terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Ainda o jogo do Bessa

Quanto ao Boavista x FC Porto tenho de manifestar a minha discordância com certas análises ao jogo supostamente positivo dos boavisteiros...
1 - Foi um jogo muito disputado, mas vezes demais, fora das regras do futebol. O futebol é um desporto de contacto mas não é rugby.
2 - Fábio Veríssimo devia logo de início ter reprimido o jogo violento dos axadrezados. Como aliás fazem, os árbitros que apitam os jogos do Benfica. No início dos jogos protegem disciplinarmente os jogadores encarnados reprimindo com os cartões o jogo faltoso dos adversários que defrontam o Benfica. Quem vê os jogos do Benfica apercebe-se das autenticas passadeiras vermelhas que os adversários são obrigados pelos juizes do apito a estender aos jogadores do clube da águia (não obstante o kadafi dos pneus, Filipe Vieira, foi ao conselho de arbitragem reclamar os prejuizos das Águias e benefícios do FC Porto). Pode...?! É preciso ter uma lata descomunal...! Mas outra coisa não é de esperar de alguém que em determinada altura vigarizou o próprio sócio.
Adiante. Se Fábio Veríssimo assim tivesse procedido, ter-se-iam evitado atitudes incorrectas dos boavisteiros que entraram a "dar pau" para intimidar e retirar consistência à equipa portista.
3 - A equipa do Boavista exagerou no capítulo da agressividade chegando muitas vezes a raiar a violência para intimidar os jogadores azuis e brancos, com a permissão/benevolência do árbitro Fábio Veríssimo que em contra partida foi extremamente rigoroso com os portistas: à minima levavam com o amarelo; não se compreendendo inclusivamente o 1º amarelo a Maxi por suposta simulação porque Maxi foi mesmo travado, impedido de prosseguir a jogada.
4 - Os pisões a Alex Teles e ao Corona, com um árbitro isento e sem estar condicionado pela comunicação social benfiquista, teriam como consequência o vermelho directo e não um simples amarelo.

E para já mais não digo...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Moralidade benfiquista

Há uma grande percentagem de benfiquistas, inclusivamente jornalistas e comentadores das televisões que são a imagem da desonestidade intelectual personificada...!
Os benfiquistas estão mal habituados. É vê-los comentar e reivindicar regras especiais para eles. Estes adeptos não são desportistas na verdadeira acepção da palavra porque defendem ideias que significam muito simplesmente: "aquilo que é válido para eles não é válido para os outros". Não são por isso, capazes de admitir que as regras no desporto têm de ser iguais para todos.

Conclusão
Para os benfiquistas não basta serem beneficiados, protegidos disciplinarmente pelos juizes do apito, os árbitros têm alem disso, de prejudicar o FC Porto, ou seja, de ser carrascos dos portistas... Uma certa percentagem de adeptos encarnados querem ganhar no campo e na secretaria. O facciosismo dos jornalistas e comentadores afectos ao clube da águia é impressionante, assustador de tão preocupante que é...!   

Talocha devia ter sido expulso

Tribunal de OJogo unânime:
Fábio Veríssimo perdoou expulsão a Talocha...!


FC Porto contra tudo e contra todos

O FC Porto sobreviveu à batalha do Bessa com uma importante vitória por 1-0 (golo de Soares) que mantém a equipa bem na luta pelo título, num jogo em que a equipa lutou contra o adversário, contra a sucessiva violência dos jogadores do Boavista e contra um trio de arbitragem que voltou a ter a infelicidade de julgar sempre contra a nossa equipa, mesmo quando os lances não ofereciam qualquer dúvida. Maxi Pereira deve entrar para o Guiness por ter sido expulso por acumulação de penáltis. Sofreu dois, nenhum foi assinalado e num deles ainda viu cartão amarelo por suposta simulação. Corona saiu lesionado depois duma entrada violenta de Talocha, numa jogada de perigo iminente para a baliza do Boavista. Fábio Veríssimo para mostrar um simples amarelo devia ter deixado a jogada seguir, interrompendo como interrompeu e tendo em conta que se tratava dum lance violento, deveria ter mostrado o cartão vermelho. Aqui pode ver um resumo em cinco fotos dos erros mais relevantes, O FC Porto ganhou. Ganhou porque tem boa equipa, ganhou porque tem um conjunto de jogadores que aliam a qualidade futebolística à capacidade de luta, mas este género de arbitragens são inaceitáveis.
Na sexta-feira à noite, no Estádio da Luz, a verdade desportiva foi grosseiramente adulterada pelo árbitro Nuno Almeida e ontem no Bessa só uma equipa à Porto impediu Fábio Veríssimo de tirar pontos à nossa equipa. No final do jogo e apesar da satisfação pela vitória, o ambiente no balneário do FC Porto era de indignação absoluta, porque ninguém como os jogadores sentem quando o campo é inclinado. O FC Porto está naturalmente preocupado, porque tem de haver uma explicação para o árbitro Fábio Veríssimo ter mostrado tanto medo de assinalar faltas relevantes a favor do FC Porto. E só quem não quiser ver é que pode fingir que estas arbitragens não acontecem devido à coacção grave e reiterada que é diariamente exercida directa e indirectamente pelo Benfica e por um exército de comentadores e meios de comunicação social que lhe são afectos.
Ninguém do FC Porto marcou presença na Conferência de Imprensa do final de jogo, única forma de evitar castigos pesados, tendo a análise ficado pelas declarações de Rui Pedro Silva: "Foi uma vitória importante e mais uma demonstração da nossa força e da tranquilidade que temos neste caminho que estamos a fazer".

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Fábio Veríssimo um energúmeno anti-FC Porto

Os critérios disciplinares de Fábio Veríssimo foram nitidamente contra a equipa portista
Os individuos que vão representar o Benfica na reunião com o Conselho de Arbitragem, que levem a gravação do jogo do Bessa. Mostrem a maldosa entrada a matar do Talocha sobre o Corona que o lesionou, retirando-o precocemente do jogo. Mostrem também outras jogadas em que Fábio Veríssimo beneficiou descaradamente o Boavista prejudicando  propositadamente o F.C.Porto : o lance em que Soares se isolou e foi mal assinalado um fora-de-jogo; e ainda, mais um penalty nítido sobre Maxi que não foi assinalado e convertido num cartão amarelo ao uruguaio, um lance que no mínimo seria para levantar dúvidas, mas que pelos vistos Fábio Veríssimo não teve dúvidas e não hesitou em mostrar um (1º) cartão amarelo a Maxi, muito discutível e na opinião dos portistas, injustificado...!

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Benfiquices

O apoio dos adeptos é mesmo fundamental, especialmente quandoeste género de lances são válidos e quando grandes penalidades como esta não são assinaladas. Lutamos contra muita coisa e o valor dos adversários não é a mais difícil de vencer. Ontem, na Luz, o Ferrari vermelho fez "pendant" com o Benfica, o que nem aos mais distraídos surpreende - estava lá mesmo para isso, para fazer "pendant".

Mitroglou faz falta antes de marcar_Ver aqui

Eliseu faz falta para penalti_Ver aqui

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Pseudo experts da arbitragem abram os olhos

Pseudo experts da arbitragem abram os olhos
Regressamos ao encontro com o Tondela. Podemos estar na era da pós-verdade, mas nem os factos alternativos que têm sido por aí apresentados resistem a uma imagem do ângulo certo, que por acaso também era o do árbitro. Sim, no vídeo aqui divulgado pelo 'JN' pode ver-se que Osorio puxou Soares no jogo de sexta-feira e sim, a grande penalidade que permitiu a André Silva abrir o marcador foi bem assinalada. Pode ser que estas imagens ajudem a puxar algumas pessoas para a realidade: o FC Porto é líder da Liga e os adversários não vão ter descanso. Não há pedidos de reunião em momentos estratégicos que alterem os factos: há pelo menos um clube que tem ganho pontos à custa de más decisões dos árbitros, mas não é esse certamente o caso do FC Porto.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Benfica com medo do FC Porto

FC Porto volta à liderança, com mais dois pontos do que o Benfica, que só joga domingo, em Braga. Foi a sexta vitória consecutiva da equipa azul e branca, numa altura em que a solidez do grupo mostra qualidade e causa preocupação a quem não quer um campeonato decidido apenas nas quatro linhas.
Só assim se explica o pedido de reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem feito pelo Benfica. Pela primeira vez na história do futebol português - e provavelmente do futebol mundial - um clube pede uma reunião com os dirigentes da arbitragem não estando a ser prejudicado. Em quase todos os jogos têm ficado penáltis por marcar na área do Benfica, a que se juntam agressões claras que não são punidas com o cartão vermelho. Na verdade, fazer um pedido de reunião a uma sexta-feira e publicitá-lo não é mais do que uma triste tentativa de coagir a arbitragem do jogo de amanhã em Braga. E por que faz isto o Benfica? Porque está com medo, porque sabe que o FC Porto está forte e porque tem consciência de que ao nosso clube foram subtraídos muitos pontos na classificação devido a decisões erradas de alguns árbitros, de resto como afirmam todos os especialistas minimamente independentes.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Sport TV1 comentadores facciosos anti-portistas

FC Porto vs Tondela
Os comentadores da SportTV1 não são isentos! São fanáticos, facciosos e declaradamente antiportistas.
Mesmo admitindo que a equipa portista não tenha jogado bem, tenha errado passes...
É de salientar que os jogadores do Tondela entraram com alguma benevolência do árbitro Luís Ferreira a dar pau, tendo com essa atitude contribuido para a desestabilização da equipa azul e branca.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

FCP vence em Guimarães apesar de Xistra

Aos benfiquistas camões:
1- 
Quanto à falta do Eliseu sobre o Mateus, foi grande penalidade que ficou por assinalar. Ponto.
Aliás Eliseu faz muitas faltas porque neste momento é um lateral lento... 

2 - Foi uma entrada assassina, a do Ederson sobre o angolano Mateus, que não se admite; era mesmo para arrumar com o jogador... Também não admira pois há uns anos atrás o Toni partiu a perna a um brasileiro que jogava no FCP.
O Katsouranis partiu a perna ao Anderson (em 2 sitios) que recuperou e foi para o Manchester United, mas nunca mais voltou a ser o que era.
Vocês têm um longo historial de não respeitar os profissionais adversários.
3 - Nós os portistas quando vemos os jogos do Benfica na TV, ficamos surpreendidos com o espaço (passadeira vermelha) que os adversários dão aos encarnados. E escusa de rebater estas minhas afirmações, pois todos aqueles que não são benfiquistas sabem que isto é verdade; aos encarnados são permitidas atitudes que são interditas aos jogadores das outras equipas. Pelos vistos as regras não são iguais para todos os clubes.
Se os jogadores benfiquistas provassem das entradas a varrer (dar no osso) que muitas vezes os profissionais portistas sofrem, ninguém vos calava...
Mas esta situação de normalmente os árbitros na dúvida decidirem a favor do clube da águia e protegerem os jogadores benfiquistas, deve-se ao facto da Comunicação Social (A Bola, CM, RTP, SIC, TVI...etc...) estar sediada em Lisboa e da grande maioria dos jornalistas (camões) vestirem a camisola do Benfica, o que condiciona e muito os árbitros, pois estes receiam ir para a "jarra"...
Em Guimarães o Xistra (xistrema) usou de dois critérios: sempre que um artista vimaranense se atirava para a piscina era assinalada a respectiva falta (André André, Corona, Brahimi e Marcano... etc... nem queriam acreditar); pelo contrário, muitas das faltas sobre os jogadores portistas ficaram por assinalar...(não é por acaso que Pedro Martins deixou muito claro que não tinha nada a dizer do árbitro... Pudera, o Xistra até foi caseiro...!) Mas não só, para Xistra foi muito fácil puxar das cartolinas amarelas para exibir e intimidar os azuis e brancos, facto que condiciona e de que maneira...!
4 - Não obstante e apesar de Carlos Xistra em Guimarães, não estamos a 4 mas a 1 único pontinho...
5 _ Manuel Mota é herdeiro e vezeiro de beneficiar o SLB, pois sabe que para apitar jogos e ganhar o dele tem de agradar aos jornalistas (camões) benfiquistas, aos dirigentes e observadores dos árbitros que o Filipe Vieira tratou de impor nas estruturas dirigentes do futebol nacional...!
E por agora fico por aqui para não abordar o caso dos célebres "vouchers"... etc...etc...!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Benfica vence na Luz um Arouca macio

Benfica vence na Luz um Arouca macio, apitado por Manuel Mota, um árbitro muito conveniente para o Benfica...
Vi a 2ª parte do jogo e ainda tive tempo para ver um empurrão de Eliseu ao angolano Mateus do Arouca na área do Benfica que Manuel Mota fez de conta que não viu. Claro está que se a cor das camisolas fosse azul e branco Manuel Mota de certeza que tomaria outra atitude, decisão diferente…! Aliás Manuel Mota durante todo o jogo adoptou o critério de na dúvida beneficiar os encarnados, pelo que foi permissivo para os benfiquistas e rigoroso para os arouquenses…!
Também pude constatar o facto da equipa do Arouca jogar macio contra os encarnados na Luz, em contraste muito acentuado com o futebol físico e exageradamente agressivo (dar no osso) que as equipas que defrontam o FC Porto praticam, castigando quase sempre impunemente os profissionais azuis e brancos…!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Marco Silva dá cartas na premier league

Hull City de Marco Silva
...Quanto à luta pela permanência, Marco Silva recusa entrar em euforias. "Quero os meus jogadores com os pés bem assentes na terra porque ainda não conseguimos nada", relembrou.
Depois da vitória sobre o Liverpool e o empate frente ao Manchester United, Marco Silva tem surpreendido em Inglaterra e promete ser mais uma dor de cabeça para Arsène Wenger, muito contestado depois de duas derrotas consecutivas frente a Watford e Chelsea.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Dragões, atenção a este juiz do apito...

Toda a atenção é pouca... Dá para desconfiar…
Reconhecido anti-portista , foi nomeado para na dúvida favorecer o Sporting...! 

Mais um árbito manhoso que nos saiu na rifa…?

HUGO MIGUEL: UM JUIZ NADA CASEIRO
Nos dez jogos da Liga NOS que dirigiu, só uma vez a vitória sorriu a quem atuou como visitado (Rascord)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ferreira Nunes o cancro da arbitragem

Ferreira Nunes (benfiquista ferrenho) um frequentador assíduo da tribuna do Estádio da Luz e que tão pernicioso foi nas últimas épocas para a arbitragem, depois de no início desta época ter sido afastado da arbitragem, está agora de novo a tentar entrar para o Conselho de Arbitragem, através da Associação de Futebol de Coimbra...!
A intenção é clara, não é nova e é evidente: controlar os árbitros de futebol; promover os que se vendem aos interesses benfiquistas e castigar os outros, ou seja, os honestos que não se vendem...!
A denúncia de Ferreira Nunes, Porto Canal_Ver aqui