quarta-feira, 23 de setembro de 2020

LigaPro-FC Porto "B" empatou 2-2 em casa da Oliveirense

“Bês” portistas empataram 2-2 em casa da Oliveirense, na terceira jornada da LigaPro

O FC Porto B deslocou-se a Oliveira de Azeméis na terceira ronda da LigaPro e, com um bis de Kelvin Boateng, obteve um empate (2-2) perante a Oliveirense, somando o quarto ponto na tabela classificativa.

O equilíbrio foi o traço mais marcante da primeira parte, em que os “bês” portistas tiveram, apesar de tudo, um número bem maior de cantos. A infelicidade acabaria, no entanto, por atingir os visitantes já com o intervalo no horizonte: Leandro protagonizou nova investida pela direita e fez o cruzamento para Michel Lima, com a bola a ser interceptada por Francisco Conceição para a própria baliza (39m).

Os azuis e brancos apareceram no segundo tempo determinados a inverter o rumo da partida. Carlos Gabriel, que entrara instantes antes para substituir o lesionado Diogo Bessa, bateu directamente um livre à esquerda que agitou a grande área contrária (53m), deixando um sinal do que viria pouco depois. A seguir, só que à direita, o brasileiro de 21 anos cobrou novo livre que encontrou a cabeça de Kelvin Boateng para o 1-1 (55m).

O ritmo de jogo ia aumentando e a Oliveirense voltou à frente do marcador, também de bola parada. Na sequência de um canto, Michel Lima cabeceou com acerto e deu novamente vantagem ao conjunto da casa (62m), que poderia ter aumentado distâncias em dois momentos seguintes por Thalis Henrique (65, 68m). À entrada para o último quarto de hora do período regulamentar, o conjunto dirigido por Rui Barros haveria de igualar de novo o jogo. Junto à linha final, do lado direito do ataque portista, Gonçalo Borges, uma das apostas do técnico na segunda parte, fez chegar a bola a Kelvin Boateng, à esquerda, para um remate sem ângulo mas certeiro do ganês, numa jogada em que Coelho não está isento de culpas (74m). Até ao fim, registaram-se tentativas de uma e de outra equipa, mas sem alteração do marcador.

Ficha oficial do Jogo  - LigaPro, 3.ª jornada- 23 de Setembro de 2020
Estádio Carlos Osório, Oliveira de Azeméis

OLIVEIRENSE 2 FC PORTO B 2

Árbitro: Carlos Macedo
Assistentes: José Caldeira e Bruno Rocha
Quarto árbitro: Nelson Cunha

OLIVEIRENSE: Coelho, Leandro, Raniel, Machado, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, Oliveira (cap.), Thalis Henrique, Michel Lima, Jorge Teixeira e Miguel Lima

Substituições: Miguel Lima por António Gomes (81m), Jorge Teixeira por Bortoluzu (81m), Thalis Henrique por Sele Davou (92m)

Não utilizados: Rui Dabó, Kadri, Luisinho, Dionathã e Ono

Treinador: Pedro Miguel

FC PORTO B: Ricardo Silva, Rodrigo Conceição, Pedro Justiniano (cap.), João Marcelo, Diogo Bessa, Rodrigo Valente, Mor N’diaye, Francisco Conceição, Johan Gómez, Kelvin Boateng e Danny Loader.

Substituições: Diogo Bessa por Carlos Gabriel (52m), Johan Gómez por Gonçalo Borges (63m), Francisco Conceição por Rafa Pereira (79m), Danny Loader por Igor Cássio (79m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Tiago Matos, Ángel Torres, Diego Ressurreição e Gonçalo Brandão

Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Francisco Conceição (autogolo, 39m), Kelvin Boateng (55m), Michel Lima (62m), Kelvin Boateng (74m)
Disciplina: cartão amarelo a Filipe Gonçalves (71m), António Gomes (90m)

Sem comentários: