quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

FCP - "Futebol português é uma mentira"

FC Porto aponta à arbitragem: "Futebol português é uma mentira"

No rescaldo do empate com o Moreirense, Dragões recordam seis pontos perdidos por erros de arbitragem

Na newsletter matinal "Dragões Diário", o FC Porto não esquece o que se passou em Moreira de Cónegos e começa por apresentar um cenário que seria real caso os azuis e brancos tivessem somado três pontos. "Se o futebol português não fosse uma mentira, esta edição do Dragões Diário começaria com qualquer coisa como: "o FC Porto deslocou-se ontem a Moreira de Cónegos e conquistou uma vitória que lhe permitiu alargar a vantagem sobre o Benfica e o Sporting na tabela classificativa. O reforço Paulinho vestiu a camisola azul e branca pela primeira vez, mas Waris acabou por ser o principal destaque, uma vez que marcou um golo decisivo, já em tempo de compensação, na sua estreia no Campeonato"."

O texto apresentado dá depois uma reviravolta com o FC Porto a comentar o que realmente aconteceu, com destaque para um dos últimos lances da partida, do golo anulado a Waris. "Como o futebol português é uma mentira, temos de dizer que o FC Porto efetivamente disputou ontem uma partida em Moreira de Cónegos, que Paulinho até se estreou a titular, que Waris até se estreou a marcar um golo decisivo, já em tempo de compensação, mas que os protagonistas do jogo foram afinal o árbitro assistente Paulo Miranda e o videoárbitro Manuel Oliveira, que aos 66 minutos não viram uma falta de Jonathan sobre Felipe (que seria penálti) e aos 95 minutos anularam, por alegado fora de jogo, o golo perfeitamente regular marcado por Waris (como pode comprovar através desta imagem). As decisões erradas destes dois elementos da equipa de arbitragem ditaram o resultado final (0-0) e a perda de dois pontos pelos Dragões."

Na mesma newsletter, os dragões fazem a contabilidade aos pontos que ficaram por conquistar devido a erros de arbitragem e lembram que, em outros emblemas, uma tal vantagem já daria direito a festa. "Apesar destas contrariedades, o FC Porto continua a ser líder da Liga, com dois pontos de vantagem sobre o Benfica (que tem mais um jogo) e sobre o Sporting (que tem as mesmas partidas, mas ainda não jogou nesta jornada). A verdade, contudo, é que os Dragões, com verdade desportiva, seriam líderes destacadíssimos. As contas são fáceis de fazer: não fossem o penálti por assinalar, em tempo de compensação, frente ao Desportivo das Aves; os dois penáltis por assinalar e o golo mal anulado no jogo com o Benfica; e o penálti por assinalar e o golo mal anulado na partida de ontem, e o FC Porto teria, neste momento, mais seis pontos na tabela classificativa. Ou seja, teria oito pontos de vantagem sobre o Sporting e sobre o Benfica. Noutras casas, tal diferença pontual nesta fase da época já daria direito a encomenda de faixas e a reserva de rotundas."

Sem comentários: