quinta-feira, 31 de outubro de 2019

A proteção dos árbitros aos jogadores benfiquistas

É preciso denunciar a proteção que a "comunicação social/imprensa desportiva" fanática benfiquista concede ao nacional benfiquismo de modo a condicionar (escamotear/instrumentalizar) a arbitragem portuguesa...!!

Francisco J.Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, apontou o dedo ao árbitro Hugo Miguel pela não expulsão de Florentino no jogo do Benfica em Tondela, no último domingo.

"Foram dois ou três erros em benefício do Benfica, o principal aos 26 minutos em que evidentemente o Florentino deveria ter sido castigado com o cartão vermelho. É um lance que ultrapassa o que é um lance de amarelo. Lances de amarelo, com Florentino, houve mais dois ou três a seguir e mais uma vez o árbitro não interveio, ilibando Florentino de qualquer sanção que o tirasse do jogo mais cedo", apontou o dirigente dos azuis e brancos no programa "Universo Porto da Bancada", prosseguindo:

"Isto vem na sequência da caça à arbitragem do Benfica desde o início da época. Época após época há jogadores do Benfica que beneficiam de um regime de exceção. Vamos ver o Florentino ser ilibado muitas vezes", conclui, enquanto o canal do clube chamava ao médio "Florentino Pode Tudo".

José Manuel Ribeiro assertivo

A positiva análise de José Manuel Ribeiro sobre as declarações de Sérgio Conceição                                                     
                                                               

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Liga - FC Porto empata na Madeira

É visível que nesta fase do campeonato, o entrosamento dos portistas não é o melhor, e, se ainda por cima, levarem com um juiz do apito um Jorge Sousa caseiríssimo, ainda pior...!
Jorge Sousa fartou-se de distribuir cartões amarelos pelos dragões por dá cá aquela palha... Em contra partida permitiu o jogo duríssimo dos madeirenses que tiveram tempo para tudo desde: placar, rasteirar, agarrar, abalroar, enfim tudo, e, futebol evidentemente sr jorge sousa: não é rugby...!


Ficha oficial do jogo - Estádio dos Barreiros - 30 de Outubro de 2019

Árbitro: Jorge Sousa, da AF Porto
Assistentes: Nuno Manso e Sérgio Jesus
4º Árbitro: Anzhony Rodrigues
VAR: Nuno Almeida será o videoárbitro, assistido por André Campos.


Jogo entre Marítimo e FC Porto, da nona jornada da Liga NOS, terminou empatado a um golo
O FC Porto empatou esta quarta-feira diante do Marítimo (1-1), na Madeira, em partida referente à nona jornada do campeonato.
O primeiro lance de perigo aconteceu na sequência dum canto cobrado por Corona. Mbemba cabeceou à figura de Amir (6m). Do lado do Marítimo ganhou vantagem no marcador por intermédio de Bambock, que contou com um desvio infeliz de Danilo para chutar com êxito à balia de Marchesín (11m).
Os Dragões estiveram muito perto do empate aos 19', mas Amir negou o golo a Luis Díaz com uma defesa a dois tempos.
Aos 44' o guarda-redes iraniano voltou a destacar-se ao defender um cabeceamento (fraco) de Matheus Uribe, segurando o 1-0 favorável aos madeirenses.
O FC Porto aumentou a pressão na etapa complementar, mais com o coração do que a cabeça, mas as constantes paragens e teatro dos madeirenses para abrandar o ritmo  jogo dos dragões acabou por surtir efeito.
E o tem foi passando com o Marítimo acantonado no seu meio campo limitando-se a defender a todo o custo, para travar de todas as maneiras o ímpeto portista, com a benevolência de jorge sousa (caseiro), que demonstrou não ter força de carácter para controlar o jogo faltoso dos maritimistas, visto ter utilizado sempre dois critérios: um de benevolência para os jogadores do marítimo e outro extremamente rigoroso para os portistas...!
Aos 84 minutos por fim, o FC Porto lá conseguiu chegar ao empate por Pepe. Na sequência de um canto cobrado por Alex Telles, Soares cabeceou contra a nuca de Pepe e a bola acabou mesmo por entrar na baliza do Marítimo. Os Dragões ainda tentaram forçar a reviravolta e quase o conseguiram, mas Danilo atirou por cima quando foi solicitado por Alex Telles (90m+1). No derradeiro lance do jogo, Soares falhou o cabeceamento por milímetros em posição privilegiada (90m+6).
Num relvado que mais parecia um batatal, e com um árbitro caseiro era difícil fazer muito melhor.


CS MARÍTIMO: 1Amir
3Douglas Grolli, 25Renê Santos, 31Nanú, 45Fábio China
18Franck Bambock, 8Jorge Correa 79', 60Pelágio, 21Luciano Nequecaur 62'
13Daizen Maeda, 12Edgar Costa 91'

SUPLENTES : 94Charles, 2Bebeto, 44Vukovic, 16André Teles 91'
9Rodrigo Pinho 79', 80Marcelinho 62', 24Erivaldo

TREINADOR : Nuno Santos

FC PORTO: 32Agustín Marchesín
19Mbemba 63', 3Pepe, 5Marcano, 18Wilson Manafá
16Matheus Uribe 60', 22Danilo Pereira, 25Otávio
29Soares, 17Tecatito, 7Luis Díaz 80'

SUPLENTES : 31Diogo Costa
13Alex Telles 80', 15Mamadou Loum, 6Bruno Costa, 20Zé Luís 60'
10Nakajima 63', 49Fábio Silva

TREINADOR : Sérgio Conceição

domingo, 27 de outubro de 2019

Liga - FC Porto vence Famalicão sem convencer

O FC Porto ganha mas não convence e está longe de ser uma equipa consistente.O FC Porto por vezes parece ser uma equipa que quer e não pode!Os Dragões são constantemente ultrapassados em velocidade pelos contrários. O défice de velocidade de alguns jogadores azuis e brancos é flagrante!
Já aqui fiz referência ao facto do FC Porto parecer ser uma equipa cansada, alguns jogadores então acusam nitidamente abaixamento de forma. Fartam-se de errar passes, o entrosamento da equipa é precário e não conseguem jogar em antecipação. Então no capítulo da finalização os remates saem muitas vezes fracos, que mais parecem passes ao guarda-redes adversário, e, os pontapés de meia distância não existem...!
Uma nota importante para realçar o facto do jovem Fábio Silva evidenciar uma velocidade de execução (reflexos, reação), que tem faltado aos mais velhos...!

Ficha oficial do jogo - Estádio do Dragão - 27 de Outubro de 2019

Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Rui Teixeira, Nuno Pereira
4º Árbitro: João Bento

VAR : Luís Ferreira, Pedro Ribeiro será o auxiliar do vídeo-árbitro.

O FC Porto assumiu a liderança do campeonato, ainda que em igualdade pontual com o Benfica (21), depois de receber e bater o Famalicão (3-0), no Estádio do Dragão, em partida relativa à oitava jornada da prova. Luis Díaz (45m), Soares (72m) e Fábio Silva (88m) foram os marcadores de serviço no sétimo triunfo consecutivo dos portistas na Liga NOS.

FC PORTO: 32Agustín Marchesín
19Mbemba, 3Pepe, 5Marcano, 18Wilson Manafá 79'
16Matheus Uribe, 22Danilo Pereira, 25Otávio
29Soares 86', 17Tecatito, 7Luis Díaz 79'

SUPLENTES : 31Diogo Costa
13Alex Telles 79', 15Mamadou Loum, 6Bruno Costa
20Zé Luís, 10Nakajima 79', 49Fábio Silva 86'

TREINADOR : Sérgio Conceição

FC FAMALICÃO: 1Defendi
3Lionn, 18Nehuén Pérez, 32Álex Centelles, 97Patrick William
6Guga 63', 28Pedro Gonçalves 80', 12Gustavo Assunção
10Rúben Lameiras, 33Anderson Oliveira 63', 11Fábio Martins

SUPLENTES : 25Vitor Caetano, 15Riccieli, 69Uros Racic 63', 7Walterson Silva
19Toni Martínez, 17Diogo Gonçalves 80', 20Nico Schiappacasse 63'

TREINADOR : João Pedro Sousa

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Ainda o FC Porto 1 Rangers 1 por Sérgio Conceição

Segundo o líder da equipa técnica:"faltou competitividade à equipa portista" !
Pois, esta referência à falta de competitividade só confirma a minha opinião de que  faltou "estaleca" para ombrear com a agressividade e competitividade dos "cavalões" escoceses...! Portanto, o que o Sérgio Conceição referiu só vem confirmar a minha análise do post anterior acerca do desempenho dos dragões, quando afirmo que a equipa azul e branca pareceu cansada, sem chama. Pois os seus futebolistas chegaram, muitas vezes, tarde à bola deixando-se antecipar pelos contrários, e mais, revelaram em muitos lances, não ter pernas para acompanhar o ritmo endiabrado dos adversários!
E mesmo, na minha opinião (generalizada), a equipa do Rangers deu uma lição aos portistas de circulação de bola ao primeiro toque...!

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Liga Europa - Os Dragões jogam lento e denunciado

1 - A equipa portista está doente, pois parece uma equipa cansada...!
2 - Infelizmente temos de reconhecer que os Dragões não mereceram ganhar o jogo!


Depois de Luís Diaz ter inventado a jogada e marcado um belo golo...!

Pelo flanco esquerdo Alfredo Morelos livre de oposição avançou no terreno como quis e fuzilou nitidamente Marchesin que não teve quaisquer hipótese de se opor ao potente e colocado remate...!

Já há muito que se vem constatando que o flanco esquerdo dos portistas é permeável, defende mal, Alex Telles não recupera e o médio que devia aparecer para compensar a falta do lateral não aparece...!!

Os médios e avançados também precisam de ser mais rápidos e agressivos a defender...!

Por seu lado a equipa escocesa deu uma lição de como fazer a circulação de bola. O entrosa
Em contra partida os portistas, jogam mal, a circulação de bola é mal feita, o entrosamento na equi
mento entre os escoceses é quase perfeito. 
pa até parece não existir; não se desmarcam, deixam-se antecipar, chegam atrasados à bola; perderam agressividade e não conseguem defender com acerto  jogando em antecipação!

Ficha oficial do jogo - Estádio do Dragão - 24 de Outubro de 2019

O FC Porto empatou esta quinta-feira diante do Rangers (1-1), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a terceira jornada do Grupo G da Liga Europa. Luis Díaz (36m) fez o golo dos azuis e brancos, que passam a somar quatro pontos após as três rondas já disputadas.


Árbitro: Nikola Dabanovic (Montenegro)
Assistentes: Milutin Djukic e Vladan Todorovic (Montenegro)
4º Árbitro: Milos Boskovic (Montenegro)

FC PORTO : 32Agustín Marchesín, 
17Tecatito, 3Pepe, 5Marcano, 13Alex Telles
22Danilo Pereira, 16Matheus Uribe, 25Otávio 60'
7Luis Díaz 63', 20Zé Luís 76', 11Marega


SUPLENTES : 31Diogo Costa, 19Mbemba, 18Wilson Manafá, 6Bruno Costa 60'
29Soares 76', 10Nakajima, 63', 49Fábio Silva

TREINADOR : Sérgio Conceição


RANGERS FC: 1Allan McGregor
2James Tavernier, 6Connor Goldson, 5Filip Helander, 31Barisic
10Steven Davis, 18Glen Kamara, 21Brandon Barker 83'
14Ryan Kent 76', 8Ryan Jack 83', 20Morelos


SUPLENTES : 13Foderingham, 19Nikola Katic, 15Jon Flanagan
37Scott Arfield 83', 11Sheyi Ojo 83', 17Ayodele-Aribo 76', 9Jermain Defoe

TREINADOR : Steven Gerrard

Notas finais - O Sr. Nicola Dabanovic do Montenegro pareceu ter preconceitos anti-portugueses, pois teve pressa em terminar o jogo, e, nem sequer permitiu um pontapé de canto favorável aos azuis e brancos nos insuficientes minutos dos descontos, atendendo às perdas de tempo dos escoceses e ao número de substituições (6).

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Benfica 2 FC Porto 3 de 2012! Foram 2 os erros de Pedro Proença

Benfica 2 FC Porto 3 de 2012
Foram 2 e não 1 os erros que Pedro Proença cometeu nesse célebre jogo


Durante o congresso da Confederação Empresarial de Portugal, Pedro Proença foi questionado sobre o erro que cometeu, quando arbitrou o Benfica-FCPorto (2-3). Na altura Maicon apontou o golo da vitória portista, num lance em que o brasileiro estava em posição irregular.

O antigo árbitro e atual presidente da Liga afirmou que se tivesse o auxílio do VAR, que não teria validado o lance.

Veja mais no MSN Portugal:


Benfica-FC Porto de 2012: Dragões lembram outro erro de Proença (Adeptos de Bancada)

Palavras que mereceram a resposta de Francisco J. Marques, que recordou o penalty que ficou por marcar a favor dos dragões, por mão na bola por parte de Oscar Cardozo, na sequência de um canto.

"Pedro Proença diz e muito bem que se na altura tivesse o apoio do VAR não teria validado o golo de Maicon. Pena que não tenha esclarecido os adeptos do futebol se também mudaria de opinião se o VAR o tivesse ajudado a ver o penálti de Cardozo, cometido minutos antes", pode ler-se na sua conta do Twitter.

O diretor de comunicação do FC Porto deixa ainda uma bicada ao Benfica, falando numa propaganda que pretende abafar este lance.

"Ao contrário da propaganda, não houve só um erro, mas sim dois. Com o resultado em 2-2 e na sequência de um canto, Cardozo joga a bola com os dois braços, numa grande penalidade clara. Seis minutos mais tarde Maicon marca de forma irregular, no segundo erro grave, um para cada lado. A propaganda ainda fala apenas e só neste lance e propositadamente esquece o outro, como esquece o facto do mesmo Pedro Proença ter sido barbaramente agredido no Colombo", escreveu.

Veja também: VÍDEO: PEIXEIRADA forte e feia entre Miguel Guedes e Telmo Correia

Pedro Proença diz e muito bem que se na altura tivesse o apoio do VAR não teria validado o golo de Maicon. Pena que não tenha esclarecido os adeptos do futebol se também mudaria de opinião se o VAR o tivesse ajudado a ver o penálti de Cardozo, cometido minutos antes pic.twitter.com/RZ1GJFNeVy

— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) 22 de outubro de 2019

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Árbitro para o FC Porto x Rangers

Encontro da terceira jornada do Grupo G da Liga Europa disputa-se esta quinta-feira (17h55), no Estádio do Dragão

O Comité de Arbitragem da UEFA designou Nikola Dabanovic (Montenegro) para arbitrar o FC Porto-Rangers, a contar para a terceira jornada do Grupo G da Liga Europa. A partida realiza-se esta quinta-feira, a partir das 17h55, no Estádio do Dragão.

O árbitro de 37 anos terá como assistentes os compatriotas Milutin Djukic e Vladan Todorovic, sendo Milos Boskovic, igualmente montenegrino, o quarto árbitro.

Árbitro: Nikola Dabanovic (Montenegro)
Assistentes: Milutin Djukic e Vladan Todorovic (Montenegro)
4º Árbitro: Milos Boskovic (Montenegro)

domingo, 20 de outubro de 2019

Taça de Portugal FC Porto não facilita e elimina Coimbrões

Profissionalismo a 100 % - A equipa portista não facilitou, respeitou o adversário durante os 90 minutos, e, com 6 futebolistas formados no Clube, bateu o Coimbrões por 5-0 na terceira eliminatória da Taça de Portugal

Sérgio Conceição, que na antevisão do encontro prometeu uma equipa motivada e a respeitar o Coimbrões, não podia ter pedido um melhor arranque no encontro.

Vitória inteiramente justa dos azuis e brancos, que terminaram o encontro com seis jogadores formados no clube. A presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal ficou garantida, antes de novo desafio europeu no Estádio do Dragão, frente ao Rangers (quinta-feira, 17h55).

Os Golos

Luis Díaz 6' e 12'
Soares 8' e 68'Mbemba 12'
Fábio Silva 81'


Ficha Oficial do jogo - Estádio de Pedroso - 19 de Outubro de 2019


Resultado final - SC Coimbrões 0 FC Porto 5

SC COIMBRÕES: 24Fábio Mesquita
2Ricardo Pedrosa, Pedro Caeiro, 25Diogo Portela, 17Raul Martins
8Mário Pereira, 40Nikiema 74', 7Pedro Tavares 67'
23Alex Tanque, 20Guilherme 86', 29Ivo Lucas

SUPLENTES : 12Daniel Pires, 10Clever Jansen 67', 6Miguel Ângelo 86'
66Igor Santos, 9Nieto, 11Rúben Gonçalo, 19Daniel Silva 74'

TREINADOR : Pedro Alves

FC PORTO : 31Diogo Costa
24Renzo Saravia, 19Mbemba, 4Diogo Leite, 18Wilson Manafá
15Mamadou Loum, 6Bruno Costa, 25Otávio 64'
49Fábio Silva, 7Luis Díaz 71', 29Soares 76'

SUPLENTES : 32Agustín Marchesín
5Marcano, 27Sérgio Oliveira 71', 8Romário Baró 64', 9Aboubakar 76'
20Zé Luís, 10Nakajima

TREINADOR : Sérgio Conceição

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Porque Pinto da Costa não deixa a galinha dos ovos d’oiro

Porque Pinto da Costa não deixa o barco (a galinha dos ovos d’oiro)

Extracto do artigo de Miguel Sousa Tavares n'A Bola sobre o desempenho financeiro do administrador da FC Porto-Futebol,SAD Fernando Gomes


...tudo está do lado da receita, nada do lado da contenção de despesas – que aumentam sempre, haja crise ou falência técnica ou não haja. É o caso dos próprios vencimentos dos administradores da SAD, aumentados mesmo quando o clube está sob as restrições financeiras impostas pela UEFA: Pinto da Costa, por exemplo (e suponho que também os restantes) viu o seu vencimento anual aumentado em 5%, de 609 mil para 641 mil euros. Pior ainda é a questão dos prémios, de que já aqui falei em outras ocasiões. Custa-me a entender a justificação para que os administradores da SAD recebam prémios de desempenho quando o clube de futebol conquista alguma coisa. E dantes, (suponho que agora já não), até recebiam prémios por um terceiro lugar no campeonato! E custa-me a entender por quarto razões fundamentais: porque não foram eles que estiveram em campo ou no banco a conquistar títulos; porque não é legítimo que uma Sociedade Anónima ande a pagar prémios aos administradores sem jamais ter pago um euro de dividendos aos accionistas; porque, se ganham prémios quando são campeões, então deviam igualmente ser penalizados quando o não são; e, finalmente, porque me parece insustentável que recebam prémios numa empresa que vive cronicamente endividada e que, ano sim, ano não, está sob iminência de falência técnica. A isto acresce que, se eu acho que os administradores devem ser remunerados num montante que pague a sua dedicação exclusiva à SAD, acontece que as remunerações da SAD do FC Porto já são mais do que suficientes para garantir isso. Segundo escreveu A Bola (e, até agora não vi que fosse desmentido), entre vencimento e prémios, Pinto da Costa recebeu, no último exercício, um total de €1, 141 M – ou quase 100.000 euros por mês. E cada um dos outros administradores, para além do seu generosíssimo vencimento anual, ainda recebeu 280.000 euros em “prémios de desempenho”. Incluindo (petulante e vaidoso economista) Fernando Gomes, o responsável directo por este lindo desempenho financeiro. Será possível?!
* As palavras em itálico são da minha autoria

terça-feira, 15 de outubro de 2019

FC Porto-Futebol,SAD_Vencimento dos principais dirigentes

No blogue dum grande portista aqui do burgo sob o título - Portismo pago a peso de ouro - são realçados os vencimentos e prémios exorbitantes dos principais dirigentes do FC Porto-Futebol,SAD...! Ora, a mim também, atendendo às dificuldades financeiras que o Clube Azul e Branco atravessa, também me parecem exagerados... Mas têm a palavra os sócios do FC Porto. nos quais me incluo.
Recordo-me que há uns anos atrás, aquando da constituição da SAD, quando alguém se apercebeu dos valores elevados dos ditos/cujos, perguntaram ao Presidente Pinto da Costa o que achava do assunto tendo ele referido: olhe não tenho nada a ver com isso, pois quem estabeleceu os valores dos vencimentos foi uma Comissão encarregue de tratar do assunto...!!
Conclusão! Claro está que o Jorge Nuno desinteressado como é, se calhar até não queria ganhar tanto, os aduladores incondicionais que gravitam à volta dele é que foram os responsáveis...!
   


segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Ucrânia uma equipa raçuda e com melhor conjunto vence Portugal

A equipa ucraniana defende sempre com muitos atrás da linha da bola e quando de posse do esférico desfere contra ataques rápidos, com três quatro jogadores muito velozes...
Resumo: vitória da equipa com melhor conjunto, (jogam ao primeiro toque com passes teleguiados) mais raçuda e que defende melhor...!
Os avançados portugueses bons tecnicamente, precisam de também aprender a defender e têm de mentalizar-se que têm de ter grande disponibilidade para correr...

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

A Justiça no País do Benfiquistão

Enquanto que Rui Pinto está na prisão em Portugal, procuradores de nove países (incluindo a França, Bélgica, Espanha, Holanda e Inglaterra) abriram investigações baseadas nas revelações do "Football Leaks" , assinala a magistrada Eva Joly...

E isto porque Portugal é o País do Benfiquistão, ou seja, um país onde os políticos parecem ter receio de investigar as trapalhadas em que estão envolvidos os actuais dirigentes do clube da águia, o SL Benfica, Luís Filipe Vieira e seus acólitos...!!
                                                             

sábado, 5 de outubro de 2019

UEFA - Rescaldo da Banheira de Roterdão

Ainda sobre o desaire dos portistas no Feyenoord Stadium Rotterdam
Análise e depoimentos do líder e dos artistas

Segundo Sérgio Conceição faltou à equipa azul e branca estar ao seu mais alto nível

Ora o que significa a equipa estar ao seu mais alto nível?

Na minha opinião significa estar num bom momento de forma, ou seja, estar a 100% técnica e fisicamente. O que me parece que não aconteceu. Então na 2ª parte deu nitidamente a impressão que a equipa portista se encolheu, atemorizou, perante a fogosidade, velocidade, capacidade de choque dos holandeses! Possivelmente devido a cansaço que retirou concentração e discernimento aos jogadores azuis brancos...?! É que a precipitação, o desacerto de alguns jogadores portistas foi de tal ordem que deu a impressão de que estavam atemorizados perante a impetuosidade, agressividade, acutilância dos contrários... Autênticos "cavalões" a correr e a sprintar, a alardearem exuberantemente a sua força, uma condição física notável não acessível aos atletas do FC Porto...!!
     
       

                                                                
                                                                 
                                                                       




quinta-feira, 3 de outubro de 2019

UEFA - O futebol dos Panzers impôs-se ao dos "Brinca na areia"

Fim dos primeiros 45' de jogo - Feyemoord 0 FC Porto 0

Está a ser difícil para os portistas pois os holandeses do feyenoord autênticos "cavalões" jogam forte e feio; e, não estão com meias medidas se for preciso pontapear a bola e o adversário...!
Tempos atrás alguém disse que o futebol é 90% de transpiração e 10% de inspiração.
E não há dúvida que a superior condição física dos holandeses: disponibilidade para correr, capacidade de choque, destreza, determinação e bastante qualidade técnica, pelo que todos estes ingredientes somados foram preponderantes para o desfecho do resultado, ou seja, a contundente vitória do Feyenoord... E toda a perturbação/precipitação da equipa azul e branca...!

Atendendo às características (futebolistas possantes) eu no lugar do SC teria escolhido o Mbemba em vez do Manafá que é mais fraco a defender .
As substituições tardias saldaram-se por completos fracassos , pois foram totalmente inócuas.
E ainda também não entendo a decisão de só meter o Fábio Silva aos 81', é exigir muito a um jovem de 17 anos para fazer aquilo que os mais velhos não tinham conseguido fazer... Quanto a Danilo foi bem substituído pois estava a emperrar o sistema...! 


O FC Porto perdeu esta quinta-feira diante do Feyenoord (2-0), em Roterdão (Holanda), na segunda jornada do Grupo G da Liga Europa. Após duas rondas, FC Porto, Feyenoord, Young Boys e Rangers somam os mesmos três pontos.Os Dragões desperdiçaram várias oportunidades de golo e atiraram por três vezes à trave e ao poste, acabando por sair derrotados de Roterdão.Aos 19 minutos, Otávio é nitidamente empurrado na área holandesa, mas o árbitro Sergei Karasev não entendeu assim e mandou jogar.Aos 61’ Otávio isolado por Uribe quase chegou ao empate pois acertou na trave.
Aos 68’ foi a vez de Marega falhar uma boa oportunidade rematando para fora
Após jogada colectiva os dragões voltaram a acertar na trave aos 74’ por Luis Díaz
Por fim foi a vez de Soares aos 90’ acertar no poste.


Ficha oficial do jogo - 03 de Outubro de 2019 - Feyenoord Stadium - Roterdão

Árbitro: Sergei Karasev (Rússia)
Assistentes: Igor Demeshko e Maksim Gavrilin
4º Árbitro: Vitali Meshkov

FEYENOORD: 1Kenneth Vermeer
5Ridgeciano Haps, 27Karsdorp 86', 32Edgar Ié, 33Eric Botteghin
19Leroy Fer, 20Renato Tapia, 10Steven Berghuis, 11Sam Larsson 83'
17Sinisterra 82', 28Jens Toornstra

SUPLENTES : 22Justin Bijlow, 38Geertruida 86', 15Tyrell Malacia
4Marcos Senesi 83', 35Wouter Burger, 24Naoufal Bannis, 7Narsingh 82'

TREINADOR : Jaap Stam

FC PORTO: 32Agustín Marchesín
18Wilson Manafá, 3Pepe, 5Marcano, 13Alex Telles
25Otávio, 16Matheus Uribe, 22Danilo Pereira 81'
10Nakajima 53', 20Zé Luís 62', 11Marega

SUPLENTES : 31Diogo Costa, 19Mbemba, 6Bruno Costa, 15Mamadou Loum
29Soares 62', 7Luis Díaz 53', 49Fábio Silva 81'

TREINADOR : Sérgio Conceição

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Défice de isenção da BTV

Transparência e igualdade algo que segundo MST não se verifica nas transmissões televisivas dos jogos do Benfica na BTV...!
Todos os clubes são escrutinados por entidade alheia com excepção do Benfica que é por entidade sua e servindo interesses seus...!!

Fernando Guerra o "puxa-saco mor" de Vieira

Fernando Guerra, um incondicional de Filipe Vieira, no seu artigo em A Bola tenta exaustivamente escamotear a gravidade da atitude de Filipe Vieira que na última assembleia dos SLB foi : prepotente, grosseiro, ameaçador, para com um sócio do Benfica, dando largas à sua habitual falta de educação cívica, chegando mesmo a apertar o pescoço ao referido sócio. Tal comportamento só pode ser reprovado, pois só os ditadores prepotentes recorrem à violência para calar aqueles que têm ideias contrárias às suas.

Instrumentalizações e manipulações do Vieira e seus amigos

Francisco J. Marques acusou, esta terça-feira, o Benfica de fazer uma caça à arbitragem e deixou criticas à APAF e a Luciano Gonçalves, considerando que o presidente da associação não defende os árbitros, mas sim os interesses do clube encarnado.

"O Benfica lança uma acusação sem precedentes, de que o árbitro Tiago Martins terá mentido no relatório. Como é que é possível saber-se tão rapidamente? No domingo o Benfica já se queixava da suposta mentira de Tiago Martins no relatório do jogo. Não há memória de uma coisa assim. Parte-se do principio de que os árbitros escrevem a verdade. Não é admissível que se acrescentem factos. Quanto muito, podem omitir factos por não verem. Agora, coisas que não aconteceram constar no relatório, é impossível. A perseguição à arbitragem tem duas vertentes: apontar a mira a alguns árbitros, árbitros que o Benfica não quer que os arbitrem. E criar a ficção de que o F. C. Porto é sempre beneficiado. Estamos perante uma espécie de chantagem e não acontece nada e ninguém parece preocupar-se com isto. Parece que o Benfica está a fazer chantagem ao mundo da arbitragem na esperança do regresso de alguns padres", começou por dizer no programa "Universo Porto da Bancada" desta terça-feira.

O diretor de comunicação do F. C. Porto deixou ainda críticas à APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) e ao presidente, Luciano Gonçalves.

"A partir de hoje deixa de haver duvidas sobre a ligação umbilical de Luciano Gonçalves e o Benfica. Só pode apresentar a demissão. Não está a fazer a defesa dos árbitros. A caça tem sido todas as semanas. E o senhor Luciano Gonçalves ainda deve estar de férias. Quando um clube faz críticas à arbitragem, Luciano Gonçalves aparece indignado. Quando é o Benfica, é terreno livre. Mas tudo isto tem um passado. Foi noticiado que Luciano Gonçalves andava a pedir favores ao Benfica. Luciano Gonçalves não defende os árbitros, defende os interesses do Benfica", acrescentou.