segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Lopetegui prevê eliminatória “dura e difícil”

15/12/2014 - A final da competição está também já marcada para o dia 6 de Junho, no Estádio Olímpico de Berlim.
Jogos para os oitavos- de- final da Liga dos Campeões:
Paris Saint Germain - Chelsea;

Manchester City - FC Barcelona;

Juventus - Borussia de Dortmund;

Bayer Leverkusen - Atlético de Madrid;

Schalcke 04 - Real Madrid;

Shakhtar Donestk - Bayern Munique;

Arsenal - Mónaco;
Basileia - FC Porto.
Lopetegui reconhece muita qualidade ao Basileia, o adversário dos Dragões nos “oitavos” da Champions

​Julen Lopetegui acredita que o FC Porto terá de fazer “dois grandes jogos” para ultrapassar o Basileia nos oitavos-de-final da UEFA Champions League, adversário ditado pelo sorteio realizado esta segunda-feira na sede do organismo que tutela o futebol europeu, em Nyon, na Suíça. Curiosamente, é deste país o adversário dos azuis e brancos na disputa por um lugar nos quartos-de-final, ao qual o técnico portista tece rasgados elogios.

“É uma equipa que fez uma qualificação brilhante num grupo difícil, deixando de fora o Liverpool, inclusive. Fez uma exibição muito interessante no jogo decisivo, em Anfield Road, e demonstra ser uma equipa agressiva, equilibrada e com transições muito boas. É uma equipa de qualidade, que já criou muitas dificuldades a Real Madrid e Bayern Munique. Estamos nos oitavos-de-final da UEFA Champions League e só podíamos esperar um adversário difícil, mas temos muita vontade de os eliminar e ultrapassar esta eliminatória”, declarou Julen Lopetegui.

Sublinhando a força do colectivo orientado pelo antigo internacional português Paulo Sousa, sem esquecer a qualidade e experiência das individualidades, Julen Lopetegui garante que o FC Porto vai dar tudo para estar à altura da responsabilidade de ser o único representante luso no top-16 do Velho Continente. “O Basileia tem jogadores experientes, de qualidade e muito bem orientados por um excelente treinador. Acredito que será uma eliminatória dura e difícil, que vai exigir que façamos dois grandes jogos. Vamos com toda a força e esperança de passarmos aos quartos-de-final. Jogar primeiro fora ou em casa é indiferente, pois temos de fazer dois grandes jogos para ultrapassar a eliminatória. Temos a sorte e o mérito de estar entre os 16 melhores da Europa, com a responsabilidade acrescida de sermos a única equipa portuguesa. Vamos defender esse estatuto com toda a força”.

Para colocar o FC Porto entre os oito melhores da Europa, Julen Lopetegui pede o apoio dos adeptos, a começar desde logo no jogo da primeira mão: "Esperamos contar com o apoio de muitos adeptos do FC Porto residentes na Suíça, além dos que viajam de Portugal. É uma energia-extra de que necessitamos e agradecemos”.

Sem comentários: