic, 20André Franco 74', 19Danny Namaso 82'
7Gabriel Veron 63', 29Toni Martínez 63' (estes 2 últimos também tentaram)

TREINADOR :
Sérgio Conceição

VITÓRIA SC : 14Bruno Varela
2Miguel Maga, 13André Amaro, 72Afonso Freitas, 83Mamadou Tounkara
8Tomás Handel (2' expulso), 22Ibrahima Bamba, 80Dani Silva,
90Mickey Johnston, 
17André Silva, 11Jota Silva

SUPLENTES : 53Rafa
5Hélder Sá, 44Jorge Fernandes, 10Tiago Silva, 28Zé Carlos,
23Matheus Índio, 9Alisson Safira, 33Anderson Oliveira
20Nelson da Luz

TREINADOR : Moreno

quinta-feira, 25 de maio de 2023

FC Porto - Vitória SC - Árbitro

 O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Artur Soares Dias para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Vitória SC, agendado para o próximo sábado, às 18h, no Estádio do Dragão, referente à 34.ª jornada do campeonato.

O juiz terá como assistentes Paulo Soares e Pedro Ribeiro, sendo João Afonso o quarto árbitro. O VAR será Fábio Melo, assistido por Carlos Campos.

Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro
4º Árbitro: João Afonso
VAR: Fábio Melo, assistido por Carlos Campos

quarta-feira, 24 de maio de 2023

O Treinador do Inter em conferencia de imprensa

 Declarações de Simone Inzaghi na conferencia de imprensa



O Benfica e o Milan são duas equipas fracas


terça-feira, 23 de maio de 2023

Este Benfica estar perto de ser campeão...

 Este Benfica estar perto de ser campeão é uma das maiores farsas do futebol PT.
Uma equipa que não joga absolutamente nada, ganhou apenas um dos clássicos a jogar contra 10 mais de 1 hora e beneficiado pela arbitragem.
Roubaram nos jogos complicados, e assim se fazem “campeões”.
Dualidade de critério do juiz do apito João Pinheiro  da AF de Braga
No jogo FC Porto 0 Benfica 1 - Bah devia ter visto o 2º amarelo e também ter sido expulso

























Este lance foi também analisado pelo Tribunal de OJogo que corroborou a afirmação do director de comunicação do FC Porto

O diretor de comunicação do FC Porto, apresentou ao fim da tarde desta terça-feira na sua conta oficial no Twitter imagens referentes a uma alegada falta de Alexander Bah sobre Galeno durante o clássico da passada sexta-feira. Um lance que, na sua opinião, deveria ter sido punido com o segundo cartão amarelo ao lateral dinamarquês das águias.
"Neste lance, João Pinheiro assinalou falta de Galeno sobre Bah. Ampliando a imagem percebe-se que é Bah que impede a progressão de Galeno e analisando as imagens duma câmara do FC Porto fica claro que foi Bah quem impediu a concretização duma jogada de perigo", escreve Francisco J. Marques.

Boa vitória em Tondela - TONDELA 0 FC PORTO B 1

O FC Porto "B" galvanizado pelo triunfo caseiro diante do Académico de Viseu, conseguiu dominar durante os 90 minutos do jogo da 33.ª jornada em Tondela, venceram por 1-0 e subiram ao 5º posto da tabela classificativa!
Luan Brito foi o autor do único golo da partida.
Primeira parte 0-0.
A primeira oportunidade surgiu dum cruzamento atrasado de João Mendes a que Luan Brito respondeu com um remate forte do limite da área para a primeira intervenção significativa de Tear, aos 18 minutos. Dois minutos depois, vários jogadores azuis e brancos pediram grande penalidade na sequência de um empurrão de Marcelo Alves a Sidnei Tavares para chegar à bola. Flávio Lima mandou seguir. Aos 25 minutos, os Dragões recuperaram a bola numa zona avançada, Abraham Marcus conduziu e rematou à entrada da área sem êxito.
A reação do Tondela que se fez nos primeiros minutos do 2º tempo foi de imediato anulada por uma sucessão de oportunidades evidentes de golo do FC Porto B, que chegou mesmo à vantagem aos 58 minutos. Aos 54' Marcus combinou com João Mendes e, de primeira, apontou ao ângulo superior da baliza dos da casa, mas Tear ergueu-se para afastar o perigo. Aos 56' Vasco Sousa desmarcou Gonçalo Borges, mas Gonçalo não conseguiu acertar na baliza depois de tirar o guardião adversário do caminho. Finalmente aos 58' Sidnei Tavares tabelou com Vasco Sousa e assistiu Luan Brito, cujo remate foi desviado por Jota e terminou no fundo das redes do Tondela (1-0).

Aos 61' o guarda-redes do Tondela continuou a mostrar grandes reflexos e, perante o domínio dos Dragões, teve de se aplicar novamente: Gonçalo Borges recebeu junto ao vértice esquerdo da área, puxou a bola para o pé direito e rematou com potência e com a ajuda de um desvio de Jota, mas Tear voltou a elevar-se e a desviar para canto. Foi o Keeper do Tondela o principal responsável pelo triunfo dos portista da "B" ter sido apenas pela margem mínima (1-0) num jogo de sentido único.

António Folha líder técnico da FCP "B"
“Claro que queremos ficar o mais acima possível, mas o mais importante é apresentar a qualidade que temos vindo a apresentar. A vitória assenta-nos bem pelo que fizemos durante 90 minutos. O campeonato ainda não acabou e os jogadores têm oportunidades para continuar a evoluir até ao final da época. Queremos tentar a vitória na última jornada, não é por ser contra quem é, fosse contra quem fosse ia querer a vitória. Mais importante que isso é o que se fez esta época. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um campeonato excelente”.
O FC Porto B fecha o campeonato no Olival, frente ao Benfica B, em data e horário ainda a definir.

Ficha de jogo - 
Estádio João Cardoso, em Tondela - Liga Portugal 2, 33.ª jornada-22/05/23

Árbitro: Flávio Lima da AF de Lisboa
Assistentes: Ricardo Carreira e Vanessa Gomes
Quarto árbitro: João Casegas

TONDELA: Tear,
Tiago Almeida, Jota Gonçalves, Marcelo Alves, Manuel Hernando,
Fajardo, Bebeto, Pedro Augusto, Arcanjo,
Rafael Barbosa e Rúben Fonseca

Substituições: Pedro Augusto por Betel (11m), Arcanjo por Cuba (36m), Rúben Fonseca
por Strkalj (45m), Tear por Joel Sousa (76m) e Manuel Hernando por Dário Miranda (76m)
Não utilizados: Rafael Alcobia

Treinador: Tozé Marreco

FC PORTO B: Francisco Meixedo,
Rodrigo Conceição, João Marcelo, Zé Pedro (cap.), João Mendes,
Sidnei Tavares, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Abraham Marcus,
Vasco Sousa e Luan Brito

Substituições: Luan Brito por Samba Koné (73m), Sidnei Tavares por Levi Faustino (77m), Abraham Marcus por Rui Monteiro (77m), João Marcelo por Romain Correia (88m) e
Gonçalo Borges por Luís Mota (88m)

Não utilizados: Roko Runje, David Vinhas, Rodrigo Pinheiro e Rodrigo Fernandes

Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Luan Brito (58m)
Disciplina: cartão amarelo a Betel (79m)

SCP 2 SLB 2 - O 2º golo benfiquista é falso

Além de Florentino estar em fora de jogo, segundo as regras do futebol não são  permitidos bloqueios, ou seja, impedir o adversário de chegar à bola.

segunda-feira, 22 de maio de 2023

SLB - Megaprocesso de corrupção ensombra a Luz

Crimes de corrupção desportiva, manobras com vista à adulteração de resultados, subornos a adversários e junto do setor da arbitragem, violação do sistema judicial, alegado tráfico de influências sobre juízes, transferências de milhões de euros para Sacos Azuis e não só… são muitas e muito diversas as suspeitas que pendem sobre a instituição e as principais figuras do Sport Lisboa e Benfica (SLB) ao longo dos últimos anos.

O adiamento da leitura do acórdão do e-Toupeira surgiu poucas horas depois de ser conhecida a instauração de um megaprocesso de corrupção centrado nas épocas desportivas em que os encarnados se sagraram Tetracampeões Nacionais de futebol pela primeira vez - ou seja, entre 2013 e 2017.
A gigantesca investigação segue os trâmites legais no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e agrega os processos dos e-mails (documentos comprometedores envolvendo árbitros, delegados, dirigentes da Federação, Liga e outros, revelados em primeira mão pelo Porto Canal), Mala Ciao (alegado esquema de manipulação da verdade desportiva através do aliciamento de atletas adversários) e os Vouchers (ofertas a árbitros, nomeadamente jantares, que ultrapassariam largamente os limites impostos pela UEFA).
É chegada a hora de recapitular. Apesar de se tratar do principal beneficiário, o Benfica é o grande ausente da fase final do e-Toupeira. Não tendo sido constituída arguida no processo em que os funcionários judiciais José Silva e Júlio Loureiro eram suspeitos de acesso indevido, corrupção passiva, favorecimento pessoal, peculato e violação de segredo de justiça em troca de bilhetes para jogos do Benfica oferecidos por Paulo Gonçalves, a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) encarnada escapou ao banco dos réus e nenhuma decisão do tribunal poderá afetar diretamente o SLB, visto que o assessor jurídico abandonou a Luz entretanto.
Nem assim os benfiquistas poderão respirar de alívio. Tudo começou num programa da TVI24, quando o presidente do Sporting denunciou no “Prolongamento” as ofertas aos árbitros, delegados e observadores encarregados dos jogos da equipa principal na Luz e da equipa B no Seixal. O famoso “Kit Eusébio” era composto por uma camisola e quatro refeições no restaurante Museu da Cerveja que, “só em jantares deve rondar 140 mil euros por ano. Em prendas, deve rondar um quarto de milhão de euros", acusou Bruno de Carvalho em outubro de 2015.
Por iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o caso seguiu para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidiu seguir os exemplos do Tribunal Arbitral de Desporto (TAD) e do Conselho de Disciplina (CD) ao arquivar um dossiê que prossegue na justiça civil e chegou a motivar buscas da Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) ao Estádio da Luz em 2016.
Um ano volvido, noutro estúdio televisivo, tiveram início as revelações dos famosos e-mails entre funcionários do Benfica. Nas inúmeras trocas de correspondência interna, altos quadros benfiquistas comunicavam por código com figuras do futebol - como são exemplos Ferreira Nunes (ex-responsável pela classificação dos árbitros), Nuno Cabral (ex-árbitro e delegado da Liga) ou, entre outros, o ex-árbitro Adão Mendes. O escândalo rebentou em junho de 2017, mês em que Francisco J. Marques descreveu um alegado esquema de corrupção do Benfica para favorecer árbitros.
Quem também acabaria favorecido seria Rui Rangel. Quem o diz é a acusação. Investigado por crimes de tráfico de influência, o juiz desembargador é suspeito de ter intercedido num processo fiscal relacionado com as empresas de Luís Filipe Vieira (ex-presidente do SLB). Como contrapartida, Rangel teria a promessa de um cargo na futura Universidade do Benfica. O caso motivou a constituição de ambos como arguidos, tal como o “vice” benfiquista Fernando Tavares, e levou a Judiciária a voltar à Luz e a visitar as casas de Vieira, Rangel e companhia.
Dias depois de o e-Toupeira ter vindo à superfície, nasceu o Mala Ciao. A 25 de junho de 2018, a PJ e o Ministério Público realizaram mais 24 diligências junto de quatro clubes: Vitória de Setúbal, Paços de Ferreira, Desportivo das Aves e ao sempre presente Benfica. As buscas tinham por base suspeitas de corrupção desportiva e como suspeito número um o emblema encarnado. A tese de que o SLB subornou atletas de outros clubes para vencerem o FC Porto mantém-se de pé e promete voltar a fazer correr tinta.
Enquanto isso não acontece, resta aguardar pelo próximo 25 de janeiro para conhecer o desfecho do primeiro processo que arrasta o nome do Benfica pela lama. Ainda que à SAD nada possa acontecer… para já.

Lista dos casos judiciais em que o Benfica está envolvido:

A lista de todos os casos judiciais em que o Benfica está envolvido:

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/a-lista-de-todos-os-casos-judiciais-que-envolvem-o-benfica-13018456.html
A Polícia Judiciária voltou ao Estádio da Luz na segunda-feira, numa operação de buscas em articulação com o Ministério Público e a Autoridade Tributária. Confira a lista e recorde os casos que envolvem o clube da Luz, assim como a SAD.
Lançado em 2018, o processo Saco Azul investiga crimes de branqueamento e fraude fiscal.
As primeiras buscas foram realizadas à SAD encarnada em Setembro de 2018, data na qual foram constituídos seis arguidos, num caso com suspeita de "lavandaria".
e-Mails
A divulgação de emails do Benfica, pelo FC Porto, no Porto Canal, em Junho de 2017, levantou suspeitas de alegados crimes de tráfico de influência, corrupção passiva e ativa por parte do emblema encarnado. O Ministério Público constituiu Paulo Gonçalves como arguido no processo, que investiga uma alegada rede de corrupção na arbitragem para beneficiar o Benfica.
O processo foi iniciado na sequência de uma queixa apresentada em 2015 por Bruno de Carvalho, então presidente do Sporting, investigando a existência de possível corrupção do Benfica a árbitros.
OPERAÇÃO LEX
Luís Filipe Vieira é arguido por recebimento indevido de vantagem, sendo acusado de ter oferecido ao juiz Rui Rangel uma vaga na futura universidade das águias como compensação pela influência do juiz num processo fiscal do seu filho. A investigação, que se estende por vários magistrados, por alegada prática de crimes de corrupção, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal, tem já 18 arguidos, entre eles o líder encarnado e o vice-presidente Fernando Tavares.
e-Toupeira
A SAD foi ilibada de julgamento, num caso que investiga a violação de justiça, nomeadamente com acesso a investigações e processos relacionados com o Benfica e até clubes rivais. Paulo Gonçalves, José Augusto Silva e Júlio Loureiro vão a julgamento, que ainda não começou por recurso para o Supremo Tribunal por parte deste último.
JOGOS VICIADOS
A Polícia Judiciária e o Ministério Público investigam um alegado aliciamento de jogadores do Marítimo por um elemento próximo do Benfica antes dum confronto entre as duas equipas, na 33.ª jornada do campeonato de 2015/16. À SIC, dois alegados jogadores dos insulares lançaram as suspeitas, de forma anónima. Além disso, também um desafio com o Rio Ave está na mira da investigação, que tem como suspeitos Paulo Gonçalves e César Boaventura.
MALA CIAO
A Polícia Judiciária do Porto suspeita dum esquema por parte do Benfica que visava a compra de jogadores para perderem os seus desafios com as águias e também para ganharem ao FC Porto. No âmbito da investigação, foram realizadas buscas a quatro sociedades anónimas desportivas, como Aves, V. Setúbal, Marítimo e Paços de Ferreira, num caso em que é investigada a possibilidade de a cedência de atletas serviria como troca de favores.

A Liga da Farsa - Tributo a João Ferreira vice-presidente do CA,Nomeações

 A Liga da Farsa - Aos benfiquistas "camões" fanáticos


 

Errar é próprio do homem, porem quando os critérios não são uniformes, ou seja, a adoção de dualidade de critérios para agradar a quem (está no poder) controla a Arbitragem no Conselho de Arbitragem,Nomeações: presidente Fontelas Gomes (SCP) vice-presidente João Ferreira (SLB) + Lucílio Baptista...
Árbitros do sistema (padres e anti-portistas básicos): António Nobre, Rui Costa, Fábio Veríssimo, Hugo Miguel, Luís Godinho, Nuno Almeida, Hélder Malheiro, Miguel Nogueira, Manuel Mota, João Pinheiro...Etc

O facto de o Porto estar ainda a disputar o campeonato diz muito da nossa alma e caráter. Reparem que mesmo com 3 penáltis claros, ontem, ainda não ultrapassamos os penáltis da equipa acusada de comprar adversários para perderem contra eles! É mesmo um milagre!

O Benfica vai ser campeão. A arbitragem certificou-se disso no célebre fds em que nos expulsaram 2 jogadores e o Otamendi levou 1 amarelo que devia ser vermelho.









Conselho de Arbitragem e APAF membros dum sistema corrupto
PS - Florentino e o triunfo no Estoril: "A expulsão beneficiou-nos, claro".

SLB vencer a Liga Portugal é um tributo a João Ferreira

João Ferreira vice-presidente do Conselho de Arbitragem,Nomeações é um factor preponderante, direi mesmo decisivo na conquista do título pelo Benfica.
Este dirigente que é só vice-presidente do Conselho de Arbitragem,Nomeações,  por uma questão de transparência, isenção e ética desportiva devia demitir-se atendendo à sua conexão publicamente conhecida ao clube da Luz.

Os 3 árbitros dos jogos do Benfica em casa, a saber: Manuel Mota, Soares Dias e Fábio Veríssimo, foram responsáveis por 3 roubos às equipas adversárias. Está a gerar um sentimento de revolta, no Futebol em Portugal, e com imagens já no Estrangeiro. Declarações do Arouca, Paços, Vizela, ontem o Braga, sobre esta pouca vergonha. 

Na Póvoa de Varzim, o Benfica qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal depois de vencer por 2-0 um jogo em que, segundo os especialistas, ficaram por assinalar dois penáltis a favor do Varzim. Tendo em conta que o videoárbitro era Bruno Esteves, não foi surpreendente.

Fraudes benfiquistas
Recentemente o ex-árbitro Jorge Coroado revelou na CMTV que o Benfica pagava a prostitutas para aliciar os árbitros.
E ainda o caso dos Vouchers do Benfica, jantares pagos às equipas de arbitragem...!

Época 2022/2023 - Passadeira vermelha para o SLB
Do que me recordo esta é a lista dos jogos em que o Benfica foi beneficiado!

SLB - Vizela ;  SLB - Paços ; SLB - Portimonense ;  Guimarães - SLB ; SLB - Porto ;  Vizela - SLB ; Paços - SLB ; SLB - Porto ; SLB - Braga ; Varzim - SLB ; Moreirense - SLB

Opinião by Fábio Benídio 
21 de Maio

O Benfica é a equipa no mundo com mais visitas do presidente benfiquista ao túnel para ameaçar os árbitros. É a equipa no mundo com mais empresas de fachada a pagar a árbitros no ativo. É a equipa no mundo que mais dinheiro gasta em malas a fim de pagar aos adversários para perderem.

 Se houvesse justiça, o Benfica já teria descido de divisão! Não nos podemos esquecer de que foram condenados por corrupção, mas conseguiram que o Paulo Gonçalves arcasse com as culpas sozinho, com a juíza a aceitar a tese de que era plausível o Benfica e Vieira nada saberem!!

E tenho a certeza de que muitos benfiquistas nem vão festejar o título com grande entusiasmo, sabendo que este foi conquistado com batota e recurso a árbitros que ou fazem ou farão certificações ISO.

No sábado fartaram-se de vociferar por causa de 3 penáltis bem assinalados e no domingo tiveram a compensação de um golo irregular. É esta a nossa liga!

domingo, 21 de maio de 2023

Futebol sucesso da formação e expectativa na "A"

Até ao final da temporada, os detentores dos quatro troféus nacionais ainda vão realizar dois jogos: no próximo fim de semana recebem o Vitória de Guimarães; a 4 de junho enfrentam o Braga na final da Taça de Portugal. Mehdi Taremi garante que no Olival todos vão “continuar a fazer” o que têm feito: “dar sempre o melhor” e jogar “pelo caráter do grupo”. O iraniano ficou “muito feliz” pelo primeiro póquer da carreira e não deixou de agradecer aos colegas que o ajudaram a marcar quatro vezes.

FCP Sub-19
Os juniores foram ao Seixal vencer por 2-1 com golos de Joel Carvalho e António Ribeiro e ultrapassar o Benfica no segundo lugar do nacional de sub-19. Os Dragões ficam a um ponto do Famalicão e vão discutir o título na última jornada, agendada para o próximo sábado: a equipa treinada por Nuno Capucho joga em casa com o Estoril, enquanto o líder recebe o Benfica.

Famalicão 2 FC Porto 4 - Vitória épica dos Dragões

 Classificação do especialista em arbitragem Carlos Duarte ao desempenho de Fábio Veríssimo
Fábio Veríssimo: nota mediana inferior
VAR Vasco Santos: nota máxima (corrigiu algumas falhas do juiz do apito)

Análise à equipa Portista
Na extrema defesa os centrais Pepe e Marcano estiveram uns furos acima dos laterais Pepê (Pepê pareceu-me cansado e sem a velocidade habitual nele) e Wendell
No meio campo Otávio foi preponderante seguido de perto por Eustáquio
Quanto ao ataque Taremi fez a diferença, marcou os quatro golos
Toni Martinez teve apontamentos recepções de bola pelo ar interessantes.
Galeno é outro que está a 50% do seu melhor rendimento

Ficha de jogo - Estádio Municipal de Famalicão - 32ª Jornada - 20/05/23

Os golos 
FCP : Taremi aos 7' , 10' , 67' e 75'

Famalicão: Iván Kaime 34' & Colombatto 44'


FC FAMALICÃO: 
15Riccieli
5Ruben Lima, 13Otávio, 6Alexandre Penetra 97', 28Youssouf 84'
97Colombatto 84', 10Iván Jaime, 23Alex Dobre 68'
7Ivo Rodrigues, 77Pablo Felipe 68', 31Luíz Júnior

SUPLENTES : 
1Ivan Zlobin
32Martín Aguirregabiria 97', 4Enea Mihaj, 20Gustavo Sá, 18David Tavares
8André Simões 84', 12Gustavo Assunção 84', 17Rui Fonte 68'14Kadile 68'

TREINADOR: João Pedro Sousa

FC PORTO: 
99Diogo Costa
11Pepê 100', 3Pepe, 5Marcano, 22Wendell
25Otávio, 46Stephen Eustáquio, 16Marko Grujic 68', 13Galeno 100'
29Toni Martínez 68', 9Mehdi Taremi 89'

SUPLENTES : 
14Cláudio Ramos
2Fábio Cardoso, 17Rodrigo Conceição 100', 12Zaidu, 20André Franco
8Matheus Uribe 68', 7Gabriel Veron 89', 19Danny Namaso 100', 30Evanilson 68'

TREINADOR : Sérgio Conceição

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Jornada 32 - Famalicão - FC Porto - árbitro

Fábio Veríssimo um juiz do apito condicionado (se calhar vendido) pelo sistema de arbitragem corrupto de dirigentes lisboetas.
Um árbitro (condicionado) do sistema (lisboeta) benfiquista para tentar travar o FC Porto e deste modo ajudar o SLB a ser campeão mais de pressa.


O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Fábio Veríssimo para arbitrar o jogo entre Famalicão e FC Porto, agendado para o próximo sábado (20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Famalicão, referente à ronda 32 do campeonato.

O árbitro da Associação de Futebol de Leiria terá como assistentes Pedro Martins e Hugo Marques, sendo Anzhony Rodrigues o quarto árbitro. O VAR será Vasco Santos, assistido por Ângelo Carneiro.


Árbitro: 
Fábio Veríssimo
Assistentes: 
Pedro Martins e Hugo Marques
4º Árbitro: 
Anzhony Rodrigues
VAR: 
Vasco Santos, assistido por Ângelo Carneiro

terça-feira, 16 de maio de 2023

FC Porto à atenção dos canais RTP, SIC e TVI

Há algo de que todos nos orgulhamos muito: temos o nome da cidade no nome do clube”. Jorge Nuno Pinto da Costa exaltou a ligação do FC Porto à Invicta na consagração dos novos Reis da Europa de hóquei em patins, que se deslocaram à Câmara Municipal para serem agraciados por Rui Moreira.



FC Porto à atenção dos canais RTP, SIC e TVI

Há algo de que todos nos orgulhamos muito: temos o nome da cidade no nome do clube”. Jorge Nuno Pinto da Costa exaltou a ligação do FC Porto à Invicta na consagração dos novos Reis da Europa de hóquei em patins, que se deslocaram à Câmara Municipal para serem agraciados por Rui Moreira.
Ladeado pelos heróis de Viana e pelo edil, o Presidente relembrou que “a cidade e o clube confundem-se por terem o mesmo nome” e que “quando o FC Porto vence, vencem todos os portistas do mundo, mas a cidade está sempre ligada aos êxitos do clube”.
De portas fechadas em 2004, os Paços do Concelho voltaram a receber uma equipa de Campeões Europeus portuenses e foi “com grande satisfação e orgulho” que Rui Moreira os congratulou. Porque “o FC Porto é um dos históricos emblemas da Europa” e “um dos principais embaixadores do nome e alma da cidade do Porto”, o autarca aplaudiu a “conquista de um título que muito dignifica a cidade e o seu maior clube”.
Questionado sobre a atualidade desportiva à margem da cerimónia, Pinto da Costa elogiou a “boa segunda parte” dos Campeões Nacionais contra o Casa Pia num encontro que serviu de retrato perfeito da Liga: “O futebol português nunca poderá progredir enquanto houver, como houve, perto de 50 por cento de tempo útil”.
Ciente de que a revalidação do título “matematicamente ainda é possível, mas é muito difícil”, apontou o dedo a “comportamentos como o que foi permitido ao adjunto do Casa Pia”, que “insultou toda a gente”, “passou o jogo todo a provocar” e destoou da postura “impecável” do técnico Filipe Martins.
O foco do dirigente mais titulado da história mantém-se, como sempre, no presente. “Tenho muita coisa para fazer: temos o Centro de Treinos, quase Cidade Desportiva, para tentar concretizar o que está em curso. Estar agora preocupado com uma questão que é daqui a um ano... não é uma preocupação minha. Qualquer sócio que tenha as quotas em dia e o seja há mais de cinco anos pode candidatar-se”, concluiu a propósito das eleições.
O regresso ao trabalho do plantel principal acontece esta tarde, pelas 16 horas, no Olival. A sessão vespertina marca o arranque dos preparativos tendo em vista o embate da penúltima jornada agendado para sábado às 20h30 em Famalicão.

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Futebol - Provocações de Vasco Matos do Casa Pia

O triunfo foi merecido não só por a equipa ter lutado por ele até ao limite, mas também por ter significado uma derrota do antijogo e das provocações gratuitas. Um dos destaques da noite pela negativa foi a atuação de Vasco Matos, treinador-adjunto do Casa Pia que na primeira volta festejou o empate como se tivesse ganho algo de muito importante e que ontem passou todo o encontro a desafiar o banco do FC Porto.

domingo, 14 de maio de 2023

FC Porto - Casa Pia - Uma vitória épica

O desempenho de Manuel Oliveira
Manuel Oliveira é um árbitro condicionado pelo benfiquista João Ferreira vice-presidente do Conselho de Arbitragem,Nomeações e pela Comunicação Social fanática lisboeta: RTP,SIC, TVI, jornal A Bola... ETC...


Análise à equipa Portista
Evanilson está em baixo de forma e neste momento não tem lugar na equipa principal do FCP.
Foi uma vitória épica mas sofrida... Diogo Costa, Pepe, Pepê, Uribe foram excepcionais... No ataque é um assunto a rever pois falha muito no último passe e na finalização.

A estratégia do Casa Pia com cinco "cavalões" na defesa três médios defensivos e dois avançados não foi "pera doce": É uma equipa que pratica um futebol eminentemente físico quase violento difícil de parar.

Ficha de Jogo - Estádio do Dragão - 32.ª e antepenúltima jornada da Liga - 14/05/23

Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Carlos Campos e Fábio Silva
4º Árbitro: Hélder Carvalho
VAR: Rui Oliveira, assistido por Hugo Santos

FC PORTO : 99Diogo Costa
11Pepê, 3Pepe, 2Fábio Cardoso 56', 22Wendell
46Stephen Eustaquio 84', 20André Franco 84', 8Matheus Uribe
13Galeno, 30Evanilson 84', 9Mehdi Taremi

SUPLENTES : 14Cláudio Ramos
17Rodrigo Conceição, 12Zaidu, 4David Carmo, 87Bernardo Folha
16Marko Grujic 84', 7Gabriel Veron, 56', 19Danny Namaso 84'
29Toni Martínez 84'

TREINADOR : Sérgio Conceição

CASA PIA AC : 33Ricardo Batista
6Derick Poloni 79', 5Leonardo Lelo, 19Zolotic 74', 15Fernando Varela
13Vasco Fernandes, 80Mukendi, 8Neto 25', 7Godwin 79'
24Yuki Soma, 30Felippe Cardoso 74'

SUPLENTES : 68Lucas Paes
12Tchamba 74', 2Eduardo, 3João Nunes 79', 4Léo Bolgado, 27Afonso Taira 25'
10Diogo Pinto, 11Rafael Martins 74', 99Clayton 79'

TREINADOR : Filipe Martins

FC Porto "B" 3 Académico de Viseu 1 e Abraham Marcus

 Abraham Marcus, um dos pilares da equipa B.

Ao António Folha líder técnico da FCP "B"
Constatação - A  equipa (FC Porto B) faz relativamente bem a circulação de bola no meio campo.
Para melhorar e progredir na classificação geral tem de aperfeiçoar os critérios da execução do último passe e insistir nos treinos de finalização (aprender a chutar, remate instintivo), aperfeiçoar o gesto técnico de rematar à baliza sem preparação e ganhar confiança para chutar com potência e precisão.


Ficha de jogo - CTFD PortoGaia - Liga Portugal 2, 32.ª jornada - 14/05/23

FC PORTO B 3 - ACADÉMICO DE VISEU 1

Árbitro: Bruno Vieira
Assistentes: Diogo Pereira e Flávio Antunes
Quarto árbitro: João Mendes
Observador: João Esteves (Setúbal)

Os azuis e brancos entraram com a corda: livre milimétrico de Bruno Costa e Abraham Marcus a desviou para a baliza. O FC Porto B conseguiria o 2-0 por intermédio de Wendel Silva (14m). O Académico de Viseu logrou reduzir ainda antes do intervalo com um autogolo de Francisco Meixedo (33m).
No 2º tempo, os portistas ainda tiveram várias oportunidades para aumentar a vantagem que desperdiçaram, até que Gonçalo Borges inventou o 3-1 com uma magnífica jogada individual (89m). 
Após este resultado, os Dragões seguem no quinto lugar da tabela, com 45 pontos somados.

António Folha líder técnico da FC Porto "B"
Foi uma boa exibição, muito sólida. Havia um grande compromisso e entrámos muito forte. Conseguimos dois golos e tivemos oportunidades para fazer mais.
Foi pena o golo do Académico de Viseu, mas a equipa nunca deixou de lutar pela vitória com uma convicção muito grande. Não há dúvidas quanto à justiça do resultado. A equipa tem crescido bastante e tem feito muitos bons jogos”.


Na 33.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B desloca-se ao Estádio João Cardoso para defrontar o Tondela (segunda-feira, 22 de Maio, 18h00, Sport TV+).

FC PORTO B: Francisco Meixedo;
Rodrigo Pinheiro, Zé Pedro (cap.), João Marcelo, João Mendes,
Bruno Costa, Rodrigo Fernandes, Vasco Sousa, Gonçalo Borges,
Abraham Marcus e Wendel Silva

Substituições: Wendel Silva por Luan Brito (58m), Vasco Sousa por Sidnei Tavares (73m), Rodrigo Fernandes por Samba Koné (74m), Bruno Costa por Levi Faustino (74m) e
Zé Pedro por Romain Correia (90m)

Não utilizados: Roko Runje, Nilton Varela, Rui Monteiro e Luís Mota

Treinador: António Folha

ACADÉMICO DE VISEU: Domen Gril;
Mesquita, Ícaro (cap.), André Almeida, Milioransa,
Messeguem, Nduwarugira, Welch, Massimo,
Gautier Ott e André Clóvis

Substituições: Welch por Quizera (63m) e Messeguem por Capela (82m)
Não utilizados: Mbaye, Rodrigo Pereira, Bandeira, Currás, Daniel Labila,
Pana e Vítor Bruno

Treinador: Pedro Bessa

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Abraham Marcus (8m), Wendel Silva (14m), Gautier Ott (33m),
Gonçalo Borges (89m)

Disciplina: cartão amarelo a Mesquita (7m), Massimo (29m), Messeguem (39m),
Bruno Costa (40m), Francisco Meixedo (40m), Rodrigo Pinheiro (53m, injusto),
Milioransa (57m).

Época 2022/2023 - Passadeira vermelha para o SLB

Imposição do benfiquista João Ferreira vice-presidente do Conselho de Arbitragem,Nomeações da FPF

Época 2022/2023 - Passadeira vermelha para o SLB - Campeonato da Farsa

Do que me recordo esta é a lista dos jogos em que o Benfica foi beneficiado!


SLB Vizela - SLB Paços - SLB Portimonense - Guimarães SLB - SLB Porto - Vizela SLB Paços SLB - SLB Porto - SLB Braga - Varzim SLB - Moreirense SLB

Futebol - Equipa "A" "B" e Formação

Esta noite, às 20h30 (Sport TV), a nossa equipa recebe o Casa Pia, no Estádio do Dragão, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da Liga, e Sérgio Conceição relembrou que pela frente vai estar a equipa “sensação” durante grande parte da prova. Ainda assim, o que interessa “é ganhar títulos”, sublinhou o treinador mais titulado da história do clube depois de orientar a derradeira sessão de trabalho da semana no Olival.Hoje, a partir das 15h30 (FC Porto TV/Porto Canal), também entra em campo o FC Porto B, que tem um desafio de exigência máxima na 32.ª e antepenúltima jornada da Liga Portugal 2: recebe o Académico de Viseu, no Olival. “Queremos a melhor classificação possível”, garantiu o defesa Rodrigo Pinheiro na projeção da partida frente ao quarto classificado, que esteve até há bem pouco tempo “a lutar pela subida”. O FC Porto B segue na oitava posição, com 42 pontos.

A manhã de ontem foi ocupada, e muito bem, pelas nossas equipas de formação, nomeadamente a de Sub-19 e a de Sub-15. Em Pedroso, os Sub-19 venceram o clássico com o Sporting por 2-1 de forma emocionante, com Francisco Guedes a ser o herói portista já nos descontos e a manter os Dragões no terceiro lugar a quatro pontos do líder Famalicão. Já os Sub-15, por sua vez, foram ao terreno do Tondela vencer por expressivos 6-1 e seguem na segunda posição da tabela, a cinco pontos do Benfica.

sexta-feira, 12 de maio de 2023

FC Porto - Casa Pia - Árbitro

Atenção ao Casa Pia a fim de não perdermos pontos
Nada de facilitar com o Casa Pia que vem jogar ao Dragão à defesa e explorar o contra ataque para tentar conseguir uma surpresa


O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Manuel Oliveira para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Casa Pia, agendado para o próximo domingo, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 32.ª jornada do campeonato.
O árbitro da Associação de Futebol do Porto terá como assistentes Carlos Campos e Fábio Silva, sendo Hélder Carvalho o quarto árbitro. O VAR será Rui Oliveira, assistido por Hugo Santos.


Árbitro: 
Manuel Oliveira
Assistentes: 
Carlos Campos e Fábio Silva
4º Árbitro: 
Hélder Carvalho
VAR: 
Rui Oliveira, assistido por Hugo Santos

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Arouca 0 FC Porto 1 - Vitória com sofrimento

A habitual gritante dualidade de critérios de João Pinheiro!
O cartão amarelo ao Otávio foi injustíssimo
Oh João Pinheiro cegueta compulsivo: o Otávio é o jogador portista que leva mais pancada dos contrários! 

João Pinheiro só tem cartões para punir os portistas!!

João Pinheiro os portistas só querem que sejas isento, ou seja, que adotes um critério disciplinar uniforme para as duas equipas em confronto

 Arouca 0 FC Porto 1 - Marcano aos 44'. 

Com este resultado o FC Porto aumentou para cinco pontos a diferença para o terceiro classificado e Sérgio Conceição alcançou o 235.º triunfo de azul e branco, já que se tornou o treinador com mais jogos ao serviço do FC Porto (323).

Ficha de jogo - Estádio Municipal de Arouca - Jornada 31ª - 08/05/23

Árbitro: 
João Pinheiro da AF de Braga
Assistentes: 
Luciano Maia e Luís Costa
4º Árbitro: 
David Silva
VAR: 
Gustavo Correia, assistido por Tiago Costa

FC AROUCA: 12Arruabarrena
3Opoku, 6Mateus Quaresma, 21Milovanov 63', 44Nino Galovic
2Morlaye Sylla, 23Ismaila Soro 63', 10Alan Ruiz
11Antony Alves, 19Mujica 77', 5David Simão

SUPLENTES : 92João Valido
4Sema Velázquez, 14Uri Busquets, 20Pedro Moreira, 17Yaw Moses
7Bukia, 18Benji Michel 63', 8Arsénio 63', 9Bruno Marques 77'

TREINADOR : Armando Evangelista

FC PORTO : 99Diogo Costa
11Pepê, 3Pepe, 5Marcano, 22Wendell
46Stephen Eustaquio 94', 16Marko Grujic 87', 25Otávio
9Mehdi Taremi 87', 13Galeno 94', 30Evanilson 71'

SUPLENTES : 14Cláudio Ramos
17Rodrigo Conceição, 2Fábio Cardoso, 12Zaidu, 20André Franco 87'
87Bernardo Folha 87', 19Danny Namaso 94', 7Gabriel Veron 94'
29Toni Martínez 71'

TREINADOR :Sérgio Conceição

Análise à equipa Portista
No ataque Evanilson está em baixo de forma. Taremi e Galeno já não conseguem fazer a diferença.
No meio campo Otávio é um alvo a abater pelos adversários. Grujic e Eustáquio jogam a 60% do seu melhor rendimento.
Nas substituições os elementos que entram denunciam falta de ritmo e de entrosamento.
Ac solução será faze-los rodar 45' na equipa B

domingo, 7 de maio de 2023

Arbitragem - Benfica "levado ao colo"

 





Não restam dúvidas que Luís Godinho facilitou pró-Benfica.

Eu vi a primeira parte e cedo constatei da propensão/predisposição de Luís Godinho para no capítulo disciplinar facilitar as coisas a favor do clube da Luz. 





sábado, 6 de maio de 2023

Macaco em espanhol é Mono

 Pois é, realmente o ignorante Manuel Mota não ouviu o colombiano do Famalicão chamar "macaco" (português) porque ele chamou ao Pepe "Mono" que significa "macaco" em espanhol.

SLB x SCB - Luís Godinho vergonhosamente caseiro

Passadeira vermelha para os benfiquistas!
Estive a ver na Benfica TV o SLB - SCB e constatei o seguinte:
Se os jogadores do Braga bufarem nos benfiquistas falta contra os bracarenses!
Por isto deixei de ver.
O Luís Godinho está a ser vergonhosamente caseiro

sexta-feira, 5 de maio de 2023

João Pinheiro é o árbitro nomeado para o Arouca- FC Porto

João Pinheiro é um juiz do apito condicionado (instrumentalizado) pelo Conselho de Arbitragem,Nomeações e pela comunicação social desportiva sediada em Lisboa: RTP, SIC, TVI e o Jornal A Bola

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou João Pinheiro para arbitrar o jogo entre Arouca e FC Porto, agendado para a próxima segunda-feira (21h15, Sport TV), no Estádio Municipal de Arouca, referente à ronda 31 do campeonato. O árbitro da Associação de Futebol de Braga terá como assistentes Luciano Maia e Luís Costa, sendo David Silva o quarto árbitro. O VAR será Gustavo Correia, assistido po
r Tiago Costa.

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Manuel Mota conseguiu enervar/desorientar os Portistas

O desempenho dum árbitro que devia ser irradiado por não ser isento

A dualidade de critérios de Manuel Mota da AF de Braga

Manuel Mota permissivo com os jogadores visitantes; atiram-se para a piscina falta contra o FCP, ao contrário fez vista grossa ás entradas grosseiras dos jogadores do Famalicão.


Análise à equipa portista
Uma equipa desorientada pela actuação de Manuel Mota.
Os dragões estão a errar muitos passes e a definir mal o último passe, vai na direção do guarda-redes ou dum defensor contrário. 
A acabar o jogo nos últimos minutos do prolongamento a equipa Portista redimiu-se dos erros cometidos

Ficha de jogo - Estádio do Dragão - Taça de Portugal - 04/05/23

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal ao bater nesta quinta-feira o Famalicão após prolongamento (3-2), no Estádio do Dragão, na 2.ª mão das meias-finais da prova. Galeno (27m), Otávio (120m+1) e Evanilson (120m+4) foram os marcadores de serviço nos campeões nacionais, que já tinham ganho por 2-1 na 1.ª mão disputada em Famalicão.

Árbitro Manuel Mota da AF de Braga
Assistentes: Jorge Fernandes e Nuno Eiras
4º Árbitro: Carlos Macedo
VAR: Luís Ferreira e Pedro Ribeiro

FC PORTO : 14Cláudio Ramos
18Wilson Manafá 62', 2Fábio Cardoso 115', 3Pepe, 22Wendell 90'
25Otávio, 16Marko Grujic 62', 8Matheus Uribe, 11Pepê 81'
29Toni Martínez 81', 13Galeno

SUPLENTES : 99Diogo Costa
12Zaidu 90', 17Rodrigo Conceição 81', 4David Carmo, 20André Franco 62'
46Stephen Eustaquio 115', 30Evanilson 81', 9Mehdi Taremi 62'19Danny Namaso

TREINADOR :Sérgio Conceição

FC FAMALICÃO: 74Francisco Moura
6Alexandre Penetra, 13Otávio, 15Riccieli, 28Youssouf,
10Iván Jaime 114', 97Colombatto, 7Ivo Rodrigues, 29Cádiz
23Alex Dobre 73', 31Luíz Júnior

SUPLENTES : 1Ivan Zlobin
5Ruben Lima 114', 4Enea Mihaj, 32Martín Aguirregabiria, 12Gustavo Assunção
20Gustavo Sá, 9Sanca 73', 70Denilson Junior, 77Pablo Felipe

TREINADOR :João Pedro Sousa

terça-feira, 2 de maio de 2023

FC Porto - Reforçar o plantel n'alguns sectores

Se queremos poder disputar com possibilidades de vencer em todas as competições no futebol temos de reforçar a equipa com futebolistas experientes e que façam a diferença.

À atenção da direção do FC Porto
1) O plantel do SLB possui mais soluções e só estão a competir 1 (Liga A) jogo por semana.
2) Atendendo a que o FCP está a disputar a Liga BWin e a Taça de Portugal precisa de reforçar o plantel com mais 1 elemento que faça a diferença no ataque e mais 3 ou 4 elementos nas faixas laterais e meio campo.

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Há 20 anos atrás Fernando Seara afirmou

Há cerca de 20 anos atrás o benfiquista Fernando Seara afirmou ao microfone da TV (que era) ser preponderante deter o poder da Arbitragem do Futebol
Na altura competia à maior associação de futebol do país a Associação de Futebol do Porto designar o presidente da Arbitragem (Dr Lourenço Pinto)
Por isso, discordando desta situação a Associação de Futebol de Lisboa tratou de conspirar e de modificar o regulamento no sentido de retirar a dita competência à AF do Porto.
Para isso criou um novo regulamento para nomear o presidente da Arbitragem do futebol.
No novo regulamento passaram a participar além das associações de futebol, os sindicatos de:
jogadores, treinadores, APAF associação portuguesa de árbitros de futebol …etc…
E assim através de eleições Lisboa (AF) consegue eleger (manipular/instrumentalizar) sempre o seu candidato para a presidência e vice-presidência do Conselho de Arbitragem,Nomeações.