O que falhou em Portugal?
Os primeiros seis meses foram de adaptação, o que é normal para qualquer jogador que vai para o estrangeiro. No meu caso, notei mais a diferença porque mudei-me do Belgrano para o FC Porto, foi uma mudança muito grande. Apesar disso, fui várias vezes para o banco e tive algumas oportunidades de me mostrar. Entretanto, o Paulo Assunção saiu e pensei que me iam dar mais chances, mas passou-se precisamente o contrário. Foi então que decidi tentar voltar à Argentina para ter continuidade e recuperar o meu nível.
Quais eram as expectativas quando decidiu sair do FC Porto?
Voltei porque sentia a necessidade de jogar. Um jogador quer sempre jogar e se é verdade que estava num clube espectacular, com grandes companheiros, necessitava de estar no relvado e lá não me davam oportunidades. Quando se está de fora, sentes-te estranho, começas a pensar em muitas coisas e dei-me conta que poderia voltar a estar perto da minha família e dos meus amigos. Procurei recomeçar tudo do zero.
Além de recuperar muitas bolas, o Bolatti marcou golos. Isso deve-se à liberdade que tem em campo?
O treinador dá-nos muita liberdade. Sei que as minhas funções passam por controlar o meio-campo, mas ele permite que me solte e chegue mais perto da área contrária. No Belgrano, por exemplo, tinha que me preocupar mais com a marcação e a distribuição, mas não incorporava tanto o ataque. O mesmo se passou no FC Porto, em que nas vezes em que pude jogar tinha que ficar mais no meio porque era o único volante fixo e atacávamos com os três da frente e os outros dois médios.
2 comentários:
Ó Monteiro eu gosto do Bolatti, mas o argentino não é um trinco como o Fernando para jogar sozinho na posição. Ele joga no sistema de dois médios centros, em que ele é o mais subido.
No F.C.Porto com Jesualdo isso não dá.
A sua venda pode ter a ver com um outro negócio que o F.C.Porto tem em vista.
Um abraço
Vila Pouca!
Certo. Até posso concordar em parte com o teu comentário, mas só em parte, porque a ideia é ter dois jogadores na equipa para cada posição. E se o Fernando se lesionar ou apanhar jogos de castigo o Bolatti seria a melhor opção do plantel para substituir o Fernando.
Já ficou provado que o Meireles a trinco não é eficaz,e, o Tomás Costa idem aspas...
Alé disso o Fernando é essencialmente bom a defender, em termos ofensivos já não aprova tanto.
Por outro lado, jogando o Bolatti,mais eficaz ofensivamente, teria de ser a equipa no seu conjunto a preencher a vaga do Bolatti sempre que ele eventualmente fosse à frente arriscar...
De qualquer modo é asneira vender o Bolatti. Vai ser chamado à selecção Argentina vai ganhar confiança, adquirir personalidade, e, valorizar-se ainda mais.É um trinco que vai à frente e marca golos...quando é que viste o Fernando fazer isso?
Abraço
Enviar um comentário