terça-feira, 1 de novembro de 2016

Moussa Marega o goleador

Marega não teve êxito no Dragão porque o colocaram a jogar pelas faixas laterais. Marega para atingir o máximo rendimento tem de jogar pelo meio do ataque e de preferência em contra ataque...! 
Marega - 
Desde Óscar Cardozo que a I Liga não via nada igual.
O avançado paraguaio levava 11 golos à nona jornada de 2009/10, mais um do que o avançado do Vitória de Guimarães leva actualmente.
Após meia época pouco conseguida no FC Porto, onde somou apenas um golo em 13 jogos, Moussa Marega foi cedido ao Vitória de Guimarães, com vontade de mostrar que a passada temporada não foi mais do que um contratempo.
Agora no Castelo, o internacional maliano puxou dos galões e é já o melhor marcador da I Liga, com dez golos, mais três do que André Silva (FC Porto) e mais cinco do que Pedro Santos (Sporting de Braga).
Este início de época verdadeiramente demolidor tem surpreendido tudo e todos, de tal maneira que, segundo as contas do jornal A Bola, já desde 2009/10 que ninguém levava tantos golos à nona jornada.
Na altura, Óscar Cardozo somava, em igual período de tempo, 11 tentos, tendo acabado a temporada com 26. Marega leva, por exemplo, tantos golos quantos os do portista Pena, na temporada 2000/01.
Em toda a Europa, só Anthony Modeste, do Colónia, supera o avançado do Vitória de Guimarães, com 11 tentos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, mas os adeptos da bluegosfera diziam que Marega foi só para as comissões