quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Esclarecimento a certos portistas

Esclarecimento a certos portistas que fervem em pouca água…
Compreendo os desabafos de alguns adeptos, mas acho-os demasiado radicais e não têm em conta outros factores…!
1 – A tomar uma atitude, manda o bom senso que seja no fim da época…!
2 – Pinto da Costa é avesso a chicotadas psicológicas e se calhar tem alguma razão… Os treinadores que poderiam servir ao FC Porto são caros ou estão já comprometidos. Depois quem ficava a comandar as tropas, o adjunto Rui Barros…?!
3 – O Benfica no início da época tremeu e Filipe Vieira não despediu o Rui Vitória, aguentou as tropas e tratou de influenciar a arbitragem (Guimarães: 3 penalties perdoados aos benfiquistas) que é aquilo que Pinto da Costa devia fazer, ou encarregar alguém de fazer, a fim de fazer inflectir os acontecimentos…
4 – O Sporting além do Bruno de Carvalho, contratou o Octávio Machado para agitar, puxar a brasa para a sardinha, tentar junto da Imprensa Desportiva influenciar as arbitragens, o que diga-se de passagem, foi objectivo atingido. O Sporting no fundo o que pretendeu e pretende/reivindica (quer beneficiar), é ter dos árbitros um tratamento de clube grande, idêntico/igual ao que tem o Benfica.
Por outro lado, o que se está actualmente a constatar é que o FC Porto recebe dos árbitros um tratamento igual ou inferior ao dos clubes pequenos! Os adversários distribuem lenha pelos avançados portistas e grande parte das vezes: “no passa nada”…! Um exemplo disto mesmo foi o jogo de Alvalade, o qual alem de alguma inépcia da parte dos portistas, também aconteceu: penalty cometido sobre o Jesus Corona, outro penalty este cometido por Slimani que estando na barreira levantou os braços, tudo isto nas barbas do árbitro Hugo Miguel (parafraseando JJ, não quis ver). Um fora de jogo mal tirado pelo fiscal de linha que deixava o avançado azul e branco isolado frente ao Rui Patrício. Certas entradas maldosas aos avançados azuis e brancos por parte dos defensores leoninos e que foram poupados à respectiva sanção disciplinar; e por aí adiante…! Está gravado em video, sempre que os defensores do FC Porto tentaram utilizar os mesmos métodos dos sportinguistas, foram intimidados pelo árbitro Hugo Miguel (cartão amarelo), admoestados com a respectiva sanção disciplinar.
Temos de concordar que deste modo é muito mais fácil chegar ao topo da classificação geral…!

Sem comentários: