domingo, 3 de fevereiro de 2008

FC Porto 4 U. de Leiria 0

Não obstante o FCP ter ganho por 4 a 0 ao U. de Leiria, notou-se na equipa alguma fragilidade em defender em bloco, em jogar em antecipação. Nota-se que há jogadores na equipa que defendem pouco e que precisam de aprender as técnicas do desarme. Um jogador ofensivo só é “Craque” se além de saber atacar, também for capaz de defender. Exemplos : Deco, Maniche, Lucho, Lisandro…etc, isto no caso dos avançados .
Se a jogar com o União de Leiria foi notória, por vezes, uma certa dificuldade em defender, quando o FCP tiver que defrontar as equipas eminentemente poderosas da Liga dos Campeões, habituadas a defender em bloco e a atacar com qualidade, num misto de velocidade, força e técnica, como vai ser?
Outro aspecto digno de registo pela negativa, foi a decisão de colocar já o jovem Castro a jogar, um miúdo que tem muito tempo para ganhar experiência, quando temos no Plantel o Bolatti e o Kazmierczak já maduros e com experiência, a precisar de competir para ganhar ritmo competitivo e aumentar os índices de confiança. Até porque poderá a curto prazo, ser necessária a ajuda deles, se em forma, na Liga dos Campeões, visto tratar-se de atletas possantes e com boa técnica. Caso contrário não teriam sido contratados pelo clube. Alem de que há que rentabilizar o dinheiro que o clube gastou na aquisição deles.
O Castro é um jovem talento muito promissor, mas lá terá a sua oportunidade no futuro, quando ganhar mais maturidade. Entretanto poderia se os responsáveis do FCP assim o entenderem, ir ganhar experiência numa equipa que não tenha obrigação de ganhar sempre. Para já parece-me uma aposta prematura.

Sem comentários: