*
Do 50º golo do Lisandro ao golo do Farías
A actual equipa do FC Porto não possui extremos desequilibradores que lhe permitam jogar no sistema 4x3x3. Resultado, na minha óptica, a equipa pratica um futebol inconsistente, aos repelões, em que as tais famosas transições rápidas tão defendidas e apregoadas por Jesualdo, raramente resultam em jogadas com princípio meio e fim.. Foi preciso esperar 90 minutos para se ver uma jogada harmoniosa e eficaz, como foi a do segundo golo do FC Porto, marcado pelo Farias.
Só para citar um exemplo: gosto muito mais do futebol bem jogado, harmonioso e eficaz, praticado pela equipa de futebol do Leixões…!
Mais uma convincente exibição, frente ao SCP em Alvalade!
Ficha de Jogo
Liga Portuguesa 2008/09 – 8ª Jornada 15 de Novembro de 2008
Estádio do Dragão, no Porto Assistência: 37.410 espectadores
Árbitro: Olegário Benquerença (AF Leiria) Assistentes: Bertino Miranda e José Cardinal4º Árbitro: Cosme Machado
F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Fucile; Fernando, Raul Meireles e Lucho «cap.»; Sektioui, Lisandro e RodríguezSubstituições: Tarik por Farías (46 min), Sapunaru por Lino (67 min) e Fucile por Pelé (89 min) Não utilizados: Nuno, Stepanov, Mariano e Tomás CostaTreinador: Jesualdo Ferreira
VITÓRIA SC: Nilson; Andrezinho, Moreno, Gregory e Momha; Flávio Meireles «cap.», João Alves, Fajardo, Desmarets e Nuno Assis; DouglasSubstituições: Douglas por Roberto (55 min), Fajardo por Carlitos (69 min) e João Alves por Jean Coral (81 min)Não utilizados: Serginho, Luciano Amaral, Márcio Martins e Wénio Treinador: Manuel Cajuda
Ao intervalo: 0-0Marcadores: Lisandro (66 min) e Farías (88 min) Disciplina: Nada a assinalar
2 comentários:
Monteiro, neste período, mais importante que dar show de bola é ganhar. Não fizemos de facto, um jogo extraordinário, mas ganhamos com justiça e o resultado é escasso para tanto domínio.
Trazer à colação o Leixões, num post do F.C.Porto?!...Sinceramente, não percebo.
Um abraço
Caro Dragão Vila Pouca!
Quem não percebe sou eu!
a)Na minha opinião depois que perdemos o Quaresma,deixamos de ter extremos suficientemente desequilibradores para jogar em 4x3x3.Não gosto do processo de jogo actual da equipa.Passar 90 minutos a fazer transições rápidas,torna-se num futebol fastidioso.É a minha opinião e ponto final.
b)Por outro lado o facto de ser portista não me impede de ver e admirar o futebol bem jogado dos adversários,sempre que seja o caso.
Vi o jogo do Leixões no Dragão e em Alvalade e garanto-te que gostei muito do futebol praticado pela equipa do Leixões: versátil,pressionante,ao primeiro toque,e,já com automatismos assinaláveis.
Muito bem! Tb ganharam no Dragão,em Alvalade e estão em primeiro lugar na classificação geral com muito mérito!
Se não estás de acordo lamento,mas não te posso fazer nada.
Abraço
Enviar um comentário