De casa
Já está disponível o Portal da Transparência, uma plataforma pioneira no futebol português que agrega toda a informação sobre negócios estruturantes, transferências e outros detalhes da vida institucional do FC Porto e se divide em sete áreas: Pessoas e Organização, Jogadores, Contratos e Informação Financeira, Sustentabilidade, Infraestruturas, Documentos e Canais de Denúncia.
Em conformidade com os mais elevados padrões internacionais de acesso à informação, a política de transparência do FC Porto está sujeita a um processo de permanente monitorização, reavaliação, auditoria e revisão. O novo Portal é a melhor forma de prestar contas aos verdadeiros donos do clube: os associados.
“Para alguns a espera foi longa, para outros foi curta, mas a realidade é que está pronto e assim poderemos comunicar de outra forma com os sócios”, afirmou André Villas-Boas no momento em que o Portal da Transparência ficou acessível “à distância de um ou dois cliques”.
Trata-se de “um passo significativo na relação com os associados”, que “serão sempre os primeiros a ser informados à medida que o clube for avançando rumo ao futuro”, acrescentou o dirigente para quem “toda a informação relevante deve estar disponível aos sócios de forma aberta e clara”.
O presidente será um dos oradores no congresso dedicado à promoção da igualdade de género e da liderança feminina que a tribuna VIP acolhe esta tarde. Perante uma plateia repleta, ou não estivesse a lotação esgotada há vários dias, André Villas-Boas deverá partilhar uma visão pessoal e institucional sobre o papel fundamental das mulheres no desporto poucos dias depois de a apresentação da equipa de futebol feminino ter trazido mais de 31 mil portistas ao Estádio do Dragão.
Sem comentários:
Enviar um comentário