O FC Porto perdeu nesta sexta-feira diante do Benfica (1-0), no Estádio do Dragão, na 10.ª jornada da Liga, mas para Sérgio Conceição, das três equipas em campo, a que vestiu de azul e branco foi “a mais corajosa, a mais competente e a que procurou ganhar o jogo de forma limpa”. Mesmo perante um desfecho que deixa os campeões nacionais a seis pontos da liderança, o treinador portista só teve palavras elogiosas para com os seus jogadores: “Estou muito orgulhoso da coragem, da competência e da qualidade que temos. O campeonato ainda não acabou. Não fui campeão tendo sete pontos de vantagem e já fui campeão estando sete pontos atrás”.
O jogo e as contas do campeonato
“Esta é uma daquelas derrotas que, sinceramente, dentro do muito, há pouco a dizer. Das três equipas em campo, fomos a mais corajosa, a mais competente e a que procurou ganhar o jogo de forma limpa. Tivemos uma intensidade muito grande contra uma equipa que sabíamos que estava num bom momento. Nos 95 minutos de jogo, tenho de realçar o esforço e a competência dos meus jogadores, que nunca baixaram os braços e criaram situações para ganhar, não para empatar mesmo reduzidos a 10. Tudo o resto, toda a gente viu. Estou muito orgulhoso da coragem, da competência e da qualidade que temos. O campeonato ainda não acabou. Não fui campeão tendo sete pontos de vantagem e já fui campeão estando sete pontos atrás. Estamos aqui para dar luta e vamos dar tudo para ganhar este campeonato porque somos melhores.”
Otávio acredita que o FC Porto fez por merecer outro resultado no clássico com o Benfica (1-0)
O FC Porto lutou até à exaustão, mas com um jogador a menos desde os 27 minutos não conseguiu evitar a derrota diante do Benfica (1-0), no Estádio do Dragão, no clássico referente à 10.ª jornada da Liga. Otávio não tem dúvidas de que os azuis e brancos mereciam “outro resultado” e deixou uma nota sobre a dualidade de critérios da equipa de arbitragem:
“O Eustaquio não devia ter sido expulso com duas faltas, mas o árbitro teve esse critério. E se assim foi, o Bah devia ter sido expulso também”, afirmou o capitão portista.
Os critérios (dualidade) de João Pinheiro
“O Eustaquio não devia ter sido expulso com duas faltas, mas o árbitro teve esse critério. E se assim foi, o Bah devia ter sido expulso também, por isso é que o treinador deles tirou três amarelados ao intervalo, incluindo o Bah.
Lutámos até ao fim e merecíamos outro resultado.”
A seis pontos da liderança
“Ainda há muitos jogos pela frente e aqui ninguém baixa a cabeça. Somos o FC Porto e vamos em busca da vitória já no próximo jogo.”
A entrega da equipa
“O grupo entregou-se e quem entrou também contribuiu, mas com um a menos é difícil. Não vou dizer mais nada se não sou castigado.”
Sem comentários:
Enviar um comentário