sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Tem a palavra o Sr. Presidente do FC Porto

"Põem-se de bicos de pés porque ganharam meia dúzia de campeonatos"

No seu texto editorial da revista Dragões, o Sr. Presidente do FC Porto começa por destacar o facto de os azuis e brancos serem o único clube português com verdadeira dimensão internacional.
"Que ninguém fique com dúvidas, o FC Porto é o único clube português com dimensão internacional, o que tem regularmente conquistado títulos internacionais e o que tem prestigiado o nosso futebol. Não se trata duma opinião dum qualquer cartilheiro, trata-se de matéria factual, o resto é conversa da treta", escreveu.
O líder portista assinalou o 15º aniversário do estádio do Dragão com mais umas farpas ao rival.
"Não me canso de repetir que nesta década e meia de Estádio do Dragão fomos campeões europeus, mundiais, vencemos uma Liga Europa, nove campeonatos nacionais e dá vontade de rir ver outros a porem-se em bicos de pés, porque no mesmo período ganharam meia dúzia de campeonatos, alguns actualmente sob investigação".

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

FC Porto, Bayern e Barcelona os melhores em 2018/19

A Champions League: concluída a 5.ª jornada, o FC Porto é, a par do Bayern Munique e do Barcelona, o melhor clube da edição de 2018/19 da prova.

Equipa do FC Porto - Pontuação
Casillas 6, Maxi 5, Felipe 6, Militão 7, Alex Telles 6, Herrera 6, Danilo 6, Óliver 6, Jesus Corona 7, Marega 7, Brahimi 6, Otávio 5, Adrián Lopez 5.


O FC Porto recebeu e bateu esta quarta-feira o Schalke (3-1), no Estádio do Dragão, em jogo da 5.ª e penúltima jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Com os “oitavos” já garantidos após a vitória do Lokomotiv Moscovo sobre o Galatasaray (2-0), os Dragões vão vencer o Grupo D, independentemente do que aconteça na derradeira jornada. Com golos de Éder Militão (52m), Corona (55m) e Marega (90m+4), o FC Porto levou a melhor sobre o vice-campeão alemão e segue para a fase a eliminar da Liga dos Campeões pela 14.ª vez.
Nos primeiros 20 minutos, duas grandes oportunidades para os Dragões, ambas negadas em grande estilo por Ralf Fährmann a Danilo (15m) e Marega (19m). O Schalke não causou grandes problemas à defensiva portista nos 45 minutos iniciais, mas o maior domínio azul e branco não deu frutos.
No 2º tempo tudo foi diferente e a superioridade do FC Porto manifestou-se no resultado.
Dois golos no espaço de apenas três minutos. Aos 52, Éder Militão estreou-se a marcar de Dragão ao peito após assistência milimétrica de Óliver Torres, cabeceando sem hipóteses para Ralf Fährmann. Aos 55, Corona finalizou uma excelente jogada colectiva e deu maior conforto à vantagem portista.
O Schalke através de Bentaleb ainda reduziu  através de uma grande penalidade (89m), mas já em período de compensação (90m+4), Marega assinou o 3-1 final.

Ficha oficial do jogo - Estádio do Dragão - 28 de Novembro de 2018

Árbitro: Ovidiu Alin Haţegan (romeno)
Assistentes:
4º Árbitro:


FC PORTO: 1Iker Casillas2Maxi Pereira, 28Felipe, 3Éder Militão, 13Alex Telles
16Herrera 85', 22Danilo Pereira, 10Óliver Torres
17Jesús Corona 79', 11Marega, 8Brahimi 73'

SUPLENTES: 26Vaná, 4Diogo Leite, 27Sérgio Oliveira, 25Otávio 79'
7Hernâni 85', 20Adrián López 73', 21André Pereira

TREINADOR: Mr. Sérgio Conceição

FC SCHALKE 04: 1Färhmann
5Nastasic, 3Hamza Mendyl, 29Naldo, 10Nabil Bentaleb
17Stambouli 71', 6Omar Mascarell, 18Daniel Caligiuri 62'
22Steven Skrzybski 45', 11Konoplyanka, 9Di Santo

SUPLENTES: 35Alexander Nubel, 26Salif Sané, 14Baba Rahman
13Sebastian Rudy 71', 28Alessandro Schöpf 62', 25Amine Harit 45'
8Suat Serdar

TREINADOR: D. Tedesco

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

São demasiados crimes para se fazer de conta que não existiu

Francisco J. Marques: "São demasiados crimes para se fazer de conta que não existiu"
No programa "Universo Porto da Bancada" desta terça-feira, Francisco J. Marques considerou que mesmo que o caso e-Toupeira não vá a julgamento, "o país não duvida" de que Paulo Gonçalves e Luís Filipe Vieira "obtiveram informação a que não podem ter acesso".
"Paulo Gonçalves assume em conversa com o Luís Filipe Vieira que é o príncipe das borlas pelo interesse do Benfica. Essa frase do Paulo Gonçalves resume a responsabilidade de Paulo Gonçalves, de Luís Filipe Vieira e da Benfica SAD de tudo isto. Entregava bilhetes, camisolas, etc. pelo interesse do Benfica. Com esta conversa, que é bastante anterior à inquirição, Paulo Gonçalves contraria o que ele foi dizer e funciona, do meu ponto de vista, como uma confissão absoluta, que aqueles crimes foram cometidos como alguém que agia pelo Benfica", começou por dizer o diretor de comunicação do F. C. Porto, no programa "Universo Porto da Bancada", do Porto Canal.
"Vamos deixar a justiça seguir. São demasiados crimes para se fazer de conta que não existiu. Vamos imaginar que, por algum motivo, não são levados a julgamento. Mesmo assim, evitava todo o país saber que estes senhores obtiveram informação que não têm nem podem ter acesso para benefício? Disso, hoje em dia ninguém tem dúvidas".

Sérgio Conceição na antevisão do jogo com o Schalke04

Sérgio Conceição e o segredo das vitórias: "O que quer que eu diga, que sou mágico?"
Treinador do FC Porto anteviu o jogo frente ao Schalke, que Sérgio Conceição considera o mais difícil da fase de grupos.
Schalke mais forte agora do que no primeiro jogo? "Ouvi uma coisa fantástica de um comentador não de desporto, mas de polémica desportiva, que disse que o Schalke era mais fraco que o Qarabag, por exemplo. Não é que eu dê muita importância a isto, mas essa forma leviana de falar nas televisões e tentar minimizar os feitos do FC Porto deixam-me irritado. Não é normal. Por vezes os grupos com dois tubarões e dois golfinhos são mais fáceis de passar. Nós apanhámos um grupo equilibrado onde é mais difícil passar".
Qual o segredo destes oito jogos só com vitórias? "O que quer que diga, que sou mágico? É trabalho, é dedicação dos jogadores, é entenderem aquilo que é a mensagem e o que é representar um clube como o FC Porto. Sentir que, por vezes, é bom tocar no fundo, que para nós foi perder na Luz. Falar pouco, trabalhar muito, sermos muito sérios no que fazemos no dia-a-dia e as coisas acabam por surgir de forma natural. A magia tem a ver com o trabalho e uma coisa importante que o Óliver disse e que se calhar vos passou despercebida é que mesmo jogando 10, 60, 90 ou 0 minutos, bola, estaria sempre com a equipa. Este é o sentimento comum ao grupo de trabalho. Se falarmos de algum segredo, seria esse, essa aceitação, esse respeito que há uns pelos outros e todos pela equipa técnica".
Porque diz que este é o jogo mais difícil da fase de grupos? "Porque é uma equipa que, no seu processo defensivo, joga em 3-5-2, cria uma linha de cinco mais visível nos jogos fora, joga com um corredor central muito preenchido e é uma equipa difícil de contrariar naquilo que são as saídas rápidas para o ataque. Fazem-no de forma objetiva, pragmática e também no processo defensivo, onde têm de forma constante três mais um jogador".
Plantel disponível: "Nós temos mais soluções e ficamos contentes. Toda a gente está em condições, excetuando o Aboubakar e os jogadores que ficaram de fora, por um motivo ou outro, da inscrição da UEFA. Fico contente com isso, são motivos que me deixam satisfeito, mas isso é o meu trabalho, é decidir quem está em melhor forma e, por vezes, também escolher os jogadores que me dão mais garantias a defrontar determinado adversário".
 

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Sérgio Conceição no World Scouting Congress

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, é um dos participantes no World Scouting Congress, a decorrer no Porto.

Ser treinador: "Depois de uma carreira de jogador profissional, era mais fácil para mim ficar numa zona de conforto, com alguma estabilidade financeira que tinha e a família feliz. Mas é preciso sonhar numa dimensão grande, porque sonhar ainda não paga impostos. Foi pelo meu caráter, maneira de ser e forma ambiciosa de ver a vida e cumprir objetivos que decidi ser treinador. Apaixonado pelo treino e pelo jogo, pelo futebol foi assim que comecei como adjunto do Standard de Liège. Hoje compreendo um bocadinho a dificuldade que os treinadores tinham em lidar comigo como jogador."
Paixão para além do treino: "Ser treinador é mais do que chegar ao treino, fazer um exercício fantástico, com grande dinâmica, sempre com bola, ver os jogadores contentes. É muito mais trabalhoso que isso. É preciso muita dedicação e paixão. A paixão é a base de tudo que conseguimos alcançar na nossa vida. Isto se tivermos paixão, juntamente com determinação e ambição. Ser treinador exigiu de mim muito daquilo que ser jogador exigia. Na altura procurava treinar bem e ir para casa com a família. Agora tenho de liderar homens e uma equipa de futebol e isso são diferentes departamentos onde tudo é feito ao pormenor para que em alta competição estejamos sempre a um patamar elevadíssimo para conseguir o mais importante, que são os resultados".
Pressão é o lado mais positivo: "Eu acho que é super positivo termos pressão. É sinal que estamos num grande clube. A vida são constantes desafios. A maior pressão que tive e de forma não tão consciente foi quando era miúdo ter alguma dificuldade para arranjar comida. Isso foi a maior pressão da minha vida. A partir do momento em que tenho capacidade para trabalhar e cabeça para pensar, depende tudo de mim. Essa pressão diária que eu meto a mim mesmo e ao meu staff faz-nos bem e eu lido bem com ela. É essa pressão que nos faz estar desconfiados, alerta e ser exigentes connosco e com os outros. É a estrada para se chegar mais facilmente ao sucesso. Essa pressão é boa,. É fantástica.

Estudo do site financeiro suíço, The Swiss Ramble

O site fez um ranking em que é preciso, no mínino, ter arrecadado 50 milhões de euros nos últimos cinco anos. A lista final é de 44 clubes e entre eles figuram três portugueses. Antes porém, convém referir que a classificação é liderada pela Juventus, que nesse período não levantou qualquer troféu europeu, com 406 milhões de euros arrecadados, mais 46 milhões do que o Real Madrid (360 milhões), vencedor de quatro Champions League desde 2014. O resultado tem uma explicação, o "market pool" televisivo beneficia o clube italiano. Este pódio é encerrado pelo PSG, com 299 milhões de euros.
Quanto aos clubes portugueses representados nesta lista, a "liderança" vai para o FC Porto, classificado no 19º posto da geral com 126 milhões de euros. Pouco depois, ligeiramente fora do top 20, surge o Benfica (21º posição), com 117 milhões arrecadados na Europa nos últimos cinco anos. Finalmente, o Sporting, que com 67 milhões de euros surge na 34º posição.

Árbitro para o FC Porto x Schalke04

O romeno Ovidiu Hategan foi nomeado pela UEFA para apitar o encontro de quarta-feira entre FC Porto e Schalke, referente à 5ª jornada da Liga dos Campeões.

Este será o quinto jogo do FC Porto na Liga dos Campeões arbitrado por Hategan, que esteve também no
FC Porto 1x1 Austria Viena, no BATE 0x3 FC Porto, no Juventus 1x0 FC Porto e no FC Porto 3x1 RB Leipzig.

domingo, 25 de novembro de 2018

FCP derrota Belenenses Raçudo e está nos 8os da Taça

Começo por esta frase de Adrián López com a qual estou 100% de acordo: “Os adversários dão o máximo e nós temos de estar concentrados do primeiro ao último minuto. Foi o que fizemos”.

Pontuação dos interpretes

40Fabiano 7, 17Jesús Corona 7, 28Felipe 6, 3Éder Militão 6, 13Alex Telles 6
10Óliver Torres 86' 6, 25Otávio 66' 6, 16Herrera 7
29Soares 7, 21André Pereira 76' 6, 20Adrián López 6, 19Mbemba 86' 4, 27Sérgio Oliveira 66' 5, 11Marega 76' 5


Frente a um “adversário de qualidade e bem orientado”, os Dragões alcançaram uma vitória “justa” e ultrapassaram uma eliminatória que “não teve a atenção devida por parte da imprensa”. Sérgio Conceição revelou-se “agradado” pelo ciclo positivo que a equipa atravessa, mas não escondeu que o objectivo do grupo passa sempre por melhorar: “Temos uma base já bastante sólida, mas vamos à procura da perfeição”.
Adrián López avançou uma explicação para o sucesso frente ao Belenenses: “Os adversários dão o máximo e nós temos de estar concentrados do primeiro ao último minuto. Foi o que fizemos”.


Estádio do Dragão - 24 de Novembro de 2018 Assistência: cerca de 30 000
Ficha oficial do jogo

Árbitro: Nuno Almeida
Assistentes: António Godinho e Paulo Ramos
4º Árbitro: João Bento


FC PORTO: 40Fabiano,
17Jesús Corona, 28Felipe, 3Éder Militão, 13Alex Telles
10Óliver Torres 86', 25Otávio 66', 16Herrera
29Soares, 21André Pereira 76', 20Adrián López

SUPLENTES: 26Vaná, 19Mbemba 86', 22Danilo Pereira,
27Sérgio Oliveira 66', 7Hernâni, 8Brahimi, 11Marega 76'


TREINADOR: Sérgio Conceição



BELENENSES: 39Mika
6Vincent Sasso, 67Reinildo, 37Gonçalo Silva 47, Jonathan Lucca 45'
66Nuno Coelho 60', 5Eduardo Henrique, 10Diogo Viana, 50Keita
11Matija Ljujic 68', 7Licá

SUPLENTES: 1Muriel, 21Zakarya, 26André Santos 60', 8Dálcio 68'
93Dramé, 17Henrique Almeida 45', 16Fredy

TREINADOR: Silas


Os golos e oportunidades
Os Dragões garantiram neste sábado a vitória por 2-0, 
com golos de Soares (12m) e Otávio (57m), o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal, frente a um Belenenses raçudo que lutou que se fartou durante os 93' e tentou sempre alterar o rumo dos acontecimentos.
A introdução de Jesús Corona como lateral direito terá constituído uma surpresa para os técnicos do Belenenses já que seria Corona a abrir caminho para o primeiro golo a partir da sua posição.
Jesús Corona recebeu a bola na linha do meio-campo, flectiu em velocidade para o centro e desenhou uma tabela com Adrián López, este devolveu com classe e Corona serviu Tiquinho Soares com um passe de primeira para o 1-0.
O FC Porto que fez cinco alterações no onze em relação ao jogo com o Sporting de Braga (1-0), assumiu o total controlo do jogo sobre o adversário e criou várias oportunidades para ampliar a vantagem ao longo dos primeiros 45'. André Pereira por duas vezes (15m e 18m), Jesús Corona (30m) e Óliver (33m) ameaçaram a baliza à guarda de Mika. Durante este período Fabiano, uma das novidades no onze, fez a primeira defesa ao minuto 43, correspondendo a uma tentativa de Licá.
No segundo tempo Mika defendeu uma grande penalidade cobrada por Otávio (remate fraco e denunciado), a punir falta de Reinildo sobre Herrera (53m), porém o 2-0 acabaria por chegar pouco depois, pelo mesmo Otávio, em excelente lance individual. Recebeu de Soares ao centro, caminhou para a área, esperou pela linha de passe que não surgiu, deixou para trás o terceiro adversário e optou pela finalização, subtil, com a parte exterior do pé direito.
Mika ainda negou o bis de Soares (73m) e Fabiano respondeu com qualidade a um remate de meia distância de Eduardo (75m), na melhor oportunidade dos visitantes ao longo de todo o encontro.


Jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal realiza-se esta noite (20h45), no Estádio do Dragão
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Nuno Almeida para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Belenenses, relativo aos 16 avos de final da Taça de Portugal. O encontro está marcado para este sábado à noite, às 20h45, no Estádio do Dragão.
O árbitro da Associação de Futebol do Algarve terá como assistentes, sendo o quarto árbitro.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD

Na sequência do esclarecimento hoje divulgado pelo DCIAP, a FC Porto – Futebol, SAD confirma a constituição como arguidos dos seus seis administradores, a quem é imputado o crime de ofensa a pessoa colectiva, na sequência de uma queixa do SL Benfica.
Nem ao presidente do Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD, Jorge Nuno Pinto da Costa, nem a qualquer outro dos seus administradores foi imputada a participação em qualquer ato de acesso ilegítimo à correspondência electrónica do SL Benfica, ou de divulgação pública dessa correspondência.
Diogo Faria, funcionário do departamento de informação e comunicação, também foi constituído arguido, tendo-lhe sido imputados os crimes de ofensa a pessoa colectiva e violação de correspondência, exactamente os mesmos crimes imputados há uns meses a Francisco J. Marques, director de Informação e Comunicação do FC Porto.
A ninguém do FC Porto ou com ele relacionado foi imputada a suspeita de roubo dos e-mails do SL Benfica, ou de acesso ilegítimo à correspondência electrónica do SL Benfica.
Como muito bem refere o esclarecimento do DCIAP, este caso nada tem a ver com o chamado processo dos e-mails, em que se investigam, entre outros crimes, actos de corrupção.
Com este esclarecimento a FC Porto – Futebol, SAD espera contribuir para o fim da campanha de desinformação que procura associar o nome do FC Porto ao caso de corrupção designado como processo dos e-mails.
Fonte: fcporto.pt

domingo, 11 de novembro de 2018

Falhanço de Soares Dias e Luís Ferreira no Dragão

Atendendo à sua actuação no Dragão, tudo leva a crer que Artur Soares Dias tem o complexo FC Porto. Visto ter por vezes permitido certas entradas violentas dos bracarenses e ter ajuizado mal o lance em que Soares foi travado em falta, na área do SC Braga.
Por outro lado compreende-se a inacção de Luís Ferreira à frente do VAR porque além de ser anti-portista pertence ao Concelho de Braga.



Equipa de arbitragem
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares
4º Árbitro: Manuel Oliveira




VAR: Luís Ferreira é natural de Barcelos - Braga

O jogo entre FC Porto e Braga, referente à 10.ª jornada da I Liga, terá a arbitragem de Artur Soares Dias.
O árbitro da AF Porto foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para o jogo grande da jornada dez, tendo como assistentes Rui Licínio e Paulo Soares, enquanto o quarto árbitro será Manuel Oliveira. No videárbitro estará Luís Ferreira, assistido por Valdemar Maia.

sábado, 10 de novembro de 2018

FC Porto vence um Braga bravíssimo

O FC Porto jogou 3ª feira para a Champions League, tendo por isso menos tempo de descanso e o próprio Mr. Sérgio referiu que gostaria de ter tido mais tempo para preparar o jogo.
Vitória muito difícil portanto, dos portistas frente a um Braga pujante que mais fresco, aproveitou o facto de ter mais dias de descanso para pressionar a equipa do FC Porto e tentar vencer o jogo.


O FC Porto é líder isolado da Liga NOS depois de receber e bater este sábado o Sporting de Braga (1-0), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 10.ª jornada da prova. Um cabeceamento fulgurante de Soares, aos 88 minutos, deu o triunfo aos Dragões, que passam a somar 24 pontos, mais três do que os bracarenses.
Nos primeiros 45 minutos aconteceram lances de perigo nas duas balizas. Na do Braga, Tiago Sá travou as intenções de Maxi (21m) e Brahimi (38m), sendo que no caso do internacional argelino o golo parecia quase certo.
Por outro lado, Casillas também respondeu em grande sempre que foi chamado a intervir, impedindo Paulinho (18m) e Ricardo Esgaio (41m) de festejar. Numa primeira parte em que as defesas levaram a melhor sobre os ataques, o 0-0 registado ao intervalo era um reflexo disso mesmo. O segundo tempo foi quase uma cópia dos primeiros 45', com a diferença que o FC Porto marcou, mas antes disso os campeões nacionais viram o Sporting de Braga atirar duas vezes aos ferros, primeiro por Ricardo Esgaio (55m) e depois por Fransérgio (77m).
Nos últimos minutos o FC Porto procurou intensificar a pressão e, aos 88 minutos, o Estádio do Dragão explodiu finalmente de alegria: Otávio cruzou para a área e Soares voou entre os centrais, cabeceando para o fundo da baliza do Braga.O FC Porto teve o prémio merecido por arriscar numa altura em que o Sporting de Braga já esfregava as mãos com o empate e infligiu aos minhotos a primeira derrota no campeonato. Finalmente, esta época, o campeão está isolado no topo da classificação geral.

Pontuação dos heróis azuis e brancos


Casillas 7, Maxi 5, Felipe 7, Militão 7, Alex Telles 5
Óliver 6, Danilo 7, Corona 6, Soares 7, Marega 5, Brahimi 5


Ficha do jogo - Estádio do Dragão - Sábado 10/1172018- Assistência cerca de 45 000


Titulares FC PORTO: 1Iker Casillas

2Maxi Pereira 63', 28Felipe, 3Éder Militão, 13Alex Telles
10Óliver Torres 83', 22Danilo Pereira, 17Jesús Corona
29Soares, 11Marega, 8Brahimi 72'

SUPLENTES: 26Vaná, 19Mbemba, 27Sérgio Oliveira, 25Otávio 63'
16Herrera 72', 7Hernâni 83', 21André Pereira

TREINADOR: Mr.Sérgio Conceição


Titulares SC BRAGA: 
12Tiago Sá5Sequeira, 99Dyego Sousa, 87Marcelo Goiano 91', 14Pablo Santos47Ricardo Esgaio, 20Paulinho 79', 25Claudemir, 36Bruno Viana27Fransérgio, 21Ricardo Horta 83', 
SUPLENTES: 
28Marafona, 34Raul Silva, 60João Palhinha 79', 17João Novais, 11Eduardo, 7Wilson Eduardo 83', 26Fábio Martins 91'
TREINADOR: A. Ferreira

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Há quem prometa ganhar a Champions e quem a conquiste

Com a vitória de terça-feira sobre o Lokomotiv, por 4-1, o FC Porto passou a amealhar 53,5 milhões de euros na presente edição da Liga dos Campeões.

Só de entrar na fase de grupos, os dragões receberam 44,5 milhões, aos quais somaram 9 milhões decorrentes das três vitórias obtidas até ao momento (duas sobre o campeão russo e uma sobre o Galatasaray), no valor de 2,7 milhões cada, e um empate (frente ao Schalke 04), que rendeu 900 mil euros aos cofres portistas.

Para breve pode estar o encaixe de mais 9,5 milhões de euros, uma vez que o FC Porto está a um ponto de carimbar a passagem aos oitavos de final. Se venceram o Schalke na próxima ronda, no Estádio do Dragão, os comandados de Sérgio Conceição garantem, desde logo, o primeiro lugar do grupo D.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Champions League FC Porto vence Lokomotiv com mérito

Parabéns à equipa azul e branca que se fartou de trabalhar. Correu kilometros e nunca virou a cara à luta!

O FC Porto reforçou a sua candidatura ao terceiro apuramento consecutivo para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Os campeões nacionais continuam a liderar o Grupo D, agora com 10 pontos, duas jornadas do final da fase de grupos. Em noite de dilúvio na cidade do Porto, os adeptos deliciaram-se com o túnel de Maxi Pereira no primeiro golo, assinado por Héctor Herrera, a subtileza do passe do capitão no segundo, finalizado por Marega, a fantasia de Jesús Corona no 3-1 e a potência de Otávio já ao cair do pano, a fechar as contas.

Os Golos

FC Porto: Herrera 2', Marega 42', Jesús Corona 67', Otávio 93'
Lokomotiv: 
Jefferson Farfán 59'

Pontuação da equipa portista: 
1Iker Casillas 6

2Maxi Pereira 6, 28Felipe 6, 3Éder Militão 7, 13Alex Telles 6
22Danilo Pereira 6, 10Óliver Torres 84' 7, 16Herrera 7
8Brahimi 68' 5, 11Marega 7, 17Jesús Corona 77' 7


Afinal Hernâni até é bom de bola, mas trata-se dum futebolista macio, falta-lhe um pouco mais de dureza e de agressividade...etc...

Liga dos Campeões - Grupo D - 4ª Jornada - Estádio do Dragão

Árbitro: Davide Massa
Árbitros Assistentes: Filippo Meli e Mauro Tonolini
4º árbitro: Alberto Tegoni

FC PORTO: 1Iker Casillas

2Maxi Pereira, 28Felipe, 3Éder Militão, 13Alex Telles
22Danilo Pereira, 10Óliver Torres 84', 16Herrera
8Brahimi 68', 11Marega, 17Jesús Corona 77'

SUPLENTES: 26Vaná, 4Diogo Leite, 27Sérgio Oliveira 84'
25Otávio 68', 20Adrián López, 7Hernâni 77', 21André Pereira

TREINADOR: Mr. Sérgio Conceição

FC LOKOMOTIV: 1Guilherme
5Benedikt Howedes, 3Bryan Idowu, 14Vedran Corluka, 59Aleksei Miranchuk
27Igor Denisov, 4Manuel Fernandes 45', 7Grzegorz Krychowiak
11Anton Miranchuk, 20Vladislav Ignatyev, 24Éder 71'

SUPLENTES: 77Anton Kochenkov, 17Taras Mikhalik, 28Boris Rotenberg
8Jefferson Farfán 45', 6Dmitri Barinov, 84Mikhail Lysov, 9Fedor Smolov 71'

TREINADOR :Y. Semin

terça-feira, 6 de novembro de 2018

FC Porto B alvo de arbitragens grosseiras


"A nossa equipa B está a ser muito penalizada", acusa Francisco J. Marques
O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, contestou a arbitragem de João Bento no Leixões-FC Porto
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, utilizou uma vez mais a rede social Twitter, desta feita para criticar os minutos finais do Leixões-FC Porto B, jogo da II Liga que este domingo terminou empatado a zero.
"Que falta que faz o VAR na Ligapro, duas grande penalidades não assinaladas a favor do FC Porto B nos minutos finais do jogo com o Leixões. A nossa equipa B está a ser muito penalizada"

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/a-nossa-equipa-b-esta-a-ser-muito-penalizada-acusa-francisco-j-marques-10129734.
html

Associação ao comunicado do FC Porto

Comunicado da Direção do FC Porto
O FC Porto lamenta que as principais competições desportivas nacionais nas modalidades de andebol, basquetebol e hóquei em patins estejam a ser condicionadas por arbitragens de má qualidade e, em alguns casos, por arbitragens em cujos critérios apenas conseguimos vislumbrar a intenção de prejudicar as nossas equipas.
Tratando-se de modalidades de alta competição em que o FC Porto, mas não só, tem feito um esforço muito grande, investindo em treinadores, jogadores e infraestruturas de qualidade mundial, o que, de resto, tem permitido às respetivas federações a mediatização das competições através de vários acordos com estações televisivas, não se compreende que os órgãos federativos não patrocinem uma idêntica elevação de nível, pelo menos, na arbitragem. Com a agravante de, para além de não conseguirem acompanhar a qualidade das competições, ainda lhe retirarem o principal capital de valorização: idoneidade.
O FC Porto tem vindo a alertar as três federações para este fenómeno de desvalorização global das competições nacionais por quebra de qualidade das arbitragens, infelizmente sem efeitos práticos, conforme o país desportivo pôde registar ao vivo e pela televisão no passado fim de semana, a exemplo de um passado bem recente.
O FC Porto considera que os órgãos federativos têm a responsabilidade de tomar todas as medidas para que arbitragens como as que têm acontecido reiteradamente não voltem a suceder, sob pena de junto das respetivas federações virmos a tomar medidas drásticas, mas seguramente as únicas que permitirão ao FC Porto não estar envolvido em competições cuja verdade desportiva não está salvaguardada.
A Direção do FC Porto

O que disse o Mr. Sérgio

Sérgio Conceição realça que os dragões poderão ter que enfrentar dificuldades maiores na receção ao Lokomotiv em comparação com o jogo da Rússia.
Motivação e dificuldades: "Ouvi a pergunta sobre a motivação extra do adversário, de ter que ganhar para continuar a sonhar em qualificar-se, mas eu não penso muito dessa forma. Acho que a motivação tem de ser diária, para ganhar pontos e jogos. Da parte do Lokomotiv é normal que queira ganhar, que pense que pode amanhã [terça-feira] fazer um resultado positivo, assim como nós. É importante entrar de forma forte, como entrámos na Rússia, o jogo de amanhã poderá ser mais difícil, até porque o Krychowiak, que jogou a central, pode passar para o meio-campo, estamos a falar de uma dinâmica para melhor. Vamos encontrar mais dificuldades do que no jogo da Rússia, mas isso não nos impede de fazer tudo para conseguirmos os três pontos".
Foco antes do jogo: "O foco tem de ser total naquilo que temos a fazer, no que cada um tem a fazer. Temos essas prestações individuais, sim. Tudo isso são estatísticas, comparações com o ano passado, e o que gravita à volta do jogo em relação a isso não é muito importante. Temos que nos focar no jogo, no adversário e principalmente na nossa equipa".
Mudanças na estratégia: "Se houvesse alguma diferença naquilo que tem sido a postura do FC Porto também não diria, porque faz parte da nossa estratégia para amanhã. Pode mudar um jogador ou outro e um posicionamento ou outro, mas isso faz parte da estratégia. A pensar naquilo que poderá fazer o adversário e não vendo o que pode acontecer, isso nunca".
Postura do Lokomotiv e equilíbrio do grupo: "Não sei o que é que o treinador adversário pensará. O que tem feito no campeonato foi um bocadinho diferente daquilo que apresentou no jogo da Rússia. Já estamos habituados a isso, estava à espera de um Lokomotiv mais igual àquele que tem sido mais vezes na temporada. A alguns interessa-lhes dizer que o grupo não é forte, mas não é verdade. Ainda não perdemos num grupo equilibrado e há três equipas com uma diferença de três pontos".
Momento de Otávio e possível titularidade: "Não gosto de individualizar, estamos aqui para para avaliar relatórios médicos, relatórios do adversário e metendo tudo na balança é que vemos como funcionam essas situações".

domingo, 4 de novembro de 2018

Roubalheira pró Benfica no Pavilhão da Luz

No Pavilhão da Luz, disputaram-se ontem dois jogos entre FC Porto e Benfica, um em basquetebol e o outro em hóquei em patins, e em ambos os Dragões tiveram razões de queixa da arbitragem.

Em basquetebol, o encontro foi quase sempre equilibrado, com a eficácia benfiquista nos últimos minutos a ditar um
resultado de 93-88 favorável à equipa da casa. No final, Moncho López contestou a “disparidade muito grande no número de lances livres para as duas equipas”, que as estatísticas confirmam claramente: 33 para o Benfica, 13 para o FC Porto.

Às 19h45, no mesmo local, arrancou algo que é difícil definir.
O treinador Guillem Cabestany disse que foi “tudo menos um jogo de hóquei em patins”, o diretor Eurico Pinto considera que foi “
uma autêntica roubalheira”, mas no fundo talvez tenha sido, quase 60 anos depois e numa modalidade diferente, uma homenagem a Calabote. O FC Porto perdeu por 4-3 um jogo em que esteve demasiadas vezes em inferioridade numérica, fruto da amostragem de oito cartões azuis, que levou o treinador a afirmar taxativamente: “Esta foi maior vergonha que já vi numa pista de hóquei em patins em toda a minha vida. É uma vergonha para o mundo do hóquei em patins”.

Tem a palavra o Mr. Sérgio Conceição

Sobre o jogo na Madeira
Sérgio Conceição considera esta vitória “merecida” e acredita mesmo que “mais um ou outro golo não chocariam ninguém”. O treinador sublinhou que são a “velocidade de execução e a intensidade que fazem a diferença neste tipo de jogos” e revelou o que mais apreciou ontem: “
O que me deixa satisfeito é ver que voltámos a ser a equipa que fomos desde que assumi este cargo no FC Porto”.

sábado, 3 de novembro de 2018

FC Porto vence na Madeira Marítimo de combate

Carlos Xistra um juiz do apito conhecido por prejudicar o FC Porto está a apitar como de costume, permitindo entradas a varrer (jogo violento) aos do maritimistas...!!
Nos primeiros 45' de jogo Xistra foi permissivo para os madeirenses: permitiu à equipa do Marítimo que praticasse um futebol a roçar a violência, que mais parecia rugby...!!
Nos primeiros 45' de jogo, Xistra, no capítulo disciplinar, beneficiou descaradamente os jogadores do Marítimo, utilizando uma dualidade de critérios gritante:  permissivo para os madeirenses e rigorosíssimo para os portistas, inclusivamente na imposição dos amarelos.
 

Ao intervalo mantém-se o nulo: Marítimo 0 FC Porto 0
Resultado Final : Marítimo 0 FC Porto 2
Na segunda parte Xistra, terá reconsiderado a sua actuação e passou a reprimir o jogo violento dos visitados, pelo que a sua actuação foi mais regular...

Pontuação dos futebolistas do FC Porto

7 - 1Iker Casillas,  52Maxi Pereira, 7 - 28Felipe, 6 - 3Éder Militão 67', 5 - 13Alex Telles, 7 - 10Óliver Torres, 6 - 22Danilo Pereira, 6 - 17Jesús Corona,
6 - 11Marega, 5 - 29Soares 74', 5 - 8Brahimi 79',
 
7
25Otávio 67', 
516Herrera 74', 519Mbemba 79', 5

Na minha opinião Óliver e Otávio "ex aequo" fizeram a diferença (distribuíram magia no relvado)


CS MARÍTIMO: 1Amir
45Fábio China, 5Zainadine Júnior, 6Lucas Áfrico 74', 2Bebeto
4Marcão, 10Danny, 15Jean Cleber, 27Fabrício 80'
44Vukovic, 95Joel Tagueu 90'
Suplentes: 94Charles, 97Aloísio, 8Jorge Correa 74', 9Rodrigo Pinho 90'
33Ricardo Valente 80', 12Edgar Costa, 23Leandro Barrera
Treinador: Cláudio Braga

FC PORTO: 1Iker Casillas,
2Maxi Pereira, 28Felipe, 3Éder Militão 67', 13Alex Telles
10Óliver Torres, 22Danilo Pereira, 17Jesús Corona
11Marega, 29Soares 74', 8Brahimi 79'
Suplentes: 26Vaná, 19Mbemba 79', 25Otávio 67', 16Herrera 74'
7Hernâni, 20Adrián López, 21André Pereira

Treinador: Mr. Sérgio Conceição


Árbitro: Carlos Xistra
Assistentes:
Nuno Pereira e Luciano Maia
4º Árbitro: Cláudio Pereira
VAR: 
Jorge Sousa auxiliado por Sérgio Jesus.

Os Golos : 
Otávio 70’ ; 
Marega 73’
PS -
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Carlos Xistra para arbitrar o jogo entre o Marítimo e o FC Porto, relativo à 9.ª jornada da Liga NOS. O encontro está marcado para este sábado, às 18h00, no Estádio do Marítimo, no Funchal.
O árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco terá como assistentes Nuno Pereira e Luciano Maia, sendo Cláudio Pereira o quarto árbitro. No videoárbitro estará Jorge Sousa, auxiliado por Sérgio Jesus.