quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Liga - FC Porto empata na Madeira

É visível que nesta fase do campeonato, o entrosamento dos portistas não é o melhor, e, se ainda por cima, levarem com um juiz do apito um Jorge Sousa caseiríssimo, ainda pior...!
Jorge Sousa fartou-se de distribuir cartões amarelos pelos dragões por dá cá aquela palha... Em contra partida permitiu o jogo duríssimo dos madeirenses que tiveram tempo para tudo desde: placar, rasteirar, agarrar, abalroar, enfim tudo, e, futebol evidentemente sr jorge sousa: não é rugby...!


Ficha oficial do jogo - Estádio dos Barreiros - 30 de Outubro de 2019

Árbitro: Jorge Sousa, da AF Porto
Assistentes: Nuno Manso e Sérgio Jesus
4º Árbitro: Anzhony Rodrigues
VAR: Nuno Almeida será o videoárbitro, assistido por André Campos.


Jogo entre Marítimo e FC Porto, da nona jornada da Liga NOS, terminou empatado a um golo
O FC Porto empatou esta quarta-feira diante do Marítimo (1-1), na Madeira, em partida referente à nona jornada do campeonato.
O primeiro lance de perigo aconteceu na sequência dum canto cobrado por Corona. Mbemba cabeceou à figura de Amir (6m). Do lado do Marítimo ganhou vantagem no marcador por intermédio de Bambock, que contou com um desvio infeliz de Danilo para chutar com êxito à balia de Marchesín (11m).
Os Dragões estiveram muito perto do empate aos 19', mas Amir negou o golo a Luis Díaz com uma defesa a dois tempos.
Aos 44' o guarda-redes iraniano voltou a destacar-se ao defender um cabeceamento (fraco) de Matheus Uribe, segurando o 1-0 favorável aos madeirenses.
O FC Porto aumentou a pressão na etapa complementar, mais com o coração do que a cabeça, mas as constantes paragens e teatro dos madeirenses para abrandar o ritmo  jogo dos dragões acabou por surtir efeito.
E o tem foi passando com o Marítimo acantonado no seu meio campo limitando-se a defender a todo o custo, para travar de todas as maneiras o ímpeto portista, com a benevolência de jorge sousa (caseiro), que demonstrou não ter força de carácter para controlar o jogo faltoso dos maritimistas, visto ter utilizado sempre dois critérios: um de benevolência para os jogadores do marítimo e outro extremamente rigoroso para os portistas...!
Aos 84 minutos por fim, o FC Porto lá conseguiu chegar ao empate por Pepe. Na sequência de um canto cobrado por Alex Telles, Soares cabeceou contra a nuca de Pepe e a bola acabou mesmo por entrar na baliza do Marítimo. Os Dragões ainda tentaram forçar a reviravolta e quase o conseguiram, mas Danilo atirou por cima quando foi solicitado por Alex Telles (90m+1). No derradeiro lance do jogo, Soares falhou o cabeceamento por milímetros em posição privilegiada (90m+6).
Num relvado que mais parecia um batatal, e com um árbitro caseiro era difícil fazer muito melhor.


CS MARÍTIMO: 1Amir
3Douglas Grolli, 25Renê Santos, 31Nanú, 45Fábio China
18Franck Bambock, 8Jorge Correa 79', 60Pelágio, 21Luciano Nequecaur 62'
13Daizen Maeda, 12Edgar Costa 91'

SUPLENTES : 94Charles, 2Bebeto, 44Vukovic, 16André Teles 91'
9Rodrigo Pinho 79', 80Marcelinho 62', 24Erivaldo

TREINADOR : Nuno Santos

FC PORTO: 32Agustín Marchesín
19Mbemba 63', 3Pepe, 5Marcano, 18Wilson Manafá
16Matheus Uribe 60', 22Danilo Pereira, 25Otávio
29Soares, 17Tecatito, 7Luis Díaz 80'

SUPLENTES : 31Diogo Costa
13Alex Telles 80', 15Mamadou Loum, 6Bruno Costa, 20Zé Luís 60'
10Nakajima 63', 49Fábio Silva

TREINADOR : Sérgio Conceição

Sem comentários: