quinta-feira, 9 de março de 2017

Barça - Um dejá-vu

Unai Emery: "Dois penáltis duvidosos e um por marcar..."
"O juiz do jogo arbitrou sempre a favor do Barcelona. Há dois penáltis a favor do Barça que são muito duvidosos e um claro a nosso favor que não foi assinalado."
Mesmo a perder logo aos 3', o técnico acreditou na passagem aos quartos de final. "Estava tranquilo porque via a equipa melhor, mas os penáltis meteu-os sempre no jogo e na eliminatória. Podíamos ter feito o 3-2, mas fomos sempre prejudicados pelas decisões da arbitragem. Na nossa área era penálti, na deles não. E no final do jogo deitámos fora tudo aquilo que havíamos trabalhado. Não há explicação para o que aconteceu. Temos de assumir o que se passou e é uma oportunidade para crescermos. Foi uma experiência negativa para os jogadores, para mim, para o staff."
Tal como há trinta e tal anos atrás o Barça vence um jogo com acção decisiva do juiz do apito, no Barcelona 6 Paris Saint-Germain 1
Com a diferença que na altura os dirigentes do Barça contrataram uma relações públicas Loira para andar a mostrar Barcelona a 
um árbitro belga encarregado de dirigir um jogo Barcelona vs FC Porto para a Champions League, o qual sensibilizado pelas amabilidades prestadas pela "Loira", não assinalou duas grandes penalidades cometidas sobre o portista Frasco...!
E ainda, tal como há trinta e tal anos atrás um árbitro belga, no caso Bart Vertenten, resolveu fechar os olhos a um penálti favorável à equipa sub-19 do FC Porto quase a acabar o jogo…!!!

Constatação
Os futebolistas do Barça são uns artistas a cavar faltas (entenda-se mergulhar para a piscina) e os juizes do apito, pelos vistos, belgas e alemães, são muito sensíveis a este tipo de actuação dos blaugrana...!

Sem comentários: