sábado, 18 de agosto de 2018

Comunicado da FC Porto-Futebol,SAD

Dragões Diário - De casa (Esbirro do Benfica)
O Conselho de Administração da SAD do FC Porto emitiu ontem um comunicado sobre o processo disciplinar aberto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a Brahimi, em que sublinha que parecem estar a surtir efeito os números mediáticos protagonizados pelo Benfica. A Administração conclui que para o clube da Luz “defender a indústria do futebol não tem que ser necessariamente defender a verdade desportiva”.


Comunicado

1 - O Futebol Clube do Porto lamenta profundamente que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol tenha aberto Processo Disciplinar ao nosso atleta Yacine Brahimi.
2 - Esta manifestação do Conselho de Disciplina, contrária à perspetiva da Comissão de Instrutores da Liga, parece surgir em linha com a denúncia pública do Sport Lisboa e Benfica, a qual assenta numa dupla negação da realidade, construída em cima de uma verdade alternativa, a de que o nosso atleta não foi punido com cartão vermelho porque o árbitro e o VAR não viram.
3 -
O facto de o Conselho de Disciplina aceitar estes pressupostos depois de o seu Presidente ter dito publicamente que nunca seria um terceiro VAR do Futebol Português atesta bem que as posições do Sport Lisboa e Benfica têm eco e coro em processos que deveriam ser neutros para a justiça desportiva.
4 -
Resulta claro para todos (os que assistiram ao jogo e os que analisaram e comentaram em todas as televisões, à excepção da Benfica TV) que o árbitro seguiu o lance de muito perto, vendo necessariamente todos os episódios da interação do nosso jogador com o da equipa adversária. E outro tanto terá sucedido com o VAR, que, conforme todos sabemos, só poderia intervir caso descortinasse uma qualquer situação para exibição de cartão vermelho.
5 -
De resto, a Comissão de Instrutores da Liga apreciou os factos da mesma forma que as equipas de arbitragem. De igual modo, especialistas de arbitragem, técnicos e comentadores desportivos que analisaram o lance em questão, entenderam consensualmente que, a ter ocorrido algo, não havia razão alguma para cartão vermelho, o que vem reforçar a ideia de que a abertura de um Processo Disciplinar resulta mais da guerra mediática que o Sport Lisboa e Benfica montou em torno da sua queixa, ainda que todos saibamos o contrassenso dos repetidos e apaixonados apelos à paz expressos pelo seu Presidente.
6 -
Comprova-se assim que para o Sport Lisboa e Benfica defender a indústria do futebol não tem que ser necessariamente defender a verdade desportiva.
7 -
Recordamos que o Sport Lisboa e Benfica x Futebol Clube do Porto se jogará já no primeiro fim de semana de Outubro...

Porto, 17 de Agosto de 2018

O Conselho de Administração

Sem comentários: