O desempenho da equipa do FC Porto B
Fui ver a gravação do jogo e não tive paciência para assistir até ao fim; a equipa joga pouco
Os dragões da B têm potencial mas revelam que ainda têm de trabalhar muito para atingirem um nível técnico aceitável. Trabalhar a parte física: velocidade de pernas, pequenos sprintes. Serem capazes de jogar de cabeça levantada. Aprender a defender jogando em antecipação. Ofensivamente têm de trabalhar a precisão do passe e treinar a finalização sem preparação, com potência e precisão.
Declarações de António Folha no fim do jogo
“Foi muito melhor a segunda parte do que a primeira. Não entrámos bem no jogo, não percebemos o que o Penafiel nos estava a fazer e pressionámos bastante alto no meio-campo. Podíamos ter tornado as coisas mais fáceis, o jogo emperrou, não foi tão limpo e a primeira parte não teve grandes oportunidades nem foi boa. Na segunda, com alguns ajustes, fomos para o ataque e eles começaram a perceber onde havia espaço. Pegámos no jogo, fizemos uma boa segunda parte, com boas oportunidades, mas no global não foi um jogo em que qualquer equipa merecesse ter ganho. O empate ajusta-se. Os jogadores mostram que querem andar para a frente na carreira e eu cá estou para lhes dar oportunidades de crescerem no clube. A equipa quer muito jogar, treina nos limites durante a semana e isso reflete-se. Vivemos uma sequência boa, a equipa tem capacidade para discutir os jogos seja contra quem for e ganhar pontos. Temos tentado ganhar o máximo possível, às vezes não conseguimos os três pontos, mas é mais um na nossa caminhada muito difícil. Estamos contentes com todos, mesmo os mais jovens têm dado uma boa resposta”.
Ficha de jogo CTFD -PortoGaia-Olival - 19 /10/2022
FC PORTO B-PENAFIEL, 0-0
Liga Portugal 2, 9.ª jornada
Árbitro: David Silva da AF do Porto
Assistentes: Andreia Sousa e João Martins
Quarto árbitro: Fábio Silva
FC PORTO B: Roko Runje;
Rodrigo Pinheiro, Romain Correia, Zé Pedro (cap.), João Mendes,
Sidnei Tavares, Samba Koné, Vasco Sousa, Nilton Varela,
Abraham Marcus e Jorge Meireles
Substituições: Vasco Sousa por Varela (67m), Jorge Meireles por Umaro Candé (67m), Nilton Varela por Abuashvili (73m), Samba Koné por Martim Fernandes (81m) e Rodrigo Pinheiro por Levi Faustino (83m)
Não utilizados: Ivan Cardoso; Gabriel Brás, Rui Monteiro e Luís Mota
Treinador: António Folha
PENAFIEL: Caio Secco;
Rúben Freitas, Leandro, Gonçalo Loureiro, Robinho,
João Oliveira, Filipe, Feliz, Adilio Santos,
Édi Semedo e Roberto (cap.)
Substituições: Feliz por Vasco Braga (71m), Roberto por Fortes (71m),
João Oliveira por Adriano (86m) e Adilio Santos por Batista (86m)
Não utilizados: Filipe; Lucas, Silvério, Reko e Molvadgaard
Treinador: Filipe Rocha
Ao intervalo: 0-0
Disciplina: cartão amarelo a Vasco Sousa (32m), Roberto (36m), Rodrigo Pinheiro (56m), Gonçalo Loureiro (57m), Leandro (57m), João Oliveira (68m), Samba Koné (77m)
Sem comentários:
Enviar um comentário