domingo, 28 de abril de 2019

Benfica esmaga Sporting de Braga na Pedreira

Aos portistas que ainda mantinham ilusões
O Benfica acaba de esmagar na Pedreira, Braga, nas calmas, o Sporting de Braga por 4-1, tal como já era de prever... Na Luz tinham-nos, a eles, vencido/despachado com 6-0...!!

Pela minha parte já não tenho qualquer esperança de que a equipa do Benfica sucumba em qualquer dos restantes jogos que ainda faltam disputar. E a razão é simples.
É do domínio público, só os mais distraídos não se apercebem, que os futebolistas do Benfica gozam da proteção dos árbitros portugueses no capítulo disciplinar...!!
O futebol agressivo e por vezes violento que é permitido às equipas que defrontam por exemplo (contra) o FC Porto é completamente vedado quando jogam contra a equipa do Benfica.
Aliás, os dirigentes do clube da Luz exigem e são atendidos (quando não, veja-se o caso do Fábio Veríssimo) que os juízes do apito reprimam o futebol agressivo contra os jogadores encarnados e que lhes seja facultada a passadeira vermelha sempre que defrontam os adversários do campeonato português...!!

Ora, como é fácil de concluir, nestas condições, torna-se muito mais fácil aos do clube da Luz ganhar campeonatos...!!

Mas não é só das vantagens que os beneficiam que os benfiquistas vivem, também exigem a garantia, procuram certificar-se, de que por outro lado o FC Porto seja sempre prejudicado pelas decisões dos juízes do apito, que estes na dúvida, decidam sempre contra os portistas. Veja-se os casos recentes dos dois lances polémicos do jogo em Vila do Conde, contra o Rio Ave, em que o Rúben Semedo carrega na área do Rio Ave pelas costas o Marega e o outro lance em que o mesmo Rúben Semedo joga a bola com a mão na grande área do seu clube.

Conclusão:
Com um juiz do apito isento e sem receio da"JARRA" imposta pelos benfiquistas aos árbitros que julguem correctamente os lances a favor dos Dragões, teriam sido marcadas duas grandes penalidades a favor dos azuis e brancos e o FC Porto não teria consentido o empate no jogo e por conseguinte teria ganho os três pontos da ordem...

Sem comentários: