quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mais obras e menos conversa

Sr.Jesualdo: "mais obras e menos conversa" é o que todos desejamos.

O ponto fulcral nestas coisas do futebol foi sempre e continua a ser a competência ou falta dela das equipas técnicas que orientam os Planteis.

Vejamos, técnicos marcantes:

Yustrich - Campeão Nacional

JMPedroto,técnico competentíssimo,o qual logrou alcançar os resultados por todos conhecidos.Provocando uma autêntica revolução Norte/Sul.

Entretanto, passaram pelo Clube alguns jeitosos até se chegar ao inimitável JMourinho!
A partir daqui, servindo-me do JMourinho como termo de comparação, ninguém me agradou 100%.
Eis a razão porque considero que os resultados obtidos pela equipa de futebol tem a ver com os métodos adoptados, processos de treinamento, estratégias concebidas pelo treinador, e até o tipo de discurso utilizado para motivar os jogadores...

Assim sendo: Espírito crítico construtivo

Quando as coisas correm mal, ou se alteram os métodos utilizados por ineficazes, ou se substituiem inclusivamente os responsáveis técnicos pelos métodos que funcionam mal.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Monteiro, alguns jeitosos?!
Então o A.Jorge e o Robsom eram só, jeitosos?!...Quem me dera que o actual técnico fosse tão jeitoso, como esses dois que citei.
Um abraço

Dragaoatento disse...

Caro Vila Pouca!

És pouco exigente!
O A.Jorge,a seguir não ganhou mais nada que me lembre.

O B.Robson, foi um grande tratante que deu o "frosque"sem acabar de cumprir o contracto!

E tu queres que tenha boas recordações deles!

Tenho boa memória e...estes a mim não deixaram saudades.

Abraço