quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A prestação da equipa do FC Porto

Não sou daqueles que emitem críticas destrutivas a qualquer preço. Mas que custou muito a engolir mais esta derrota da Supertaça, custou! Tenho para mim, que com um pouco mais de humildade, cautela e atitude da parte da equipa do FC Porto, se calhar, não seria tão fácil ao Sporting cantar vitória. Claro que há que ter em conta diversas condicionantes. A equipa sofreu a perda de dois elementos preponderantes no rendimento do conjunto (Bosingwa e Assunção). Os substitutos (os novos) ainda não estão adaptados à equipa e ao futebol português. Esbarramos com um Xistra predisposto a fechar os olhos às entradas maldosas dos jogadores do Sporting, e, em contra partida, a apitar a tudo que lhe parecesse falta contra o FC Porto. Depois, e alem disso, acho que o Jesualdo, revelou uma certa inépcia na estratégia que adoptou, porque ainda não conseguiu encontrar a fórmula de bater o Sporting. Chegado a este ponto, volto a insistir na tecla de que para vencer o Sporting, o FC Porto tém de vestir o fato macaco e ser humilde. Defender em primeiro lugar a todo o custo, com determinação, com atitude, e, só depois pensar em marcar golos para tentar ganhar. O que aliás, é o que o Sporting do Paulo Bento faz. E assim, lá vão continuando a ganhar-nos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para acompanhar em directo todos os programas de análise desportiva (trio de ataque, dia seguinte, tempo extra, Luís Freitas Lobo, Rui Santos) ou rever aqueles que perdeu... passe por..



http://conversasdabola.pt.vu/




;)
;)

dragao vila pouca disse...

Custou-te a ti e a todos nós, mas parece que com Jesualdo as taças são para perder, o que é o contrário da nossa filosofia.
Vamos pensar que no campeonato não vai ser assim.
Um abraço