terça-feira, 7 de agosto de 2012

Relativamente a Iturbe

O problema do Iturbe é que se convenceu que é craque muito antes de conseguir consolidar, ou seja, de o ser, de provar que consegue ser ...! E isto porque certa Imprensa precipitadamente o tem endeusado antes do tempo.
É inegável que é um jovem cheio de talento, com muita habilidade para jogar futebol, mas isso não basta. Num profissional de futebol é muito importante, direi mesmo decisivo, ter, demonstrar, carácter e maturidade, experiência de defrontar adversários (competentes) rudes, por vezes até maldosos e, que é preciso superar. Até pode ser muito hábil, que sem o temperamento certo, nunca chegará a atingir a glória.

Selecção olímpica brasileira, táctica - "Mesmo tendo jogadores talentosos, hoje não há mais espaço para você pegar na bola e resolver individualmente. Está muito difícil, mesmo para os grandes jogadores. Então, você precisa ter uma mecânica táctica clara e que cada jogador saiba o seu papel dentro dessa mecânica. São as grandes mudanças por que estamos a passar e acho que já melhoramos bastante".

Sem comentários: