quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

FC Porto sub-19 1 SC Braga c/Rui Mónica 2

Uma expulsão injusta e um golo fantasma ditaram o primeiro desaire dos sub-19 no campeonato (1-2). Líderes isolados com 40 pontos, os Dragões foram fortemente prejudicados pela arbitragem do lisboeta Rui Mónica, que mostrou erradamente um vermelho direto ao guarda-redes Diogo Pereira num lance precedido de falta do SC Braga, fez vista grossa a um penálti sobre Duarte Cunha e validou um golo aos minhotos num lance em que a bola não entrou na baliza e em que o assistente estava 20 metros atrasado em relação à linha de golo.

FC Porto sub-19 1  SC Braga c/Rui Mónica 2

Líderes isolados com 40 pontos - mais 10 do que o FC Famalicão, que tem mais dois jogos disputados, - os Dragões foram em desvantagem para o intervalo, mas a tarefa complicou-se ainda mais com o cartão vermelho direto exibido erradamente ao guarda-redes Diogo Pereira (52m) num lance precedido de falta clara do conjunto minhoto.

Pouco depois, Rui Mónica fez vista grossa a um penálti claríssimo sobre Duarte Cunha, mas ainda antes do 1-2 assinado por Julián Pérez (90m+6), o árbitro da AF Lisboa validou o segundo golo do SC Braga num lance em que a bola nem sequer entrou na baliza portista e em que o assistente Ricardo Pereira está 20 metros atrasado em relação à linha de golo.

Na 16.ª jornada da Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A, o FC Porto desloca-se ao terreno do FC Vizela (domingo, 15h00).

Ficha de jogo – Estádio de Pedroso, 15.ª jornada da Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A.

Árbitro: Rui Mónica AF de Lisboa
Assistentes: 
4º Árbitro: 
VAR: 

FC Porto sub-19: Diogo Pereira,
Filipe Sousa, Martim Chelmik, Salvador Gomes (João Pinto, 75m),
Yoan Pereira, Tiago Silva (Rayan Demirci, 64m), Bernardo Lima,
Mateus Mide (Julián Pérez, 64m), Duarte Cunha, João Abreu
(Tomás Peixoto, 46m) e Eduardo Ferreira (Antoni Nikolov, 55m).
 
Treinador : Sérgio Ferreira

Sem comentários: