segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Treinadores de bancada: Têm a palavra,"os novos"

Depois de tantos bitaites,dos competentíssimos comentadores aqui do blog...! Bom! O que vale é que entretanto chegou alguém (V.P.) com descernimento suficiente para pôr um pouco d'ordem aqui na casa. Cada pessoa tem direito à sua opinião e até se pode dar ao lucho de especular um pouco, desde que o espírito das críticas seja sempre construtivo, para alem de ser minimamente fundamentado. Caro Vila Pouca, aceito que posso estar enganado, porem continuo a achar que o Benitez é jogador. Tem técnica, passa quase sempre com precisão, e, tb cruza bem! Tem até um excelente pontapé. Relativamente ao aspecto defensivo, se pretendes que ele seja infalível, isso de facto ele não é. Mas tem caracter, atitude, e parece-me altamente profissional. Ingredientes indispensáveis num jogador de eleição. Depois, ó Amigo Vila Pouca! Desconfia caro amigo! Quem acreditou nele, de certeza que tem competência suficiente para fazê-lo. Ou não?! Quero dizer com isto que o departamento de prospecção não anda a dormir...às vezes a gente engana-se, mas nem sempre. Já agora vou ser peremptório. Eu acredito no Benitez. Para já é melhor que o Lino.Vamos lá a ver no futuro quem tem razão. Quanto aos novos (T.Costa,Bolatti,Guarin,Fernando e Benitez), tenho dito e voltei a reafirmar no meu último "post" no meu blog, que ainda é muito cedo para produzir raciocínios de valor sobre o rendimento deles. Eles ainda vão ter de evoluir muito, antes de conseguirem explodir. No FC Porto a regra é ter paciência. Caso contrário o Lisandro ter-se-ia ido embora sem ter chegado a atingir o nível actual...! O próprio B.Alves antes de explodir o ano passado, fartou-se de andar a "meter nojo". Hoje é na minha opinião, o melhor defesa central do mundo. E acreditem, o FC Porto não vai conseguir segurá-lo na próxima época. Os tubarões já andam por aí a cheirar...
Conclusão: muita calma, que a seu tempo, "quem tiver unhas é que toca guitarra", e, nessa altura cá estaremos nós para aplaudi-los.

Ah! Já me esquecia. Na minha opinião o Hulk tb é jogador. Só que precisa de ganhar estatuto...etc...etc...!

PS -
Mourinho quer encontrar o Vitória na “Champions”

José Mourinho gostava de encontrar o Vitória de Guimarães na fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador português incentiva o clube minhoto, que se estreia quarta-feira na competição.
Em vésperas da recepção do Vitória aos suíços do Basileia, o treinador português, actualmente ao serviço do Inter de Milão, de Itália, manifestou o seu respeito pelo clube minhoto e respectivos adeptos e realçou que a presença na "Champions" seria um prémio merecido.
"Gostaria de aí voltar, já este ano, para jogar a Liga dos Campeões. O Vitória merece esse prémio, os seus jogadores, o seu treinador, a sua direcção e, volto a repeti-lo, os seus adeptos", acrescentou José Mourinho numa mensagem publicada no site do clube.

Vou torcer por vós, vou torcer por Portugal e vou torcer por um grande clube que sempre soube ser especial. Boa sorte Vitória. Espero por ti na 'Champions'", concluiu o “special one”.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Acerca do Mourinho não era amigo dele,mas conhecia-o bem, nada me admira.É um grande treinador, mas também um grande artista.
Quanto aos jogadores, nós que somos mais "antigos" e já vimos muito, temos a obrigação de ser mais reservados, pois já assistimos a situações de jogadores a quem auguravamos um grande futuro, ficarem aquém das
espectativas e o contrário.
O Lisandro é um exemplo feliz.
Um abraço