sábado, 1 de novembro de 2008

Mais uma vergonhosa derrota do FC Porto

*
Naval 1º de Maio 1 FC Porto 0

Futebol - Liga Sagres FC Porto volta a perder, agora com com a Naval

Não é normal o FC Porto perder duas vezes consecutivas. Três, então, deve ser inédito nos últimos anos.

Liga Portuguesa 2008/09 – 7ª Jornada 1 de Novembro de 2008
Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Árbitro: Pedro Henriques (AF Lisboa)Assistentes: Gabínio Evaristo e Hernâni Fernandes4º Árbitro: João Capela

NAVAL: Peiser; Carlitos, Paulão «cap.», Diego Ângelo e Daniel; Lazaroni, Baradji e Alex; Davide, Bolívia e MarinhoSubstituições: Daniel por Godemeche (59 min), Davide por Michel (77 min)Não utilizados: Jorge Batista, Lopes, Dudu, Igor e SauloTreinador: Ulisses Morais

F.C. PORTO: Nuno; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Benítez; Fernando, Raul Meireles, Tomás Costa e Lucho «cap.»; Rodríguez e Lisandro

Substituições: Benítez por Hulk (46 min), Rodríguez por Tarik (59 min), Tomás Costa por Pelé (71 min)Não utilizados: Helton, Pedro Emanuel, Guarin e MarianoTreinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0Disciplina: Cartão amarelo a Lazaroni (70 min) e Pelé (90 min)Marcadores: Daniel (54 min)

Até quando a direcção da FC Porto,Futebol - SAD vai permitir o sofrimento dos adeptos Portistas!
Estamos fartos de concluir que Jesualdo Ferreira sem Carlos Azenha não é nada.
O Jesualdo foi feliz enquanto teve a muleta do Carlos Azenha a ajudá-lo.
Isto são factos. E contra factos não há argumentos.

De que é que a direcção da FC Porto, Futebol - SAD está à espera, para arranjar uma forma simpática de afastar o Profe do comando das tropas?! E se não actuarem celere, o sofrimento vai continuar nos adeptos até provocar uma autêntica revolução no Clube. E nesse caso não sei se o prestígio do Jorge Nuno chegará para evitar que rolem cabeças.

PS -
...Quanto a Azenha, deve-me estar a escapar algo, pois sinceramente considerarem a sua saída como a causa desta crise, é algo "surrealista"...(!)...Não jogamos bem. Ponto. Aliás, não jogamos. Ponto.

Estas coisas do Futebol não se passam assim conforme o amigo refere. Visto não se tratar de coisas abstractas. É tudo muito real. É que para se vencer e convencer ao fim de semana, é condição "sine qua non" trabalhar muito e bem durante a semana.

Depois há ou não equipas técnicas melhores umas do que as outras? Dotadas de mais competência umas do que outras? Ignorar isto é um erro crasso.
Alem disso, se não fosse assim como se justificariam os êxitos do "Special One"? É porque ele é melhor do que a concorrência não é?
E os Planteis? Porque que é que há treinadores que tiram mais rendimento de planteis relativamente mais baratos (por exemplo o caso do Leixões), do que outros técnicos a treinar planteis muito mais caros?
Amigo,fui militar e dei entre outras coisas: ginástica base e aplicação militar ao meu pelotão,e, por tanto tenho umas ideias quanto à preparação física que se pode ministrar às pessoas. Pode-se argumentar que a preparação física para o futebol é específica. Porem eu conto-lhe um segredo: os jogadores têm é de essencialmente serem capazes de passar 90 minutos a correr. Que é o mesmo que se dizer: "ter 90 minutos nas pernas". Este é o estofo principal que é preciso ter no domínio da condição física (existe um departamento médico,tb para alguma coisa é).
Depois vem: o apuro técnico individual de cada atleta, a estratégia a adoptar em cada jogo, o estudo do adversário, o trabalho em equipa, a capacidade do dirigente saber ou não motivar os seus atletas...etc...etc
Bom fiquemos por aqui para já...

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

A egunda parte não entendi, mas da primeira e exceptuando o Azenha - deve ser um génio! - estou de acordo contigo.
Quando as criticas passam do treinador, ficam todos em causa.
Penso que se Jesualdo não for capaz de alerar o rumo dos acontecimentos em Kiev, a situação fica insustentável.
Um abraço

Dragaoatento disse...

Caro Vila Pouca!
Haja pachorra!Como estou a convalescer de doença,estou a ficar sem paciência.

Afinal o que é que não entendes!
Porque as coisas funcionaram bem até certa altura e agora estão a funcionar MAL?!
Que por coincidência,ou acaso e só por acaso,as coisas começaram a funcionar mal,depois que se desfez a dupla técnica ganhadora,que saíu o Azenha?!

Vamos lá saber o que não entendes e que é demais para a minha inteligência...?!

Abraço

PS - é um comentário ao comentário do Paulo Pereira que pelos vistos tem a mania que é o "suprasumo" da matéria.
Será que lês com atenção o que escrevo?!

dragao vila pouca disse...

Monteiro, tem calma senão a convalescença demora mais um bocado.
Só te digo uma coisa: no 1º ano de Jesualdo e com o Azenha - não tenho culpa de tu veres no Azenha coisas que eu não vejo - chegamos a ter 13 pontos de avanço e depois só não perdemos o campeonato em Paços de Ferreira na penultima jornada, porque não calhou. Estava lá o Azenha, como explicas a fortíssima quebra da segunda volta?
Quanto ao que escreves, sabes bem que leio sempre com muita atenção.
Sobre o segundo comentário tu é que parece que não lês com atenção o que eu escrevo.
Eu citei o António Simões da A Bola que por sua vez citava o Trapattoni que foi que disse isso.
Mas olha que o facto de um jogador ser barato não significa que não tenha qualidade.
Um abraço e as melhoras.

Dragaoatento disse...

Caro Vila Pouca!

Nem tudo o que o António Simões diz(escreve)se "escreve" (conta).
Sugiro-te que começes a olhar com mais atenção a carreira do Prof.Mota do Leixões.Vais ver como é possível fazer omeletas com ovos de segunda.

Sobre o Jesualdo,quando saíu o Azenha eu escrevi: agora é que se vai ver a quem pertence o mérito dos dois últimos campeonatos ganhos.Meu dito,meu feito.
E se queres que te diga,deixei de acreditar nos processos de treino do Jesualdo.Alem disso o José Gomes tb me inspira muitas desconfianças.E por algo que transpira cá para fora,não é lá grande coisa como adjunto.É o tipo do "yes man" que convem ao Jesualdo.Não ter ninguém que questione os métodos dele.

Abraço