sexta-feira, 22 de junho de 2012

Euro 2012- Platini até parece Bruxo

Como um alemão a apitar a Espanha e um espanhol a apitar a Alemanha fazem o prognóstico de Platini soar a presságio. E dos maus .
O problema não é que Platini aposte na Espanha e na Alemanha para finalistas do Euro'2012. Isso, quando muito, só prova para lá de uma dúvida que nunca foi muito razoável que o presidente da UEFA não tem um pingo de imaginação. Afinal, a Espanha e a Alemanha já eram favoritas à presença na final ainda antes de o Europeu começar e, em boa verdade, com a exceção do evidente crescimento de Portugal ao longo dos três primeiros jogos, o facto é que a fase de grupos fez muito pouco por acrescentar outros nomes à lista de prováveis finalistas. A Holanda caiu com estrondo, a Inglaterra e a França garantiram o apuramento a cambalear, a Grécia e a República Checa nunca foram favoritas e a Itália, bem, a Itália nunca se sabe. O problema, portanto, não é que Platini tenha feito a aposta óbvia na Espanha e na Alemanha, mas que nos tenha dado razões para embalarmos a ideia, provavelmente peregrina, de que não se limitou a apostar. Para azar dele, e para alegria dos teóricos da conspiração, o árbitro espanhol do Alemanha-Dinamarca fechou os olhos a uma grande penalidade sobre Bendtner e o árbitro alemão do Espanha-Croácia ignorou dois penáltis sobre Corluka e Mandzucik. Claro que errar é humano e o mais provável é que tudo não passe de uma coincidência e eu até não acredito em bruxas, mas depois de Platini ter falado é impossível não pensar que ele até parece bruxo.  Jorge Maia em OJogo

domingo, 17 de junho de 2012

Benfica leva violência ao Futsal

"A pressão dos elementos do Benfica sobre a equipa de arbitragem foi contínua durante o encontro. O nervosismo foi evidente, tendo sido, inclusivamente, partida a porta de um dos balneários do Pavilhão Paz e Amizade, em Loures."
 O Sporting acusa ainda os elementos da equipa do Benfica de "agressões" e "ofensas" a membros dos órgãos sociais do clube leonino, assim como a funcionários do clube e a membros da Federação Portuguesa de Futebol,"nomeadamente ao responsável máximo do futsal e ao coordenador técnico do Conselho de Arbitragem".

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Equipamento azul e branco para 2012-2013

Segundo o jornal OJogo o equipamento dos Dragões para a próxima época já é conhecido.
A revelação é do blogue francês, que hoje difundiu imagens do primeiro e segundo equipamento do FC Porto, confirmando-se que a camisola alternativa é de cor roxa, repetindo o que sucedeu em 2003/04.
O FC Porto apresentará a versão 2012/13 dos seus equipamentos numa cerimónia antes do jogo de apresentação do plantel.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Atenção Selecção Nacional_ao Eriksen


Barcelona: 20 milhões mais Tello para levar Eriksen
O Barcelona está empenhado e determinado em contar com Christian Eriksen, avançado dinamarquês, no plantel da próxima temporada. O jogador, que se destacou no Ajax nos últimos anos, é segundo a imprensa espanhola, uma dos desejos de Tito Vilanova que já deu o aval para se avançar com as negociações.
 Considerado uma das grandes promessas do futebol europeu, o internacional dinamarquês, que será amanhã adversário de Portugal no Europeu 2012, o Barcelona já terá abordado o Ajax com uma proposta tentadora: 20 milhões de euros mais o passe do jovem atacante Cristian Tello, que esta temporada foi lançado algumas vezes por Pep Guardiola na principal equipa espanhola.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Reconhecido o mérito de Rui Gomes

Eis aqui mais uma excelente decisão dos dirigentes da FC Porto-Futebol,SAD!  Trata-se sem sombra de dúvida duma decisão em que Rui Gomes vê reconhecido pelos dirigentes dos Dragões o mérito e a sua competência.
O FC Porto nomeou Rui Gomes como treinador da equipa B, que vai competir na II Liga. É o salto natural na carreira do técnico de 42 anos, que está na estrutura portista desde 2005/06, tendo sido campeão de juvenis (2008/09) e de juniores (2010/11).
O team manager da equipa B também já está escolhido e é Rui Carvalho, que nas últimas épocas esteve diretamente ligado à primeira equipa.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Empresários inflacionam que se fartam

Já toda a gente sabe que os empresários com a sua ganancia, inflacionam e perturbam imenso as carreiras dos seus representados. Hoje em dia começa a ser preocupante o facto dos jogadores e clubes pretendentes aos mesmos pensarem que podem passar por cima dos contratos assinados de comum acordo com os jogadores (clausulas de rescisão)!
O empresário do Mangala, manifestou a esperança de ver partir Rolando, para assim o jogador poder jogar com mais frequência. "Se o Rolando sair, sabemos que terá mais oportunidade de jogar", frisou, aproveitando para garantir que o futuro do jogador deve mesmo passar pelo Dragão. "A única coisa que nos faria mudar de opinião seria se aparecesse uma outra equipa da Liga dos Campeões a oferecer um desafio maior do que o FC Porto. Mas isso parece muito difícil de acontecer" (para já digo eu!).
Mas quando é que os profissionais que vêm jogar para o FC Porto se capacitam que têm de vir fundamentalmente para dar o seu contributo à equipa, e depois se tudo correr bem, e se for conveniência para clube e jogador, então sim pensarem em dar o salto?!
Daqui alerto os dirigentes da FC Porto-Futebol,SAD para o facto de ao contratarem um jogador tratarem logo à partida de mentalizá-lo para que só vêm se for para pensarem em ajudar e, depois dependendo dos casos, então poder-se-a pensar em rescisões de mutuo acordo, mas sem pressões de qualquer espécie, nem caras feias de meninos amuados...! 

terça-feira, 5 de junho de 2012

Extracto de MST em A Bola (basquetebol)

3 – Escreveu aqui Bagão Félix, a propósito dos célebres incidentes no final do FC Porto – Benfica em basquetebol: “ O que se passou no final do decisivo jogo foi miserável. Independentemente de reais ou ou inventados rastilhos e intimidações, nada desculpa o insólito de os atletas do Benfica terem recebido o troféu entrincheirados entre quatro paredes.” “Reais ou imaginários rastilhos e intimidações”, sr conselheiro de Estado?! O sr. não viu as imagens do comportamento do treinador e do roupeiro do Benfica, logo após o apito final? E “independentemente”, sr. conselheiro? O sr. acha que, se o jogo tem sido na Luz e o desfecho o oposto e se o treinador do FC Porto tem, em gestos eloquentes e repetidos, mandado os adeptos benfiquistas “levar no cu”, “independentemente” disso, teria havido condições para entregar a Taça aos do Porto, em pleno recinto e com os seus aplausos, por exemplo? Caramba, será assim tão difícil não cometer o pecado de bradar aos céus que consiste “em não reconhecer a verdade vista como tal”?

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rui Moreira: Plenos poderes em A Bola

Comprende-se que o Benfica festeje um título nacional de basquetebol como se tratasse do título europeu de futebol. Afinal, são cinquenta anos muito sofridos e, ultimamente, têm sido raros os títulos nacionais em qualquer das modalidades. Percebe-se que o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, que viu uma invasão de campo que não existiu e não viu as provocações que existiram, é um sobrevivente dinossaurico desse tempo. É por isso que o FC Porto pensa abandonar uma modalidade que está controlada por gentinha.
Os benfiquistas, a quem já dei os parabéns pela justa vitória no basquetebol, não gostam do que escrevo, mas recomendo que leiam aquilo que Bruno Carvalho disse, e que teve pouco eco na imprensa. Ele disse quase tudo, disse que o “rei vai nu” e explica que, à falta de outros títulos, o seu clube se vai transformando no campeão nacional do endividamento. Sabe-se que as eleições no clube da Luz estão próximas, e por muito que a imprensa trate com deferência quem está no poder no clube, exactamente por esse ser o clube do regime, há muitos associados que desconfiam da gestão desportiva e financeira desta Direcção. Não admira por isso, que o seu presidente, que andou afastado dos últimos jogos do campeonato, alegando com outros compromissos porque não lhe interessaria ficar ligado à derrota e à ira dos adeptos, pretenda fazer campanha na Benfica TV. É natural que o alvo favorito seja o FC Porto e o seu presidente porque sem Pinto da Costa o Benfica teria continuado a vencer tudo a nível nacional, e ninguém se importaria muito que não ganhasse na Europa, por muito que todos os anos se dissesse candidato a campeão da Europa e do Mundo, e se garantisse ser o maior clube da galáxia. O que é lamentável é que o texto que leu, produzido pela sua central de informações, não escape ao tom habitual do Tal Canal de Pragal Colaço e quejandos. Não é novidade que quem manda no clube desse regime, e que não aceita que os tempos mudaram e que os títulos já não são conquistáveis por decreto, esbraceje e espume de raiva ano após ano, mas aquilo que LF Vieira leu, nomeadamente a propósito dos árbitros, da polícia e dos juízes, justificaria a abertura de um inquérito judicial, se não se desse o caso de o presidente do Benfica ter um estatuto oficial de impunidade, como se viu com Vale e Azevedo, que, se não tivesse perdido as eleições graças a um canal televisivo que nisso apostou, nunca teria sido acusado de nada e ainda estaria no poleiro das águias se o seu clube não tivesse ido entretanto à falência. As insinuações falsas, as distorções dos factos e a insídia, o insulto gratuíto e soez, são tudo resquícios da Inquisição, que o anterior regime sempre utilizou em seu benefício. A declaração que foi lida pelo presidente do Benfica pode comover alguns adeptos acéfalos. Para outros, com quem falei, é pura e simplesmente um lixo que os envergonha.
Como reagir? Li as críticas ao comportamento dos dirigentes do FC Porto por terem reagido contra a carga policial aos seus adeptos. É claro que há outros dirigentes que, nestas situações, se escondem nos camarotes. Não estive no Dragão Caixa, mas vi as imagens do sucedido. Houve desacatos, que sempre se lamentam. Teria sido melhor, e mais saudável, se não tivesse havido resposta às provocações. Teria sido muito melhor se a equipa do Benfica tivesse recebido a taça com toda a tranquilidade. Não houve invasão do recinto, os responsáveis pela segurança controlaram os adeptos mais exaltados e, por isso, a carga policial foi desproporcionada. Será que só os dirigentes do Benfica podem reclamar contra a polícia?
Uma lástima – A época passada, as equipas de futebol de FC Porto e Benfica defrontaram-se por três vezes. Pela primeira vez em anos, o comportamento dos adeptos foi exemplar. Para isso contribuiram os responsáveis dos dois clubes que tiveram cuidados redobrados nas organizações dos jogos e que evitaram incendiar as hostes.
Houve quem acreditasse que se poderia voltar à velha rivalidade, e que os incidentes graves do passado recente não se voltariam a repetir. Infelizmente, os últimos acontecimentos levam a crer que o pior ainda pode estar para vir. As declarações feitas pelos dirigentes do Benfica nas últimas semanas já faziam temer o pior e chegaram agora a uma situação extrema. O desporto não agradece.
Então a Liga Real? – No seu programa, Rui Santos apresentou as contas finais da sua Liga Real. Segundo a contabilidade subjectiva, e corrigidos os erros de arbitragem, o FC Porto teria terminado com os mesmos pontos e o Benfica com menos três. Nas contas dos penalties, FC Porto e Benfica terão sido beneficiados cada um com seis inexistentes, mas terão ficado com crédito de, respectivamente, 10 e 8 grandes penalidades. Dir-se-ia, portanto que o Benfica foi marginalmente beneficiado. No entanto, ao comentar os números, Rui Santos, disse que é mais fácil beneficiar o FC Porto. Das duas uma: ou a sua Liga Real é irreal e nem ele nela acredita, ou enganou-se e quereria dizer outra coisa qualquer…
Sem capa – Felicito João Gobern por poder escrever livremente, sem ter de fingir que é isento. O azar que teve na TV, e a atitude sensata que logo tomou, dão-lhe essa prerrogativa. Anda preocupado com as contas do FC Porto, por ter saído cedo da Champions, e tem as suas razões, ainda que pudesse, com o seu novo estatuto, confessar que esse facto lhe dá alguma esperança para o futuro. É claro que, um dia destes, ser-lhe-ía útil, se calhar, preocupar-se com as contas do Benfica. Na mesma crónica, escreveu que Pinto da Costa não sabe ganhar. Como o seu clube raramente ganha alguma coisa, sabia-se que tinha mau perder mas era difícil avaliar se também padecia desse vício. Agora já temos a resposta.

domingo, 3 de junho de 2012

Hulk - The Guardian garante

04/06/2012 - Em face da agressividade monetária e psicológica que o Chelsea está a utilizar para roubar o Hulk ao FC Porto sem pagar a clausula de rescisão, até onde a FC Porto-Futebol,SAD poderá resistir…?
O prestigiado diário inglês "The Times" entrou na cadeia noticiosa sobre o interesse do Chelsea em Hulk. Segundo o jornal londrino, os "blues" terão mesmo proposto ao FC Porto um negócio que renderia ao clube português 37 milhões de euros - bem longe dos 100 milhões da cláusula de rescisão -, oferecendo ao avançado um salário anual de quase nove milhões de euros.
O jornal inglês garante mas, será que os dirigentes da FC Porto-Futebol,SAD aceitam vender o passe do Hulk por menos de metade do valor da clausula de rescisão?!!!
1 - Entretanto, os brasileiros aguardam impacientemente que a transferência se concretize para garantirem 1,5% do valor total da mesma, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA. Se Hulk for vendido por 47 milhões de euros, como o jornal The Guardian garante, o Vitória encaixará 700 mil euros. Na negociação, FC Porto e Chelsea devem definir quem fica responsável por esse pagamento.
PS - 31/05/2012 – FC Porto com prejuízo de 22,1 milhões
A FC Porto – Futebol, SAD fechou o terceiro trimestre com um resultado negativo de 22,1 milhões de euros, segundo o relatório enviado esta quinta-feira à CMVM.
 O terceiro trimestre é normalmente o mais penalizador nas contas das SAD e este não é excepção. Para este resultado não foram contabilizados os 11 milhões de euros da transferência de Guarín para o Inter de Milão.
 O FC Porto conta gerar mais valias até ao fim do exercício, de forma a minimizar o prejuízo.

sábado, 2 de junho de 2012

FCP - SAD admite que terá de equilibrar contas

FC PORTO - SAD admite que terá de equilibrar contas com mais-valias de transferências
A SAD do FC Porto, que divulgou, esta sexta-feira, contas de nove meses negativos em mais de 22 milhões de euros, admite que necessita de efetuar um valor relevante de mais-valias de transferências, para equilibrar as contas no final do ano.
No relatório e contas do terceiro trimestre de 2011/2012, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD "azul e branca" refere: "perspetiva-se a necessidade da FC Porto -- Futebol, SAD efetuar um valor relevante de mais-valias de transferências, para que a sociedade consiga atingir um resultado positivo no final do exercício".
 A venda do colombiano Fredy Guarin ao Inter de Milão por 11 milhões de euros, já após o fecho do terceiro trimestre, "vem dar um importante contributo para o equilíbrio do orçamento da sociedade", mas não deverá chegar e mais passes de jogadores terão de ser vendidos.
 Face ao igual período do ano anterior, o resultado líquido negativo acumulado agrava-se consideravelmente, passando de dois milhões para 22,1 milhões, destaca a SAD, na sua apresentação das contas de nove meses.
 Por outro lado, as receitas operacionais, excluindo Passes de Jogadores, crescem 25 por cento, "com o aumento dos proveitos relacionados com a participação em provas europeias e com a cedência de direitos de transmissão televisiva".
 Os resultados operacionais, que eram positivos em 2,2 milhões de euros, passam agora para negativos, de 16,8 milhões, enquanto os capitais próprios consolidados superam um pouco o milhão de euros, "penalizados pela incorporação do resultado líquido apresentado".
PS - FC Porto ainda tem a a receber 9,1 milhões de euros das transferências de Bruno Alves, Lisandro, Cissokho, Vieirinha e Lucho Gonzalez
O FC Porto ainda tem um crédito do Atlético de Madrid no montante de 28,6 milhões de euros resultantes da transferência (no valor de 45 milhões) de Radamel Falcao, ocorrida em Agosto do ano transato. O diário espanhol Marca avança que o clube do Dragão, na qualidade de clube cotado em bolsa, informou a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários dos montantes que ainda tem por receber dos colchoneros. E o documento assinala 12,6 milhões a curto prazo, mais 16 a médio e longo prazo, sendo calculada uma mais-valia de 20 milhões da transação Falcao-Rúben Micael a partir do momento que o Atlético de Madrid pague a totalidade da dívida.
 O intermediário do negócio foi Jorge Mendes e o Atlético terá dito "sim" ao pagamento de 40 milhões de euros pelo goleador colombiano mais cinco milhões pelo médio Rúben Micael, totalizando um montante de 45 milhões.
 Entretanto, os créditos do FC Porto não terminam no Atlético de Madrid, já que o Zenith de S, Petersburgo ainda deve seis milhões da transferência de Bruno Alves, o Lyon 1,6 milhões de Lisandro e Cissokho, os gregos do PAOK um milhão de Vieirinha e o Marselha 500 mil euros de Lucho Gonzalez.
 Portanto, somando tudo, o FC Porto terá, pelo menos, a receber ainda 37,7 milhões das transferências dos futebolistas já referidos.