terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Convocados para o jogo com o Estrela

Desta forma, e depois da utilização em Cinfães dos jogadores menos utilizados, está de regresso o onze-base de Jesualdo Ferreira, aquele que foi mais vezes utilizado na série de oito vitórias consecutivas conseguidas no último mês e meio. Com Helton na baliza, para além de Fucile e Pedro Emanuel, na defesa permanecem Rolando e Bruno Alves. O meio-campo será composto por Fernando, Lucho e Raul Meireles. Na frente também não haverá mexidas em relação às últimas escolhas de Jesualdo Ferreira no campeonato. Rodríguez, Hulk e Lisandro serão os homens mais perto da baliza do Estrela e aqueles sobre os quais recairão maiores responsabilidades de fazer golos.
Pelas indicações do jogo de Cinfães e também pelas palavras do treinador, Guarín parece ser, nesta altura, o elemento mais perto de entrar na estrutura titular. Uma questão a confirmar nos próximos jogos. Depois do Estrela, o FC Porto recebe o Marítimo no Estádio do Dragão, entrando depois de férias.

Guarin provou em Cinfães ser mais um nr. 8 do que um nr. 6 . É um médio que marca golos e por isso deve ser utilizado no ataque.

Mais solução do que problema
JORGE MAIA
Ainda que tenha merecido os elogios de Jesualdo Ferreira no final do jogo com o Cinfães, Guarín não deve ser uma opção para o onze titular do FC Porto tão cedo. Não que lhe faltem qualidades técnicas ou capacidade física, mas porque simplesmente ainda não tem espaço em nenhuma das posições do triângulo que define o meio-campo portista. Fernando tem crescido a cada jogo e, mesmo sem fazer esquecer completamente Paulo Assunção, começa a revelar a mesma segurança do antecessor e uma superior capacidade para o desenvolvimento dos balanços ofensivos da equipa. Mais à frente, Raul Meireles e Lucho têm sido mais ou menos indiscutíveis ao longo das últimas temporadas e não se prevê que esse estatuto sofra alterações a curto prazo. O que não invalida o facto de Guarín aumentar o leque de soluções à disposição de Jesualdo Ferreira no banco, podendo até roubar o estatuto de primeira opção que Tomás Costa tem desfrutado.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Jogo muito importante. É preciso colocar pressão no líder.
Um abraço