Um empate que, na minha opinião, se deve ao facto de António Folha não ter procedido atempadamente às alterações que se impunham na equipa dos "Bês"!
António Folha não tem plano B para obviar às incidências dum jogo antes de acontecerem os fracassos!
A uma 1ª parte muito positiva da equipa B seguiu-se o (2º) tempo complementar com o Trofense a ser mais agressivo e competente. Estavam-se a adivinhar os golos dos da Trofa e AF não teve discernimento (competência?) pª colmatar as deficiências na equipa devido ao cansaço de alguns elementos, cujos já estavam a baixar de rendimento.
Análise simples do jogo (Bruno Almeida preponderante!)
Foi incrível como só um único elemento do trofense Bruno Almeida foi suficiente para empatar e quase ganhar o jogo, sem que o responsável técnico do FC Porto B adotasse qualquer solução para impedi-lo...!!
Era difícil imaginar melhor começo para os portistas: com apenas 4' decorridos, Silvestre Varela bateu o canto, Danny Namaso desviou subtilmente ao primeiro poste e Samba Koné apareceu ao segundo para atirar a contar, abrindo o ativo na Trofa. A excelente primeira parte do FC Porto B conheceria novo capítulo dourado ainda antes do intervalo, quando uma recuperação de bola a meio-campo deu início ao 2-0 assinado por Danny Namaso (35m).
Na etapa complementar, o Trofense aproveitou um período de desconcentração dos Dragões e fez dois golos no espaço de apenas três minutos, por intermédio de Bruno Almeida (66m) e Achouri (69m). Também não é por acaso que o guarda-redes do Trofense foi eleito o melhor campo.
Oh, António Folha foi só desconcentração dos jogadores ou também foi tua?!
Estavas a ver o jogo e não foste capaz de detetar que os trofenses estavam a subir de rendimento e Bruno Almeida a defender e a atacar foi decisivo?
“Fica um amargo de boca, pois tínhamos uma vantagem de dois golos e podíamos ter controlado melhor o jogo, sobretudo na segunda parte. Em duas bolas perdidas, fizeram-nos dois golos com mérito, mas para quem está a ganhar 2-0, fica um amargo de boca, pois podíamos ter conquistado os três pontos. Jogos como este também lhes dão crescimento, pois têm de ter a mesma concentração até ao fim. Foi uma lição que nos custou pontos, mas os miúdos têm sido fantásticos e estão a fazer um excelente campeonato”, afirmou o treinador António Folha após a partida que marcou o seu regresso ao banco dos Dragões.
O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 7 de fevereiro (segunda-feira, 15h30, Sport TV), frente ao SC Covilhã, no Olival, em jogo da 21.ª jornada da Liga Portugal 2.
Ficha do jogo -Estádio do CD Trofense-Liga Portugal 2, 18.ª jornada- 03 de Fevereiro 2022
CD TROFENSE 2 FC PORTO B 2
Árbitro: Ricardo Baixinho da A F de Lisboa
Assistentes: José Mira e Nuno Pires
Quarto árbitro: Tiago Leandro
TROFENSE: Rodrigo Nascimento; Daniel Liberal, Mutsinzi, João Paulo, Simão Martins, Vasco Rocha (cap.), Beni, Rodrigo Ferreira, Bruno Almeida, Achouri e Gustavo Furtado
Substituições: Rodrigo Ferreira por Tiago André (46m), Daniel Liberal por Tito Júnior (46m), Gustavo Furtado por Keffel (74m) e Bruno Almeida por Caio Marcelo (90m+4)
Não utilizados: Rogério Santos, Andrézinho e André Azevedo
Treinador: Francisco Chaló
FC PORTO B: Ricardo Silva; Tomás Esteves, Romain Correia, Zé Pedro, Léo Borges, Mor Ndiaye, Samba Koné, Bernardo Folha, Vasco Sousa, Silvestre Varela (cap.) e Danny Namaso
Substituições: Léo Borges por Rodrigo Pinheiro (69m), Silvestre Varela por João Peglow (70m), Samba Koné por Diogo Ressurreição (88m), Mor Ndiaye por Sidnei Tavares (90m+3) e Vasco Sousa por Jorge Meireles (90m+3)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Wesley, Diogo Abreu e Umaro Candé
Treinador: António Folha
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Samba Koné (4m), Danny Namaso (35m), Bruno Almeida (66m), Achouri (69m)
Disciplina: cartão amarelo a Bruno Almeida (43m), Léo Borges (46m), Beni (62m), Samba Koné (71m)
Sem comentários:
Enviar um comentário