sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Convocados para o Moreirense e árbitros nomeados

06/02/2015 - Hernâni estreia-se nos convocados

​Martins Indi e Brahimi regressam às opções de Lopetegui para a partida com o Moreirense (sábado, 20h15)

​Hernâni, reforço contratado no fecho do mercado de Janeiro, é a grande novidade da lista de convocados elaborada por Julen Lopetegui para a deslocação a Moreira de Cónegos, marcada para este sábado, às 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e relativa à 20.ª jornada da Liga. Depois de ter participado na Taça das Nações Africanas (CAN), Brahimi foi também chamado pelo técnico espanhol, bem como Martins Indi, de regresso após cumprir um jogo de suspensão.

No treino desta sexta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, a nota de destaque foi a ausência de Adrián López, que se limitou a realizar tratamento. Este sábado, pelas 10h30, o plantel do FC Porto volta a treinar, desta vez no Estádio do Dragão, à porta fechada.

Lista de 19 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Hernâni, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.

 
Lopetegui: “Vai ser uma batalha dura e difícil”

A goleada sobre o Paços de Ferreira (5-0) já faz parte do passado e no futuro mais próximo do FC Porto está o Moreirense, adversário dos Dragões na 20.ª jornada da Liga portuguesa, em jogo marcado para este sábado, às 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. No lançamento do desafio, Julen Lopetegui elogiou a organização da equipa comandada por Miguel Leal e revelou esperar “uma batalha dura e difícil” pela conquista dos três pontos.

“Espero, acima de tudo, a realidade de uma equipa que, para o campeonato, ainda só sofreu cinco golos em casa. O Moreirense é uma equipa forte, organizada e muito solidária, sobretudo a jogar no seu campo. Vai ser uma batalha dura e difícil, mas queremos vencer e vamos fazer por isso. Temos de nos focar nos nossos recursos e fazer tudo para vencer, sejam quais forem as circunstâncias. Temos um grande respeito pelo Moreirense, mas só pensamos na vitória”, afirmou Julen Lopetegui na conferência de imprensa que se seguiu a mais uma sessão de trabalho, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Na mesma jornada em que se disputa um Sporting-Benfica, cujo resultado pode alterar as diferenças pontuais na parte cimeira da tabela, o técnico espanhol sublinhou que o foco portista está totalmente direccionado a Moreira de Cónegos. “Esta jornada é muito importante porque temos de vencer o Moreirense, uma equipa com capacidade para nos criar dificuldades. Só temos poder de acção no nosso jogo, que vai ser difícil e complicado. Essa é a nossa responsabilidade e o resto não nos diz respeito. Temos é de pensar em vencer o nosso jogo pois isso é o que realmente nos importa”, explicou o técnico dos azuis e brancos.

Satisfeito pela chegada de Hernâni, o mais recente reforço portista, e pela reintegração de Brahimi, que representou a Argélia na Taça das Nações Africanas (CAN), Julen Lopetegui salientou a importância de ter o plantel praticamente na máxima força para os compromissos futuros. “Qualquer jogador no plantel tem condições para jogar e o Hernâni é uma opção real para o resto da temporada. O Brahimi voltou de uma realidade diferente e é preciso readaptá-lo à nossa, mas é sempre importante ter quase todos os jogadores à disposição. A concorrência é boa para a equipa, treinadores e jogadores, e só demonstra a qualidade que existe no plantel”.

A contratação de Hernâni coincidiu com as saídas, por empréstimo, de Otávio, Ivo Rodrigues e Sami para o Vitória de Guimarães. Julen Lopetegui acredita que os três atletas vinculados aos Dragões têm excelentes condições para prosseguir a sua evolução: “Estão numa equipa muito interessante para jogar e evoluir. O que desejamos é que todos tenham uma boa temporada e que continuem a crescer”.


Equipas de arbitragem
 
Árbitro: Carlos Xistra – Idade:41

Assistentes: Paulo Soares, Jorge Cruz

4º Árbitro: Luís Máximo

Observador(es): Joel Amado

Delegado(s): Paulo Renato, António Reis

Sporting vs Benfica

Árbitro: Jorge Sousa – Idade: 39

Assistentes: Bertino Miranda, Álvaro Mesquita

4º Árbitro: Tiago Martins

Observador(es): Andrelino Pena

Delegado(s): Nuno Pedro, Esmeraldo Augusto



Leonardo Ruiz um jovem muito promissor


O goleador é colombiano e está a impressionar nos juniores neste ano de empréstimo

O ponta de lança dos juniores do FC Porto é para comprar a título definitivo. Leonardo Ruíz convenceu o departamento técnico e a SAD já iniciou os contactos para acionar a opção de compra que tem sobre o jovem colombiano.

Leonardo chegou na época passada ao FC Porto, mas já bem depois do período de inscrições ter terminado. Nessa altura veio para treinar à experiência e ficou no Olival quase dois meses. As suas qualidades agradaram bastante e o FC Porto tratou logo de acertar com o Atlético Nacional um contrato de empréstimo com opção de compra. Fã de Falcao, mas essencialmente Zlatan Ibrahimovic, o jogador cedo provou ser o goleador que sempre foi nos sete anos que jogou no Atlético Nacional. Nesse clube foi sempre o melhor marcador. No juniores do FC Porto também é: leva 17 tentos em 22 partidas, quatro deles nos quatro jogos que fez na Youth League. Falhou dois da fase de grupos porque, por problemas com o visto, não foi autorizado a ir à Bielorrússia jogar contra o BATE Borisov nem à Ucrânia defrontar o Shakhtar.

Os portistas estão a tentar baixar o valor da opção de compra, à imagem do que fizeram no passado com Kayembe ou Pavlovski, por exemplo. Leonardo é mesmo para agarrar, não vá ser ele o sucessor de Jackson e Falcao, na linha do sucesso tremendo que os colombianos têm tido na Invicta.


PS - Brasão abençoado_Pedro Marques Lopes_Tomo ii

Sem comentários: