quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Ou há moralidade ou comem todos

Exigências mais que justas
"Queremos que haja cuidado com as nomeações. Há muitos jovens árbitros, alguns com valor, mas, como se costuma dizer, quando vamos para uma operação, queremos ser operados por alguém com provas dadas. A maior parte dos árbitros são inexperientes. Eles têm de perceber que marcar penáltis a favor do F. C. Porto não os diminui. Não têm de ter medo de os assinalar. Se são penáltis e são claros, têm de os marcar. Ou só têm dúvidas quando apitam o F. C. Porto? Essa é a minha dúvida, que espero ver esclarecida sem demorar muito tempo", referiu, mostrando-se incapaz de explicar a razão desse eventual medo.

Artur Soares Dias é o árbitro do clássico
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira a nomeação de Artur Soares Dias para o jogo entre o FC Porto e o Benfica, no Estádio do Dragão, relativo à décima jornada da Liga NOS (domingo, 18h00). O juiz da Associação de Futebol do Porto terá como assistentes Rui Licínio e Paulo Soares e o quarto árbitro será Rui Costa.
Árbitro da primeira categoria desde 2004, internacional desde 2010, Soares Dias dirigirá o primeiro jogo do FC Porto em 2016/17. Esta temporada, em Portugal, o árbitro já apitou quatro encontros da Liga NOS e três da Ledman LigaPro, tendo exibido um total de 39 cartões (38 amarelos e um vermelho), o que perfaz uma média de aproximadamente seis cartões por jogo.

Sem comentários: