quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Treino aberto em 2015 e Lopetegui

01/01/2015 - Treino aberto com mais de 23 mil adeptos no Dragão

​Ensaio contou com mais do dobro dos adeptos relativamente ao ano anterior

​Com frio, mas abençoado por um sol radioso, o FC Porto cumpriu a tradição e abriu as portas do Estádio do Dragão aos adeptos para assistirem ao primeiro treino do ano.
Foram mais de 23 mil os que se deslocaram ao estádio para saudar e dar força aos seus ídolos no primeiro dia do ano, num ensaio em que Julen Lopetegui pôde contar com 26 jogadores que se esforçaram para arrancar muitos aplausos da plateia.

No final, já após o agradecimento dos atletas aos adeptos, Antero Henrique, CEO da FC Porto Desporto, deixou o desejo de que “seja um ano repleto de sucessos”: “Ter 23 mil pessoas a apoiar o FC Porto e que estão com o clube é muito importante, nos jogos e no dia-a-dia. O FC Porto está sempre para ganhar e só uma grande comunhão entre adeptos, atletas, staff e patrocinadores é que faz com que o FC Porto seja forte e cada vez mais uma marca mais robusta e presente na sociedade”.

Julen Lopetegui contou com 26 jogadores numa sessão de trabalho que teve um pouco de tudo: uma corrida de aquecimento, “meiinhos” (incluindo um deles no centro do relvado) e exercícios vários que fizeram as delícias dos adeptos. Ausente esteve Otávio, que continua ao serviço da selecção brasileira Sub-20, enquanto Rúben Neves esteve no Dragão, prosseguindo a sua recuperação e efectuando apenas treino condicionado e trabalho de ginásio.
O FC Porto volta a treinar esta sexta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, às 10h30, à porta fechada. Julen Lopetegui fará, depois, a antevisão da partida com a equipa de Barcelos, em conferência de imprensa que será acompanhada pelo Twitter do FC Porto e transmitida em directo pelo Porto Canal.
 
 
Lopetegui: “Fiquei impressionado”

​Treinador espanhol reconheceu que o treino aberto demonstra a força
“dos adeptos, do clube e da cidade”

​No final do treino aberto, e em declarações ao Porto Canal, Julen Lopetegui declarou-se “impressionado” com a recepção que a equipa teve no Estádio do Dragão, não descurando a “responsabilidade” que momentos como este adicionam à missão do FC Porto. O técnico espanhol deixou ainda algumas palavras sobre o desafio com o Gil Vicente (sábado, 20h15, Estádio Cidade de Barcelos), que encara como “difícil”, frente a equipa que tem vindo a melhorar.

“Não é normal esta mostra de apoio e de carinho. O número de espectadores é extraordinário para um treino e isto mostra a força dos adeptos, do clube e da cidade. Com esta energia e este apoio seremos sempre mais fortes. Temos uma responsabilidade grande, mas fantástica, e que é sempre mais confortável com o apoio e energia dos adeptos. Os jogadores também vêm isso e temos de estar à altura da exigência, continuando a trabalhar para atingir os objectivos ambiciosos que temos”, referiu o espanhol.

Lopetegui deixou ainda bem claro que este tipo de “demonstrações de carinho reforçam toda a estrutura”, aproveitando para revelar o que espera no ano de 2015: “Os nossos objectivos são muito claros, temos a esperança de os atingir e esse caminho começa já no sábado, contra o Gil Vicente, num jogo muito difícil contra uma equipa que tem melhorado muito. Temos de trabalhar bem para vencê-los”.

No final do ensaio, através da instalação sonora do estádio, o técnico agradeceu a todos a presença, o apoio e a força”: “Este ano, felizmente, temos objectivos nacionais e internacionais muito importantes. Somos a única equipa portuguesa, com muito orgulho, na Champions League. Tentaremos, com o nosso trabalho, melhorar a cada dia para vos fazer mais felizes e dar-vos muitas alegrias. Estes miúdos têm muita força, mas convosco são mais fortes. Somos Porto, força Porto!”


PS - Apresentação dos Dragões 2014/2015_Ver aqui

Sem comentários: