O FC Porto B conquistou os primeiros três pontos na presente edição da Segunda Liga ao derrotar a BSAD no Seixal por 3-2. Wendel Silva (2) e Abraham Marcus foram os protagonistas de mais uma vitória em Lisboa.
Foi com todo o fulgor que o FC Porto B entrou em campo no Seixal e comandou o rumo da partida nos minutos inaugurais, mas o primeiro lance de perigo foi protagonizado pela BSAD, que enviou uma bola ao poste na primeira situação de perigo criada.Aos 10', Abraham Marcus presenteou todos os espectadores com um golo de outro Mundo: à semelhança do que Tiago Sousa, dos Sub-17 portistas, havia feito no dia anterior em Braga, o nigeriano rematou do círculo central e fez com que a bola passasse por cima de Gonçalo Tabuaço e só parasse no fundo das redes lisboetas.
Aos 22 minutos, Samba Koné poderia ter imitado o colega – duma distância bem menor –, não fosse um defesa da equipa visitada a tirar a bola perto da linha de golo. Depois dum livre direto em que foi desenhada uma jogada estudada, Gonçalo Borges cruzou para a área, Tabuaço saiu e socou a bola para a entrada da área, onde estava o maliano, que tentou ter sucesso em grande estilo. 2' depois, Marcus tentou o bis com um remate que tinha como alvo o ângulo superior esquerdo da baliza adversária, mas o guarda-redes impediu o festejo com uma grande estirada.
No melhor pano cai a nódoa e, depois de um golo extraordinário, Marcus cometeu uma grande penalidade, que Safira aproveitou para igualar o resultado no marcador (1-1). Assim foi o resultado para o intervalo, depois de 45 minutos em que os azuis e brancos foram superiores e mostraram intenções claras de visar a baliza da BSAD.
No tempo complementar mais do mesmo e, aos 57 minutos, a intensidade e resiliência de Rodrigo Conceição foram determinantes. Numa jogada de insistência do 17 azul e branco, conquistou a posse do esférico na área oponente e cruzou para Wendel Silva desviar de cabeça para o segundo golo da tarde para os Dragões.
20' depois, foi outra vez Rodrigo Conceição a estar em evidência ao fazer um cruzamento que foi intercetado com a mão por um adversário. Penálti que Wendel Silva não perdoou e fez o bis no encontro, fechando desta forma o destino da partida, apesar de Jojó ainda ter reduzido para a equipa da casa (3-2). Três pontos para os Dragões, os primeiros em 2022/23.
“Em relação ao jogo, já a semana passada demonstrámos um pouco do que queremos para os nossos jogos, que é ganhá-los independentemente dos adversários. Mesmo fora, a equipa deu uma resposta similar à da semana passada, juntando a isso boas exibições de jovens e três pontos que dão mais confiança para jogarem em qualquer campo. Estamos atentos aos jovens, não tenho medo de perder e costumo dizer aos mais velhos que para perder, prefiro perder com os mais novos em campo. O Varela é um homem extraordinário, devia haver mais gente como o Varela no Mundo”, afirmou António Folha no final do encontro.
Na terceira ronda da Segunda Liga, o FC Porto B recebe a Oliveirense no Olival (domingo, 15h30, Porto Canal/FC Porto TV).
Ficha de jogo - Benfica Campus, Seixal - Liga Portugal 2, 2.ª jornada - 14/08/2022
BSAD-FC PORTO B, 2-3
Árbitro: João Pinho da A F de Aveiro
Assistentes: Diogo Pinto e David Soares
Quarto árbitro: Leonel Ferreira
BSAD: Gonçalo Tabuaço; Nilton, Chima, Danny (cap.), Diogo Calila,
Chico, Castro, Yaya, Edgar, Safira e Ndour
Substituições: Ndour por Mota (64m), Chico por Braima (65m),
Edgar por Jefferson (76m), Safira por Jójó (88m) e Castro por Kikas (88m)
Não utilizados: Dylan Silva, Álvaro Ramalho, César Sousa e Coxixo
Treinador: José Pratas
FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro;
Rodrigo Conceição, Zé Pedro (cap.), João Marcelo, João Mendes,
Samba Koné, Bernardo Folha, Vasco Sousa, Gonçalo Borges,
Abraham Marcus e Wendel Silva
Substituições: Vasco Sousa por Varela (73m), Samba Koné por Sidnei Tavares (75m)
Gonçalo Borges por Romain Correia (90m+1)
Não utilizados: Roko Runje, Rodrigo Fernandes, Gabriel Brás, Rui Monteiro,
Umaro Candé e Jesús Díaz
Treinador: António Folha
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Abraham Marcus (10m), Safira (34m), Wendel Silva (57m e 77m) e Jójó (89m)
Disciplina: cartão amarelo a Vasco Sousa (13m), Chico (22m), Abraham Marcus (32m), Wendel Silva (53m), Castro (54m), Ndour (56m) e a Yaya (86m)
Sem comentários:
Enviar um comentário