quinta-feira, 30 de abril de 2020

O Pinto da Costa do SC de Braga...?!

Afinal António Salvador presidente do Braga (cidade desportiva do SC Braga) se antecipou (ultrapassou, superou) a Pinto da Costa que ainda só tem a intenção de vir a implementar o projecto da cidade desportiva do FC Porto...!!

A nova jóia da coroa de António Salvador

Se não foi o ato formal de lançamento da primeira pedra, foi um cerimonial de semelhante alcance para o clube minhoto, no arranque, assinalado na quarta-feira, da segunda fase da construção da Cidade Desportiva, um projecto ambicioso, que incluirá, entre outras realizações, o Estádio Centenário, assim já baptizado e com inauguração agendada para 19 de janeiro do próximo ano, na data de nascimento do clube fundado em 1921.
À marcante efeméride junta-se todo o simbolismo de uma obra que não deixa de ser um sinal exterior da afirmação do S. C. Braga no futebol português. Lançada em 2017, com um orçamento global de 20 milhões de euros, a nova Cidade Desportiva, nascida nas cercanias do Estádio Municipal, aí está para comprovar esse crescimento, ao ponto de o emblema dirigido por António Salvador desafiar o monopólio dos grandes.

Sem comentários: