O Comité de Arbitragem da UEFA designou Felix Brych (Alemanha) para arbitrar o FC Porto-AC Milan, referente à jornada inaugural do Grupo B da Liga dos Campeões. O jogo realiza-se na terça-feira, a partir das 20h00 (Eleven Sports), no Estádio do Dragão.
O árbitro de 46 anos terá como assistentes os compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp, sendo Daniel Schlager, igualmente germânico, o quarto árbitro. Também natural da Alemanha será o videoárbitro Marco Fritz, que contará com o auxílio do britânico Chris Kavanagh (AVAR).
Advogado de profissão, Brych integra a Associação de Futebol da Baviera e começou a apitar na Bundesliga em 2004. Três anos depois, recebeu as insígnias da FIFA e desde então esteve presente nas principais competições europeias de clubes e seleções, tendo sido o representante alemão no Mundial do Brasil. A carreira internacional do juiz culminou com a arbitragem da final da Liga dos Campeões que opôs o Real Madrid à Juventus, em 2017.
Felix Brych apitou o FC Porto em seis ocasiões, todas na liga milionária: diante do APOEL, do Shakhtar, do Athletic de Bilbao, do Dinamo de Kiev, da Juventus e do Olympiacos. As três primeiras terminaram com vitórias azuis e brancas, o embate na capital ucraniana acabou empatado a dois, a receção aos bianconeri no Estádio Dragão resultou numa vitória visitante e o confronto da época transata na capital helénica foi superado com distinção pelos portistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário