E porque "a força do FC Porto é o seu sentido de união", André Villas-Boas aproveitou a ocasião para agradecer "o compromisso associativo" e "a confiança" dos adeptos - dois bons indicadores "da força, dos princípios e dos valores do Clube". Para o presidente, "o compromisso, a exigência, o rigor e a determinação são fundamentais" para que "2026 seja um ano de grandes conquistas" tanto "no futebol, como nas restantes modalidades".
Desejoso de "que as equipas continuem a corresponder às expectativas", o líder máximo do Clube lamentou "as desigualdades cada vez mais crescentes contra o FC Porto, os seus feitos, os seus jogadores e técnicos" e reforçou a importância de preservar o "espírito de união e a mentalidade" trazidos por Francesco Farioli: "Quando estamos juntos e focados no mesmo objetivo somos imbatíveis".
Concluída a primeira sessão de 2026, o técnico italiano confessou que "adorava treinar assim todos os dias, porque há mais emoção, intensidade e adrenalina" e mostrou-se "muito grato por todo o apoio". No arranque de "um mês preenchido e cheio de jogos decisivos", Francesco Farioli quer "manter o ritmo, continuar a dar passos em frente", "trabalhar no duro e continuar a ter esta ligação com os adeptos" de forma a "poder retribuir-lhes o carinho que demonstram desde o dia 1". "Agradecemos o vosso apoio e amor incondicional. Seguimos juntos com força, coragem e paixão", rematou em pleno relvado e em bom português.