quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Lopetegui e a actualidade do futebol português

A revolta de Julen Lopetegui pelas arbitragens ganhou proporções maiores com a realização da 22.ª jornada. O treinador não se calou e clamou igualdade logo na segunda pergunta a que foi sujeito na conferência de Imprensa depois do jogo. "Não marcaram um penálti (sobre Hernâni) logo na primeira parte. Uma vez mais. Não gosto de falar de sorte e azar. E nós tivemos azar. Há equipas bem orientadas que, quando o futebol não lhes chega, não tem azar nas decisões. Nós sim. É a nossa sina", lamentou. "Tivemos azar que não visse o penálti. Fora os dois cartões vermelhos que os laterais do Boavista deviam ter visto. Temos de fazer mais do que outros para ganhar. Sabemos que esses têm a sorte que nós não temos", continuou a criticar.

Instigado a dizer claramente que estava a falar do jogo do Benfica em Moreira de Cónegos, Lopetegui foi mais longe. "Estou a falar de toda a época. Olhos para que os quero. Não vale a pena dizer nada. Há grandes analistas", finalizou.

Na análise global, que até fez em jeito de introdução, destacou também o valor emocional deste jogo. "Esperávamos um jogo muito difícil, um dérbi muito emocional, contra um rival com muitas ganas. Tivemos ocasiões e não conseguimos marcar, mas destaco a calma que tivemos para esperar. Fizemos um grande trabalho e os três pontos são absolutamente merecidos", comentou, reforçando a dificuldade de um dérbi "que o FC Porto não vencia desde Mourinho (2003/04)" e elogiando os adeptos, "pela energia fantástica dada para a equipa não perder intensidade."

Reação do FC Porto

O FC Porto reagiu, na página oficial do Facebook, às declarações de José Eduardo Moniz, vice-presidente do Benfica, que esta manhã afirmara que "o que Lopetegui ontem disse foi aquilo que o instruíram a afirmar e como só chegou este ano ao futebol português, o melhor que pode fazer é pedir à sua entidade patronal para ter acesso aos arquivos dos últimos 25 anos de forma a ficar a saber o que é favorecimento no futebol português".

Na reação a estas afirmações, o FC Porto escreveu isto:
"Arquivo dos últimos 25 anos: 1 Liga dos Campeões, 2 Taças UEFA/Liga Europa, 1 Taça Intercontinental, 17 Campeonatos, 10 Taças de Portugal e 16 Supertaças de Portugal (Total: 47 títulos)".
Contra tudo e contra todos
Tello festejou a vitória do FC Porto em casa do Boavista também nas redes sociais, publicando no Twitter uma fotografia, em que surge na companhia de Quintero e Brahimi, acompanhada pela seguinte legenda. "Contra tudo e contra todos!!! Vamooos!!! Siga.... Somos Porto".

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Para ficar registado:

Muito Bem Miguel,

Mas...

Durante muitos anos foi sempre Pinto da Costa que assumiu a defesa do FC Porto. Sempre que ele resolvia abrir o livro, a cambada da imprensa afeta ao clube da águia era trucidada, devido à sua sagacidade e ironia corrosiva.
Neste momento, se calhar, por questões de saúde o nosso timoneiro, já não pode ser tão contundente e por conseguinte eficaz, como no passado.
Falta saber se existe alguém na estrutura do FC Porto (além do treinador) com credibilidade, objetividade, competência, capacidade e eficácia para pôr toda a massa de detratores do nosso clube em sentido.
O próprio Antero Henrique, há uma ou duas épocas atrás tentou assumir a defesa do clube perante os jornalistas, mas apesar do seu valor como dirigente, não teve o sucesso que seria desejável e portanto surtiu pouco efeito.
Quero com isto dizer que, quem quiser assumir a defesa dos interesses do FCP de modo a produzir impacto, é preciso estar bem documentado e ter argumentos fundamentados e incontestáveis de forma a que cause mossa nos inimigos.
Sem isto nada feito.

Abraço,
A.Monteiro

Dragaoatento disse...

Para registo:

Viva Miguel,
Confesso que por defeito meu, não percebi muito bem "esta posta de pescada", mas também não faz mal, futuramente as coisas ficarão mais claras, creio eu...
Relativamente às gajas, se forem um regalo para os nossos olhos melhor...

Outro assunto:
Vi o jogo Sporting x Wolfsburgo e constatei que os calimeros no capítulo físico se portaram bem e revelaram grande atitude...!
Pergunto: será que os tipos no próximo domingo vão conseguir manter a mesma performance exibida hoje...?!
De resto estou esperançado que o FC Porto no próximo domingo consiga realizar uma exibição ao seu melhor nível a fim de colocar os Brunos, Inácios e quejandos em sentido. Veremos, mas estou com fé que desta vez será diferente do jogo da Taça.

Abraço,
A.Monteiro