sábado, 10 de maio de 2008

Naval 1º de Maio 0 FC Porto 2

Jogo na Figueira da Foz Sábado 10 de Maio de 2008

No cômputo geral gostei de toda a equipa! Quero salientar porém as prestações d’alguns jogadores que me surpreenderam pela positiva.
Começo pela actuação do jovem Ventura. Muito bem! Demonstrou serenidade, bons reflexos, e, apesar da sua juventude, ter já bastante qualidade. Não será difícil se tudo correr normalmente, augurar-lhe um grande futuro como guarda-redes. O Fucile enquanto jogou tambem muito bem. Deve ter sido substituído para o fazer descansar com vista ao jogo da final da Taça de Portugal.
Quero também realçar a acção decisiva no meio-campo do Bolatti e do Kazmierczak! Trata-se de dois jogadores possantes, com grande capacidade de choque e muitos atributos técnicos. Quando estiverem devidamente entrosados e com mais ritmo de jogo, poderão dar um contributo ainda maior para o êxito da equipa na próxima época. Seria também injusto não referir a acção esforçada, e, já demonstradora da boa qualidade técnica e profissional, do Mariano Gonzalez. Quem o viu e quem o vê! Quando chegou ao FC Porto parecia não acertar uma! É outro elemento que na próxima época com a preparação da pré-temporada poderá finalmente vir a cintilar. Quanto aos avançados, já todos conhecemos a qualidade do Tarik. O Adriano pareceu-me em baixo de forma e o Farias ainda não explodiu, mas pareceu-me estar no bom caminho. Vamos lá ver se acontece na próxima época…

2 comentários:

Paulo Pereira disse...

Sim, Ventura foi uma agradável surpresa, pela sobriedade e calma que demonstrou nesta sua aventura a titular e logo com direito a faixa de campeão...

Um jovem com futuro, brilhante por sinal, à sua frente, tal como Castro, outro valor das camadas jovens que convêm acarinhar devidamente...

Foi uma boa prestação dos habitualmente relegados para o banco, com Farías a revelar a codícia natural pela baliza e Tarik a fazer uso da sua técnica e velocidade. Bom jogo, excelente resposta, depois da débacle caseira frente ao Nacional.

Venha a Taça!

dragao vila pouca disse...

Ventura já nos Júniores dava mostras de ter capacidade e talento.
É melhor que o terceiro guarda-redes que Scolari chamou para o Euro. Farías para o ano vai marcar mais de 10 golos vai uma aposta?
Com a Naval foi uma vitória natural.
E venha a Taça para acabra a época em beleza.
Um abraço