A equipa B do FC Porto somou mais um ponto fruto de nova igualdade a uma bola na jornada número dois da Segunda Liga. Depois do 1-1 na ronda inaugural contra o Tondela, no Olival, os comandados de António Folha foram ao Restelo repetir o resultado contra o verdadeiro Belenenses e regressam de Lisboa sem a vitória, mas com boas indicações dadas por vários jovens e com um fantástico golo de Zé Pedro.
1º Tempo acabou em 0-0
A 2ª arte começa sem Kennyd Lucas que não regressou das cabines.
Depois de Vasco Sousa ter causado calafrios à defensiva lisboeta, o recém-entrado Jorge Meireles ficou muito perto de inaugurar o marcador do Restelo, algo que Moha Keita conseguiu pouco depois (1-0), quando António Folha preparava três alterações.
Entraram Dinis Rodrigues, Nilton Varela e Rodrigo Mora para substituir Ussumane Djaló, Rui Monteiro e Abraham Marcus e a seguir a esta alteração aconteceu o golo dos portistas por Zé Pedro que na marcação dum livre à entrada da área dos visitados desferiu um pontapé perfeito e golo do FCP "B". António Ribeiro ainda entrou para o lugar de Rodrigo Fernandes a sete minutos dos 90 e até ao apito final Meixedo ainda teve de segurar o resultado quase no fim do jogo.
“Era injusto dizer que merecíamos ganhar o jogo, porque olhando para as oportunidades das duas equipas o resultado mais justo é mesmo o empate. Estamos a crescer, temos uma equipa muito jovem e isso faz toda a diferença. Estou orgulhoso destas primeiras duas jornadas, acho que nos temos batido bem, jogado bom futebol e criado oportunidades. Ainda não conseguimos ganhar, mas também é importante não perder. Estamos sempre a tentar evoluir estes jogadores, eles têm conseguido fazer bons jogos, mas ainda vamos sofrer porque há muita inexperiência e juventude. A maioria deles nunca tinha jogado a este nível e há que continuar a trabalhar, porque o talento só por si não chega”.
Dragão Atento
Vi o jogo e deu para constatar que há muito caminho a percorrer para evoluir.
E sim aos jovens dragões falta maturidade (experiência). O futebol é um desporto de contacto e por isso os jovens portistas têm de estar preparados física, técnica e com grande (disponibilidade) capacidade de choque para enfrentar o futebol matreiro que é praticado na Liga Portugal 2.
O golo dos visitados foi algo consentido porque o lateral centrou à vontade e faltaram médios e defesas no centro da defesa para impedir o remate frontal do Keita.
O próximo jogo
Segue-se novo jogo com um recém-promovido. Às 11 horas do próximo domingo, dia 27 de Agosto, a União de Leiria visita o CTFD PortoGaia (Porto Canal/FC Porto TV).
Ficha de jogo - Estádio do Restelo - Liga Portugal 2, 2.ª jornada - 20/08/ 20
Árbitro: Bruno Costa da AF de Viana do Castelo
Assistentes: Carlos Martins e José Pereira
Quarto árbitro: Andreia Sousa
VAR: Rui Costa auxiliado por Rui Silva (AVAR)
BELENENSES: David Grilo;
Attard, Chima, Rui Correia, Sana,
Chapi, Duarte (cap.), Danny, Clé Andrade,
Samu e Ricardo Matos
Substituições: Danny por Felipe Dini (57m), Clé Andrade por Moha Keita (58m),
Chapi por Hélio Cruz (58m), Sambú por Moninhas (79m) e
Attard por Rúben Pina (90+5m)
Não utilizados: Guilherme; Serra, Pedro Carvalho e Tiago Afonso
Treinador: Bruno Dias
FC PORTO B: Meixedo;
Martim Fernandes, Zé Pedro (cap.), Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro,
Vasco Sousa, Rodrigo Fernandes, Ussumane Djaló, Rui Monteiro,
Abraham Marcus e Kennyd Lucas
Substituições: Kennyd por Jorge Meireles (45m), Ussumane por
Dinis Rodrigues (69m),
Rui Monteiro por Nilton Varela (69m), Marcus por Rodrigo Mora (69m) e
Rodrigo Fernandes por António Ribeiro (83m)
Não utilizados: Diogo Fernandes; Romain Correia, Eric Pimentel e
Adramane Cassamá
Treinador: António Folha
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Moha Keita (67m) e Zé Pedro (74m)
Disciplina: cartões amarelos a Rodrigo Fernandes (48m), Sana (69) e
Gabriel Brás (70m)
Sem comentários:
Enviar um comentário